Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como está a Smart Fit hoje? Ainda é um péssimo negócio treinar por lá?


Yakusa

Posts Recomendados

Eu devo treinar em uma smart então, a academia q treino é uma rede com umas 6 unidades por BH.

Mas lá n tem restrição de exercício, não q eu me lembre... Mas tem muita máquina, mais equipamentos do que peso livre.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino la já vai fazer dois anos, tenho poucas coisas a reclamar : Primeira, obviamente eh não ter agacho livre, a segunda é o mesmo problema de todas as academias os alteres não passam de 36kgs. De resto tem boas vantagens : abre aos domingos, feriados ( estilo trabalho escravo) Tem bastante anilhas, barras olímpicas, maquinas tem muitas, cross overs etc... Pessoas bonitas tem de monte, embora o foco seja treinar o ambiente é bem bonito diga-se de passagem. Preço bacana, inclusive a antiga academia q eu treinava ta quase falindo por causa que abriram 2 smarts na região . Da pra fazer bons treinos lá sim, única merda é na hora q eu vo faze  agacho no Smith, sinto algumas dores na articulação, coisa q no livre não sentia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui treinar na Smart (meu 3º dia), gostei bastante! Fiz meu agachamento livre sem problema nenhum!
Até o momento não tenho do que reclamar, ar condicionado forte, banheiro e ambiente bonito e limpo (hoje mesmo tinha uma moça passando aspirador de pó na área de pesos livres).

Só lamento a falta de organização dos halteres e anilhas, cada lugar deveria ter seu peso especificado.

Ah, uma coisa que sinto falta da academia de bairro é que ela era vazia. kkkkkkkkk Ainda não fui em horário de pico (e nem quero), até o momento foi tranquilo para usar os aparelhos, mas imagino que deve ser uma loucura por volta das 18h, 19h. rs

Editado por conrado.rio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

smart é uma academia bonita e com aparelhos tops.

 

Porem a restrição a alguns tipos de exercício e complicado.

 

Mas no geral eu não treino, pq parece que nessa franquia é o reduto de "modinha de verão" impressioanante.

la não tem maromba, só pessoa de temporada. acho uma merd@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, eu fui treinar com um colega na SmartFit e nesta unidade não tinha esse SmartBox. 

Porém, eu reparei que as pessoas faziam agachamento livre com aquelas barras pequenas montadas (que normalmente se usa para fazer rosca direta). 

Eles pegavam a barra, levantavam tipo no militar e passavam para o trapézio e aí começavam o exercício.

Vi umas três pessoas fazendo e ninguém reclamou, mas o meu colega disse que só é proibido se você tentar fazer com a barra olimpica.

 

Há algum prejuízo com relação ao exercício, desconsiderando o fato que não dá para fazer com muito peso?

 

Achei interessante e fiquei com essa dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu treino na Smart fit a aproximadamente 2 anos e vou listar os prós e contras abaixo:

 

Prós:

Bons equipamentos, boa infraestrutura, banheiros amplos com chuveiros aquecidos a gás (bom para quem treina no primeiro horário que nem eu) e quem tem o plano black pode ir em quase todas unidades do Brasil. 

 

Contras:

Não tem o agachamento livre (isso em unidades que não possuem o Smart Box) e em horários de pico é muito cheio. 

 

Vi alguns comentários dos colegas indicando que não podem fazer alguns exercícios.

Provavelmente isso vai de unidade para unidade. Onde eu treino, eu faço diversos exercícios compostos onde utilizo a barra olímpica em alguns deles.

Faço o desenvolvimento com barra e também faço o terra (que não tem como não fazer barulho). 

Nunca tive problemas. 

 

Outros comentários, vi que os professores não dão tanta atenção.

Creio que isso também vai de horário para horário, mas essa característica não é apenas da Smart Fit. É por isso que a maioria das academias possuem parceria com personal trainer. O máximo que ocorre é no primeiro contato com a academia, irão te passar uma série e caso o aluno tenha alguma dúvida ele que vai ter que recorrer ao professor. 

Nada diferente de outras academias (salvo se a menina for um "monumento" essa não terá problemas em ter a atenção do professor... rs). 

 

 

Com na unidade que eu treino não tem o Smart Box, eu acabo fazendo o agachamento frontal tirando o peso do chão e na última praticamente eu "derrubo" o peso para frente... ninguém nunca reclamou... (detalhe eu treino das 6 às 7 da manhã, então não está tão cheio como nos horários de pico... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino na Smart há 5 anos (Brasília, geralmente unidades da Asa Norte e Águas Claras) e até gosto. O maior problema, ao meu ver, é a lotação em horários de pico. Algumas unidades não são tão cheias, então você tem a alternativa de procurar outra. Aliás, essa é uma das maiores vantagens da smart, poder utilizar qualquer unidade pelo país. Para quem viaja com frequência, como eu, é uma ótimo. Outro problema grave são os usuários, que não guardam halteres, anilhas, etc. As vezes você precisa circular pela academia inteira para encontrar um halter. Aqui em Brasília é muito mais comum que em outros estados. Nas smart de Floripa, por exemplo, isso não acontece.

Acho que a situação da lotação tende a piorar, agora que estão implementando novas modalidades. 

Editado por arrojado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 at 09:22, fernando.amp disse:

Eu treino na Smart fit a aproximadamente 2 anos e vou listar os prós e contras abaixo:

 

Prós:

Bons equipamentos, boa infraestrutura, banheiros amplos com chuveiros aquecidos a gás (bom para quem treina no primeiro horário que nem eu) e quem tem o plano black pode ir em quase todas unidades do Brasil. 

 

Contras:

Não tem o agachamento livre (isso em unidades que não possuem o Smart Box) e em horários de pico é muito cheio. 

 

Vi alguns comentários dos colegas indicando que não podem fazer alguns exercícios.

Provavelmente isso vai de unidade para unidade. Onde eu treino, eu faço diversos exercícios compostos onde utilizo a barra olímpica em alguns deles.

Faço o desenvolvimento com barra e também faço o terra (que não tem como não fazer barulho). 

Nunca tive problemas. 

 

Outros comentários, vi que os professores não dão tanta atenção.

Creio que isso também vai de horário para horário, mas essa característica não é apenas da Smart Fit. É por isso que a maioria das academias possuem parceria com personal trainer. O máximo que ocorre é no primeiro contato com a academia, irão te passar uma série e caso o aluno tenha alguma dúvida ele que vai ter que recorrer ao professor. 

Nada diferente de outras academias (salvo se a menina for um "monumento" essa não terá problemas em ter a atenção do professor... rs). 

 

 

Com na unidade que eu treino não tem o Smart Box, eu acabo fazendo o agachamento frontal tirando o peso do chão e na última praticamente eu "derrubo" o peso para frente... ninguém nunca reclamou... (detalhe eu treino das 6 às 7 da manhã, então não está tão cheio como nos horários de pico... )


Então você sai do treino e pega uma ducha quente??


eu não reconheço mais este fórum todo mundo está louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...