Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

364 de TT aos 25 anos.


Ramon134

Posts Recomendados

Seguinte, eu treino sério a pouco mais de 1 ano, já treinei antes, mas nunca serio de verdade, nesse 1 ano até tive bons ganhos, mas o problema pelo o qual eu comecei a treinar continua, eu tenho fadiga o dia inteiro, muito sono e uma demora muito grande para a recuperação no pós-treino.

Resolvi fazer alguns exames de sangue, nos resultados eu vi que a minha testosterona total está abaixo do que seria o "normal" para um jovem adulto de 25 anos, pelo que eu pesquisei o regular pra min seria acima de 600 ng/dl.

Decidi criar um tópico nesse fórum por que eu acredito que o pessoal daqui entenda mais de valores de testosterona do que em qualquer outro lugar, sò pra lembrar que eu nunca usei nenhum tipo de AEs, não uso nenhuma droga, não bebo, não fumo, eu tenho um conhecimento básico sobre anabolizantes por pesquisar muito sobre treinos, dietas e coisas relacionadas ao treino de musculação.

Outra coisa, a minha vitamina D veio muito baixa também, 12,7 ng/dl, e meu colesterol HDL veio um pouco baixo, 36 mg/dl.

 

Eu quero a opinião de vocês, por que a medica endocrinologista que eu me consultei falou que meu TT está normal.

Editado por Ramon134
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, nan101 disse:

Suplemente Vitamina D3; coma boas gorduras. Essa sua médica tá levando em conta o valor de referência, mas que ta baixa pra sua idade ta. 

 

Só curiosidade. Qual seu BF? Tem muita gordura abdominal?

 

Não, 1,77 e 75kg.

Editado por ramoncp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser tanta coisa. Que somente fazendo uma anamnese para poder filtrar e traçar um norte. Pois o leque de motivos é deveras amplo.

 

Os valores de referência para um adulto, do sexo masculino, giram em torno de 200 a 1200 ng/dl. Não posso te afirmar de quando data esta última revisão. Veja que estes valores possuem uma amplitude imensa, para ver como é relativo.

 

O que posso te dizer com base na experiência clínica que tenho é que: Não fique apegado a isso. Existem pessoas que não só possuem, como conseguem manter, uma massa magra considerável, com TT próxima aos valores limítrofes. Aqui mesmo no fórum você pode encontrar exemplos. Pessoas com TT beirando os 300 ~ 400 e com uma condição corporal razoável.

 

Porém, como você vem se queixando de fadiga entre outras coisas, talvez tenha correlação. Note o talvez. Para fechar diagnóstico só mesmo com mais exames e fazendo um histórico mais preciso de sua pessoa.

 

Mas se ainda assim, você queira porque queira, subir essas taxas de TT, é possível sim! É possível até mesmo ir além destes valores de referência dependendo do caso, através de protocolos envolvendo ergogênicos e manipulando dieta e treino. Já peguei casos de pessoas que se encontravam com 300ng/dl de TT e conseguirmos triplicar essa taxa.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive baixa de testosterona aos 23 anos(160, tratando com Androgel 50mg) e também baixa de vitamina D. 
Fiz a reposição de vitamina com aquele comprimido vermelho 50.000 UI, e praticamente dobrei os níveis de vitamina D, mas a testosterona ainda caiu.

Meu problema já é uma lesão na hipófise que atrapalha a secreção hormonal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/09/2016 at 15:00, phnmoraes disse:

Também tive baixa de testosterona aos 23 anos(160, tratando com Androgel 50mg) e também baixa de vitamina D. 
Fiz a reposição de vitamina com aquele comprimido vermelho 50.000 UI, e praticamente dobrei os níveis de vitamina D, mas a testosterona ainda caiu.

Meu problema já é uma lesão na hipófise que atrapalha a secreção hormonal. 

 

Qual é seu tratamento para a lesão na hipófise ? Terapia hormonal ?

Editado por demus_rj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...