Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a tabela nutricional


pivateli

Posts Recomendados

1 minuto atrás, cotozin disse:


Não sei dizer exatamente, mas sem dúvida o "pico" da insulina com uma ref de frango/arroz seria menor, mas a extensão do gráfico seria maior. Sacou? Você vai ficar mais tempo produzindo insulina, entretanto com um pico menor. Eu arrisco a dizer que o Whey é tão "Insulêmico" quanto um pão branco. Ou até mais. Em resumo, se o caboclo usa malto/dextrose (já nem devia usar essas merdas se já inventaram o nescau) exclusivamente pra ter um "pico de insulina"...  está fazendo merda.

entendi sim ....mais uma para meu conhecimento que nunca é demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Pivateli disse:

 

O whey sendo utilizado para realizar o pico de insulina atrapalharia a utilização do mesmo para nutrir o músculo? Digamos que iria ser destinado menos proteína para o músculo do que se tivesse sido utilizado o carboidrato com a função de estimular a insulina?

Não, ainda mais dependendo do contexto da dieta.

Se for uma dieta hipercalórica: ressíntese de glicogênio é uma das coisas mais fáceis de fazer. Há estudos que mostraram que ÁGUA é capaz de encher parcialmente esses estoques por um momento. E por outro lado, zerar os estoques de glicogênio é algo EXTREMAMENTE difícil. Então esse papo de necessidade de carbo de IG alto por esse motivo é bem superestimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheDoctor22 disse:

vou adicionar nas minhas receitas e ver no q da...

 

acho q o custo beneficio nao sai em conta...visto q um pente de 30 ovos aqui ta 7 reais...a albumina uns 40 reais por 500 gramas...

clara do ovo 3 gr de proteína aproximadamente 90 gr de proteina em 1 pente de ovos...pra inteirar os 40 reais seriam 6 pentes de ovos

6*90=450 gramas de proteina só da clara

a albumina sao 24gr de proteina por porção de 28 gramas ela tem 500 gramas por pacote

500/28=18 porções

18*24=432 gramas de proteina

 

Tá num preço bom os ovos, mas eu citei aquelas claras que vem em caixa sabe?

 

1kg tá em torno de 10~15 reais por aqui, daí pela praticidade é interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
57 minutos atrás, TheDoctor22 disse:

cotozin pela rapida absorção do whey esse pico de insulina seria aproximado de quanto tempo? em comparação à uma refeição de frango e arroz integral?

Whey não tem rapida absorção, exceto pelo hidrolisado. Whey concentrado ou isolado tem taxa de absorção de cerca de 10 gramas por hora, semelhante ao lombo de porco assado, por exemplo...

 

48 minutos atrás, Pivateli disse:

 

O whey sendo utilizado para realizar o pico de insulina atrapalharia a utilização do mesmo para nutrir o músculo? Digamos que iria ser destinado menos proteína para o músculo do que se tivesse sido utilizado o carboidrato com a função de estimular a insulina?

Não faz sentido sua afirmação. Seu corpo não "gasta" proteína para gerar pico de insulina. Quando proteína ou carbo são detectados no trato gastrointestinal a expressão de insulina se eleva. (em uma explicação bastante simplificada). O mesmo não ocorre com a gordura, único macro que não gera expressão de insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pivateli disse:

 

Sempre que fico na dúvida eu chuto pra cima, aqui em Brasília esse salgado é conhecido como "pão da vovo" é tipo um pão pizza só que com frango desfiado... 

Muito parecido com esse da foto

 

 

 0362132fffc17854b7219ec08e18087d.jpg 

 

Carbos: 30~40 g (140 kcal)

Proteína: 15 g (60 kcal)

Gordura: 5~10 g (68 kcal)

Calorias: 280 kcal (aproximadamente)

 

 

Fonte: chutômetro.

 

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, busarello disse:

Não faz sentido sua afirmação. Seu corpo não "gasta" proteína para gerar pico de insulina. Quando proteína ou carbo são detectados no trato gastrointestinal a expressão de insulina se eleva. (em uma explicação bastante simplificada). O mesmo não ocorre com a gordura, único macro que não gera expressão de insulina.

 

Não foi uma afirmação, foi uma dúvida apenas. 

Com sua resposta deu pra entender perfeitamente agora. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, busarello disse:

Whey não tem rapida absorção, exceto pelo hidrolisado. Whey concentrado ou isolado tem taxa de absorção de cerca de 10 gramas por hora, semelhante ao lombo de porco assado, por exemplo...

obrigado pela informação desta eu nao sabia..

 

54 minutos atrás, Big Greg disse:

Tá num preço bom os ovos, mas eu citei aquelas claras que vem em caixa sabe?

 

1kg tá em torno de 10~15 reais por aqui, daí pela praticidade é interessante...

ah sim...nao sei quanto custa aqui mas vou pesquisar a respeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...