Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque meu colesterol esta subindo tanto??


Posts Recomendados

9 minutos atrás, busarello disse:

Aqui está o primeiro erro...

Da alimentação que o autor do topico citou, frango, ovos e principalmente o amendoim são ricos em omega 6 em detrimento de omega 3 levando o balanço geral para o lado do omega 6, o que é ruim.

Salvo raras excessões, ocidentais já tem MUITO omega 6 na dieta e provavelmente terão muitos benefícios (médio / longo prazo) se investir em fontes de omega 3.

ok, obrigado pela explanação busarello...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Dawkinator disse:

vinho tinto, azeite de oliva, grãos e cereais, frutas... tudo isso pode te ajudar.

tá com o bf alto?

bf ta +- uns 10 a 12%

37 minutos atrás, busarello disse:

Aqui está o primeiro erro...

Da alimentação que o autor do topico citou, frango, ovos e principalmente o amendoim são ricos em omega 6 em detrimento de omega 3 levando o balanço geral para o lado do omega 6, o que é ruim.

Salvo raras excessões, ocidentais já tem MUITO omega 6 na dieta e provavelmente terão muitos benefícios (médio / longo prazo) se investir em fontes de omega 3.

Man eu ja utilizo 8 caps de omega 3 sera que vale o custo/beneficio aumentar ??  pq meu medo e aumentar pra 10 ou 12, e a melhora ser minima, pq ja ta meio ruim pro meu bolso manter as 8 ainda mais 10 ou 12

Editado por Devil-Cry67
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
35 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

bf ta +- uns 10 a 12%

Man eu ja utilizo 8 caps de omega 3 sera que vale o custo/beneficio aumentar ??  pq meu medo e aumentar pra 10 ou 12, e a melhora ser minima, pq ja ta meio ruim pro meu bolso manter as 8 ainda mais 10 ou 12

qual a concentração por capsula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, busarello disse:

qual a concentração por capsula?

cada 2 caps tem : 372 mg EPA, 250mg DHA, 46mg colesterol. E aproveitando man, tava dando uma pesquisada aqui e li que niacina ajuda bastante, oq vc acha?? estou pensando em manipular 500mg

Editado por Devil-Cry67
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A dose de omega 3 está boa enquanto anti inflamatório.

EU não investiria em niacina. De tudo que foi sugerido, eu iria de Lugol, mas sem grande esperança.

Seu perfil hormonal está ok? Stress, sono, etc?

EU interromperia o ciclo e não pensaria em AEs novamente antes de acertar bem o perfil lipidico. Isso, claro, considerando que você não é atleta e não vive disso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, busarello disse:

A dose de omega 3 está boa enquanto anti inflamatório.

EU não investiria em niacina. De tudo que foi sugerido, eu iria de Lugol, mas sem grande esperança.

Seu perfil hormonal está ok? Stress, sono, etc?

EU interromperia o ciclo e não pensaria em AEs novamente antes de acertar bem o perfil lipidico. Isso, claro, considerando que você não é atleta e não vive disso...

 

Aparentemente esta tudo ok, so uma coisa que me chamou a atençao, tava olhando um exame meu de uns 3 meses atras, e vi um exame chamado paratormonio que deu 3,1 sendo que a ref e 12 a 65 isso pode estar relacionado??

 

E man por td que to pesquisando e talz, ja tenho quase 100% de certeza que o problema e "de familia" e nao pelo ciclo, vou tentar aumentar um pouco mais o cardio e entrar com alguma estatina, em 4 semanas vou repetir o exame se tiver ruim ai eu paro td

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

 

Desde já, investir em Vitaminas Anti Oxidantes C e E no mínimo, reduzir ou cortar o consumo de bebida alcoólica, visto que o LDLc em sí não te trarão problemas e sim maus hábitos como sedentarismo, obesidade, ou qualquer  que seja o que poderá causar o aumento de radicais livres que atacarão a LDL-c e modificarão sua estrutura, então quer dizer que esses níveis de colesterol podem não ser problema algum caso você tenha bons hábitos e possa eliminar qualquer sobra pra que alguma alteração de sua estrutura a faça LDLox, tem estudo que dão base para um período em restrição calórica somado com atividade físicas com fins de melhorar os números, até lá atento aos cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipefabri disse:

Desde já, investir em Vitaminas Anti Oxidantes C e E no mínimo, reduzir ou cortar o consumo de bebida alcoólica, visto que o LDLc em sí não te trarão problemas e sim maus hábitos como sedentarismo, obesidade, ou qualquer  que seja o que poderá causar o aumento de radicais livres que atacarão a LDL-c e modificarão sua estrutura, então quer dizer que esses níveis de colesterol podem não ser problema algum caso você tenha bons hábitos e possa eliminar qualquer sobra pra que alguma alteração de sua estrutura a faça LDLox, tem estudo que dão base para um período em restrição calórica somado com atividade físicas com fins de melhorar os números, até lá atento aos cuidados.

existe algum modo de eu saber se os radicais estao modificando o LDL, algum exame??. Em relaçao aos habitos estou 100% nao bebo ja tem anos, bf baixo e talz

Editado por Devil-Cry67
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aeróbico é sempre bom e vai ajudar bastante.

Quanto à questão levantada pelo @Felipefabri, só ressalto que o autor não tem certeza se seus níveis lipídicos eram bons antes de ciclar. Embora eu concorde com a afirmação de que LDL baixo "per se" não indica problema, ACHO legal investigar qual o estado lipídico do corpo sem agentes externos antes de decidir. Por isso EU pararia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Devil-Cry67 disse:

existe algum modo de eu saber se os radicais estao modificando o LDL, algum exame??. Em relaçao aos habitos estou 100% nao bebo ja tem anos, bf baixo e talz

ANTI LDL OXIDADA, quanto ao que o Busarello disse, bom investigar, e como disse até lá se prevenir, aeróbicos, restrição calórica e diminuição daqueles fatores que mencionei antes em relação a ingestão de micros benéficos, e corte de alimentos e ações pró radicais livres.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...