Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Push Press


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Debew, ficou muito bom o tópico!

 

Alguns pitacos meus (que sou bem neófito nesse movimento):

 

No push press rola uma tripla extensão (tornozelo, joelho e quadril). A atuação dos glúteos é bem importante pra gerar o impulso inicial (não sei se o debew concorda muito com isso, pois pra ele os quads é que mandam no leg drive). Eu acho importante ter a consciência de que tem uma tripla extensão e não apenas um impulso com o quadríceps.

 

Outra coisa que acho importante reforçar é que não adianta agachar muito pra dar o impulso (acho que até atrapalha). Tem apenas uma leve flexão dos joelhos e depois um movimento explosivo estendendo tornozelo, joelho e quadril.

 

Sobre a inclusão dele numa rotina, eu acho bem válido, pois vai acostumar o corpo a colocar cargas elevadas acima da cabeça (além disso ser bem legal) e isso deve trazer alguma adaptação neural pro press estrito. Além disso, do ponto de vista da hipertrofia, tem o fato de realizar excêntricas com uma carga bem superior ao que se realizaria com um movimento estrito - como contraponto negativo, não dá pra fazer séries longas de push press sem deteriorar a forma, portanto o ideal é manter algo entre 1-5 reps por set. (Excêntricas pesadas são conhecidas por causar dano a musculatura e promover ganhos de força e hipertrofia consideráveis).

 

Por fim, o push press pode ser a porta de entrada pros movimentos olímpicos e isso deve ser motivo suficiente pra incluí-lo na rotina.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Debew, ficou muito bom o tópico!

 

Alguns pitacos meus (que sou bem neófito nesse movimento):

 

No push press rola uma tripla extensão (tornozelo, joelho e quadril). A atuação dos glúteos é bem importante pra gerar o impulso inicial (não sei se o debew concorda muito com isso, pois pra ele os quads é que mandam no leg drive). Eu acho importante ter a consciência de que tem uma tripla extensão e não apenas um impulso com o quadríceps.

Exatamente. O por que de eu não querer frisar quadril aqui? Como comentei no diário no @Shrödinger, isso pode acabar fazendo com que a pessoa agache, ou desloque o quadril pra trás na hora do leg drive, o que não é o ideal e nem o correto a se fazer.

Esta questão do quadril eu deixaria mais como o início do texto, onde não quis abordar coisas como pegada e afins, por estes serem pontos do Military Press, onde a contração dos gluteos faz parte do lift e estaria vindo de lá, quis somente abordar "o que vem de novo" com o push press, que é esta questão do leg drive.

 

Outra coisa que acho importante reforçar é que não adianta agachar muito pra dar o impulso (acho que até atrapalha). Tem apenas uma leve flexão dos joelhos e depois um movimento explosivo estendendo tornozelo, joelho e quadril.

Quando mais baixo a pessoa querer ir maior a tendência de colocar o quadril na jogada também. Como mostra nas fotos que linkei, é uma leve flexão de joelhos para frente e para fora, seguida desta extensão explosiva

 

Sobre a inclusão dele numa rotina, eu acho bem válido, pois vai acostumar o corpo a colocar cargas elevadas acima da cabeça (além disso ser bem legal) e isso deve trazer alguma adaptação neural pro press estrito. Além disso, do ponto de vista da hipertrofia, tem o fato de realizar excêntricas com uma carga bem superior ao que se realizaria com um movimento estrito - como contraponto negativo, não dá pra fazer séries longas de push press sem deteriorar a forma, portanto o ideal é manter algo entre 1-5 reps por set. (Excêntricas pesadas são conhecidas por causar dano a musculatura e promover ganhos de força e hipertrofia consideráveis).

 

Por fim, o push press pode ser a porta de entrada pros movimentos olímpicos e isso deve ser motivo suficiente pra incluí-lo na rotina.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre aquela história das excentricas produzirem maior ganho de força e hipertrofia:

 

 

Como falei em um post acima, o push press promove uma excêntrica pesada - a excentrica do push press é igual a do press estrito, mas com uma carga 20-30% maior -, que pode se traduzir em maiores ganhos de força e hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...