Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom galera, eu já li muito nesse fórum aqui e acho que chegou a hora de compartilhar um pouco da minha história e relatar o que passo hoje.

 

Meus dados de hoje (22/11/2016):

Idade: 30

Altura: 177 cm

Peso: 84kg

Tempo de treino CONSECUTIVO: 2 anos

Tempo de treino total: uns 8 anos

Praticante de Badminton

 

Pratiquei esportes a nível de competição desde criança, passando por vôlei e handebol (com academia em paralelo) até os 18 anos, onde comecei a faculdade e não tinha tempo para treinar de forma adequada. Durante a facul praticava musculação, mas de forma desleixada, não manjava porra nenhuma de treino nem dieta e os meus instrutores que tive eram umas bostas, nunca me deram boas orientações.

Parando de praticar esporte e dieta despirocando (indo morar sozinho no interior + relacionamento longo), saí de um fisico atlético/magro (~72kg, 17 anos) para um gorducho sedentário (~105kg 25 anos).

Spoiler

P4tJDP0.jpg

Bom, aos 27 resolvi mudar de vida, resolvi fazer dieta, voltar para o esporte (escolhi o badminton), treinar sério para hipertrofia e ler muito, mas muito mesmo sobre dieta/treino.

Iniciei de Dunkan mas não me adaptei bem, achei muito restritiva e fui para a paleo low carb. Foi super eficiente, em 3 meses perdi 27kg, chegando aos 77kg, magro e meio flácido. Resolvi que era a hora de crescer, continuei seguindo os preceitos da Paleo (comendo apenas coisas naturais, bastante proteína, não evitar gordura natural, muitos vegetais de baixo IG e muita fibra) e hoje beirando os 30 anos tenho um shape que considero bom. 

Spoiler

após 6 meses de treino+dieta:

O2r3HkH.jpg

 

Físico atual do dia a dia (para essas fotos não fiz preparação alguma, não fiz cutting nem estou desidratado):

(foto de 08/2016)

edbZrwU.jpg

(foto de 10/2016)

YCo1fPd.jpg

Até aí tudo excelente né? Agora vem os problemas e dúvidas...

 

Meu treino está dividido em:

Seg: Peito + Tríceps + Abdômen + Badminton (2 horas)

Ter: Costas + Bíceps + Panturrilha

Qua: Ombro + Pernas + Abdômen + Badminton (4 horas)

Quin: Peito + Tríceps

Sex: Costas + Bíceps + Panturrilha + Abdômen

Sab: Badminton (6 horas)

Dom: Descanso

 

Bom, com esse treino, acabei tendo complicações de overtraining, Fascite Plantar no pé esquerdo e Tendinite de Aquiles no calcanhar direito, que me deixaram uns 20 dias de molho e só foi resolvida com uma aplicação de Diprospan (Dipropionato de Betametasona + Fosfato Dissódico de Betametasona), 1 ml injetado no quadríceps esquerdo que resolveu a dor das tendinites em questão de horas, é um bagulho milagroso kkk).

Durante essa época de treino intenso eu já vinha reclamando com meu instrutor de estar estagnado quanto aos pesos e hipertrofia, e ele me dizia que era devido ao desgaste excessivo que eu tinha nas competições de badminton. Porém nesse período nas tendinites eu dei uma pausa com o badminton e foquei só na musculação, e mesmo assim continuo estagnado.

Meu peso "ótimo" fica na faixa dos ~82kg... ja testei alterações na dieta e se baixo dos 80kg o shape fica melhor esteticamente, mas perco desempenho tanto em quadra quanto na academia. Se eu passo dos 85kg, desempenho na academia melhora um pouquinho, mas o shape fica zoado, sem definição. ganho muita gordura, e depois se seco, volto ao estágio anterior. Na verdade, ficar sem jogar piora meu físico.

 

Lembrando que sou totalmente natural, nunca fiz uso de AES nenhum, e suplementos eu faço uso de whey, ômega 3 e multivitamínico, uma única dose ao dia no pós treino, pois tento ao máximo extrair minhas necessidades da alimentação natural. 

 

Agora chegou na minha maior dúvida, será que essa estagnação é por causa da idade? Valeria a pena tentar sair dela fazendo um blast e depois seguir o resto da vida em cruise/trt? (claro que com acompanhamento médico). Durante a crise de tendinite, algumas pessoas me recomendaram tomar doses terapêuticas de Decanoato de Nandrolona, pois este aumenta a produção de colágeno, e repararia os danos que causei aos meus tendões jogando. A ideia de fazer um blast/ciclo veio justamente pq a Deca suprimiria meu eixo htp, então já aproveitaria a situação... 

Será que uma dose pequena de testo junto (uns 250mg/semana) já daria um pump no meu físico?

 

E a pior dívida de todas, será que PRECISO disso? Sei que já tenho um físico melhor que 95% da população, mas estar estagnado me desmotiva de treinar e continuar mantendo o mesmo...

 

o mundo cruel... kkkk

Editado por Rampado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...