Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting + Creatina

Raf4el

Posts Recomendados

Postado

Resumidamente, teoricamente creatina causa "retenção" dentro das celulas musculares. No entanto, sabemos que o corpo funciona por homeostase(pesquise por sistema linfático), por consequência, no fim das contas vc acaba "retido".

Mas não atrapalha o cutting não!

Postado (editado)

Não pode, deve. Creatina vai minimizar a perda de massa muscular. Use-a tanto pra ganhar tamanho em época de vacas gordas como pra minimizar a perda de massa muscular na fase de corte

Os demais suplementos tu pode cortar se quiser... Tudo balonie

Editado por Pedro Luftwaffe
Postado
  Em 26/11/2016 em 11:42, Pedro Luftwaffe disse:
Não pode, deve. Creatina vai minimizar a perda de massa muscular. Use-a tanto pra ganhar tamanho em época de vacas gordas como pra minimizar a perda de massa muscular na fase de corte

Os demais suplementos tu pode cortar se quiser... Tudo balonie

Pode até mínimizar a perda de mm, mas em quanto? 0,0000001%? Acredito q esse tal efeito é irrisório.

Postado

Creatina é o suplemento de melhor "custo X benefício" que conheço e que, comprovadamente, auxilia no ganho de massa muscular.

Use-a em qualquer fase de treinamento.

A retenção hídrica causada pela creatina não é entre pele e músculo, mas dentro do mesmo. A meu ver o efeito de retenção da creatina tem um impacto menor do shape do que um combo de muito carboidrato + muito sódio.

Além disso, num cutting você quer eliminar gordura. Não se preocupe com água, ainda mais quando ela o ajudará.

Postado
  Em 26/11/2016 em 10:47, Jornal disse:

Resumidamente, teoricamente creatina causa "retenção" dentro das celulas musculares. No entanto, sabemos que o corpo funciona por homeostase(pesquise por sistema linfático), por consequência, no fim das contas vc acaba "retido".

Mas não atrapalha o cutting não!

Expandir  

A retenção é intra muscular, não sob os musculos, ela não causa essa sensação de retido não... Como tem vários artigos sobre o mesmo. 

Postado (editado)
  Em 28/11/2016 em 14:32, Jornal disse:

Pode até mínimizar a perda de mm, mas em quanto? 0,0000001%? Acredito q esse tal efeito é irrisório.

Expandir  

"Mas em quanto? 0,0000000001%?" kkk Nem eu nem você podemos precisar isso. Dei um conselho pro cara, se ele vai seguir ou não o problema é dele

Editado por Pedro Luftwaffe
Postado

tinha essa mesma dúvida, comecei uma dieta e parei com a creatina, mas pelo que eu to lendo aqui posso voltar a usar ela então.

Postado

Ja li alguns diários aqui da galera em cutting e usando a creatina normalmente ate mesmo questionei um deles sobre o assunto e o mesmo me disse que não tem retenção...

Estou em cutting também e virando o mês vou iniciar a creatina..

Postado

meu peso é 68kg, minha TMB é mais ou menos 2200/dia. to fazendo dieta aproximadamente 1,700 kcal. suplementação creatina whey e waxy maize. Proteinas: 198  Carbo: 183. Será q da resultado

Postado
  Em 28/11/2016 em 16:40, Raf4el disse:

meu peso é 68kg, minha TMB é mais ou menos 2200/dia. to fazendo dieta aproximadamente 1,700 kcal. suplementação creatina whey e waxy maize. Proteinas: 198  Carbo: 183. Será q da resultado

Expandir  

Amigo pra que Waxy maize? vc esta em cuting e apenas que seja por praticidade pra bater os macros utilize esse tipo de suplemento. Eu prefiro mandar carbo de comida mesmo da mais saciedade!!

Postado
  Em 28/11/2016 em 16:48, Leandrobjj disse:

Amigo pra que Waxy maize? vc esta em cuting e apenas que seja por praticidade pra bater os macros utilize esse tipo de suplemento. Eu prefiro mandar carbo de comida mesmo da mais saciedade!!

Expandir  

Tirando o Waxy maize o restante ta em ordem?

Postado
  Em 28/11/2016 em 16:53, Raf4el disse:

Tirando o Waxy maize o restante ta em ordem?

Expandir  

De suplementação acredito que sim!!  Um bom Wey e a creatina. Mas como citado acima Wey também é por praticidade (eu uso) pois um bom frango grelhado e/ou clara de ovos ja da pra conseguir toda Proteina que você precisa.

Monte sua dieta certinho  e coloque la no tópico de dieta que tem muita gente boa aqui pra te ajudar!!

Em 28/11/2016 em 17:11, Pedro Luftwaffe disse:

Waxy Maize é um nome gringo estiloso e o pote dele é mais bonito que um saco de malto. Deve dar mais resultado

Expandir  

Bem isso!

Postado
  Em 28/11/2016 em 15:31, carlosoliveira disse:
A retenção é intra muscular, não sob os musculos, ela não causa essa sensação de retido não... Como tem vários artigos sobre o mesmo. 

Hemogenin também puxa agua para dentro do músculo, mas é notório q a 'retenção' ocorre subcutânea também. Creatina mesma coisa!

Diurético tira agua subcutânea, mas também do corpo inteiro de um modo geral, consequêntemente subcutânea também.

O corpo funciona por homeostase, não se tira/retem agua só IM ou SB ou no sangue, isso ocorre de modo geral.

Em 28/11/2016 em 14:48, pedroferraz disse:
Creatina é o suplemento de melhor "custo X benefício" que conheço e que, comprovadamente, auxilia no ganho de massa muscular.

Sim, concordo com vc. Mas auxilia em quanto? 0,0001% a mais de mm ao ano? O 'X' da questão é esse, auxilia sim, mas nada extraordinário ao ponto de ser obrigatóriamente necessário!

Postado
  Em 28/11/2016 em 20:25, Jornal disse:

Sim, concordo com vc. Mas auxilia em quanto? 0,0001% a mais de mm ao ano? O 'X' da questão é esse, auxilia sim, mas nada extraordinário ao ponto de ser obrigatóriamente necessário!

Expandir  

Ninguém disse que é obrigatório.

A questão é o custo X benefício, que é o melhor de todos, se comparado, por exemplo, ao BCAA.

Postado

Se o benefício é irrisório, como tem ótimo CxB? Acredito que o maior efeito é o placebo, pessoal fica lendo artigos(patrocinados, claro) 'falando tão bem', daí se ilude e diz que é pika das galáxias, mas só retém liquido e acha que está resultando. Se GH15 diz que creatina é o maior dos balonies ja criados, a palavra dele sobresai acima de todos 'estudos', afinal ele é o único cara que fala 'na lata' sem medo de expor a verdade, e práticamente tudo quanto ele diz, acaba por ser inquestionável por motivos óbvios.

Postado (editado)
  Em 28/11/2016 em 22:31, Jornal disse:

Se o benefício é irrisório, como tem ótimo CxB? Acredito que o maior efeito é o placebo, pessoal fica lendo artigos(patrocinados, claro) 'falando tão bem', daí se ilude e diz que é pika das galáxias, mas só retém liquido e acha que está resultando. Se GH15 diz que creatina é o maior dos balonies ja criados, a palavra dele sobresai acima de todos 'estudos', afinal ele é o único cara que fala 'na lata' sem medo de expor a verdade, e práticamente tudo quanto ele diz, acaba por ser inquestionável por motivos óbvios.

Expandir  

brother, se vc não tem dinheiro pra usar, não justificar ficar argumentando sem embasamento pros outros não usarem.

a creatina é o suplemento mais estudado, e é comprovadamente benéfica, retenção de agua = força = ganhos.

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Roda34
Postado
  Em 28/11/2016 em 22:41, Roda34 disse:
brother, se vc não tem dinheiro pra usar, não justificar ficar argumentando sem embasamento pros outros não usarem.

a creatina é o suplemento mais estudado, e é comprovadamente benéfica, retenção de agua = força = ganhos.

Ja usei, varias marcas, achei lixo, não ajudou em nada, péssimo, dinheiro no lixo, só deu sede e 'retenção', nunca mais uso. Justamente por eu ter usado 5 marcas(Universal, probiotica, m.i.d.w.a.y, integral medica e max titanium), experimentei varias pra ter certeza absoluta do quão lixo saporr@ é, e dou meu relato de que não vale a pena. Eu usei e não aprovei. Quem usa e gosta, ok, mas não me façam engulir que resulta em algo pq não é bem assim.

• Supermoderador
Postado
  Em 28/11/2016 em 22:31, Jornal disse:

Acredito que o maior efeito é o placebo, pessoal fica lendo artigos(patrocinados, claro) 'falando tão bem', daí se ilude e diz que é pika das galáxias, mas só retém liquido e acha que está resultando.

Expandir  

Mas quem toma creatina pois espera ganho de peso e/ou a retenção "pra dar aquela inchada" ( << classico de ouvir na academia), não entendeu o objetivo dela. Não concorda?

Realmente artigos patrocinados tem até de tribulus falando que da ganhos, mas não deveriam se sobresair sobre as dezenas de pesquisas positivas e negativas sobre a creatina (ou o que for). Detalhe que constumam incluir a % de pessoas que não obtiveram resultados esperados durante o estudo, o pessoal deveria ter idéia que apesar da conclusão da pesquisa, tem aquela possibilidade significativa ou não de não dar efeito pesquisado.

Se GH15 diz que creatina é o maior dos balonies ja criados, a palavra dele sobresai acima de todos 'estudos', afinal ele é o único cara que fala 'na lata' sem medo de expor a verdade, e práticamente tudo quanto ele diz, acaba por ser inquestionável por motivos óbvios.

Expandir  

Esse tal de gh15 mostra outras dezenas de pesquisas comprovando o contrário ou ele tem algum status online ele fala o que quiser que "faça sentido", a galera aplaude e não pede por evidências? 

Sem comprovar, não é argumento e não sobresai as pesquisas, são apenas idéias que podem ou não ser verdade. Ao meu ver isso não difere dos programas de aliens do history channel, aonde falam o que algumas pessoas já imaginam, tentam ligar as idéias para fazer mais sentido ainda e sair como certo uma "teoria"(tese na real) muito válida e possível, mas evidência de verdade: zero

Ja usei, varias marcas, achei lixo, não ajudou em nada, péssimo, dinheiro no lixo, só deu sede e 'retenção', nunca mais uso. Justamente por eu ter usado 5 marcas(Universal, probiotica, m.i.d.w.a.y, integral medica e max titanium), experimentei varias pra ter certeza absoluta do quão lixo saporr@ é, e dou meu relato de que não vale a pena. Eu usei e não aprovei. 

Expandir  

Seu caso parece as dos "nonresponsive", até então já observados e documentados:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15320650

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18826587

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...