Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Cessar o uso de Exemestano


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!
Não tenho grandes conhecimentos sobre a utilização de ciclos e TPCs, mas faço acompanhamento com uma nutróloga e estou enfrentando alguns problemas. Tirei algumas dúvidas com ela, claro, mas ainda restaram algumas e minha próxima consulta levará um tempo, podem me ajudar?

Eu estou no final de um ciclo de 2 meses com dosagens leves, no primeiro mês utilizei:
Ashwaganda - 150Mg (cortisol alto) / Oxandrolona - 07Mg / Cavalinha - 150Mg
Silimarina - 100Mg / Exemestano - 05Mg / Pic de Cromo - 200Mg
Duas desta por dia (08 e 18).

No segundo mês:
Rhodiola Rosea - 150Mg / Oxandrolona - 6Mg / Ioimbina - 1,5Mg
Cha Verde - 100Mg / Exemestano - 03Mg / Pic de Cromo - 200Mg
Duas desta por dia (08 e 18).

No segundo mês, reduzimos o exemestano e inserimos Ioimbina pelo meu relato em ter afetado meu libido. No meu exame, meu estradiol estava em 13,4pg/mL.
Estou finalizando o mês e vou começar minha TPC, que é composta por
Choriomon - 5000uI
Duas doses, sendo a segunda após 15 dias.

Oque eu entendi é que cessando a oxandrolona e fazendo a TPC com o Choriomon, vou retornar a produção de testo "natural". Mas a dúvida é quanto ao estradiol, pois acreditamos que a baixa na libido está relacionado a este resultado.
Apenas cessando o exemestano, a produção corporal retoma ao normal, ou o choriomon também auxilia na retomada do estradiol?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Nossa... a pessoa indicar ioimbina pra libido nessa situação é complicado... Mesmo ioimbina sendo indicado para disfunção erétil, mas a raiz do problema não tá aí...

 

1. Se fosse pra ciclar isso, eu sinceramente nem ciclaria. Isso aí chega a ser menos do que mulheres tomam.

2. Dose baixa dos fitos. Não iria ajudar tomando só isso. Pelo menos é o que vejo na prática. E cortisol não é tão simples de se corrigir apenas com fitos...

3. A dosagem do cromo é de 200mcg e não 200mg.

4. Não entendi muito a desse exemestano assim... Ele pode ter ajudado a abaixar mais seu estradiol e então causado essa perca de libido. Eu tiraria ele imediatamente.

5. HCG imita o LH e então supre o mesmo. O que tu quer na TPC é que ele seja aumentado. HCG é melhor durante o ciclo ou bem no comecinho da TPC e não dessa forma.

6. Convenhamos também que nem precisaria de TPC pra um ciclo desse, uma por ser ox e outra pela dosagem. Ainda sim eu preferiria usar tamox. E usando ele o seu estradiol já deve subir.

7. O HCG pode sim fazer seu estradiol subir mas pode subir mais do que você quer.

8. Seria legal mais exames como os de testo total/livre/shbg e aproveitar e rever cortisol, dhea-s, tiroide e insulina.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Nossa... a pessoa indicar ioimbina pra libido nessa situação é complicado... Mesmo ioimbina sendo indicado para disfunção erétil, mas a raiz do problema não tá aí...

 

1. Se fosse pra ciclar isso, eu sinceramente nem ciclaria. Isso aí chega a ser menos do que mulheres tomam.

2. Dose baixa dos fitos. Não iria ajudar tomando só isso. Pelo menos é o que vejo na prática. E cortisol não é tão simples de se corrigir apenas com fitos...

3. A dosagem do cromo é de 200mcg e não 200mg.

4. Não entendi muito a desse exemestano assim... Ele pode ter ajudado a abaixar mais seu estradiol e então causado essa perca de libido. Eu tiraria ele imediatamente.

5. HCG imita o LH e então supre o mesmo. O que tu quer na TPC é que ele seja aumentado. HCG é melhor durante o ciclo ou bem no comecinho da TPC e não dessa forma.

6. Convenhamos também que nem precisaria de TPC pra um ciclo desse, uma por ser ox e outra pela dosagem. Ainda sim eu preferiria usar tamox. E usando ele o seu estradiol já deve subir.

7. O HCG pode sim fazer seu estradiol subir mas pode subir mais do que você quer.

8. Seria legal mais exames como os de testo total/livre/shbg e aproveitar e rever cortisol, dhea-s, tiroide e insulina.

 

Abraços.

Olá, obrigado pela rápida resposta.

O ciclo é realmente leve, mas oque quero no momento é "retornar" os eixos ao normal.
Dos exames solicitados, seguem os resultados que tenho (resultados coletados no final do primeiro mês).

Testo total -  4,80 ng/mL
Testo livre -  459 pmol/L
Cortisol -  16,2 µg/dL ( 08:30 horas )
Insulina -  2,3 mU/L
dhea-s -  512,5 µg/dL (exame feito antes de começar o ciclo. Não foi solicitado no pedido do segundo exame)

Não tenho os demais exames.
Basicamente, se eu terminar o ciclo e realizar a TPC eu retorno ao "normal"?

Ah, uma observação também, na semana passada eu fui afastado dos treinos e do trabalho por ter pego catapora. Não tive quando criança, mas peguei e bem na última semana do ciclo, passei 8 dias sem poder treinar (sentia uma queimação nas bolinhas vermelhas). Não sei se influencia em algo.

Mas só o fato de cessar o exemestano, o corpo já volta a produzir estradiol normalmente? Principalmente nestas doses baixas?

Muito obrigado pela atenção!

Editado por FernandoR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
37 minutos atrás, FernandoR disse:

asicamente, se eu terminar o ciclo e realizar a TPC eu retorno ao "normal"?

Sim, mas eu faria como eu falei. E seu eixo nem supriu praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado por esclarecer.

Ah, uma outra dúvida, foi me receitado também testosterona bioidêntica de 50mg, sendo de uso transdermico.
A orientação é de um pump pela manhã, para ser passado no antebraço na parte onde não existem pelos.

Ela comentou que posso continuar com sua utilização até acabar, mesmo durante a TPC, pois é considerado uma reposição.
Eu posso continuar utilizando sem me preocupar? Com eixos ou qualquer outro motivo?

Não sei exatamente "tudo" que a libido engloba (vontade, ereção, etc..), mas oque me preocupa é a ereção (função erétil). Se deve pelo baixo nível de estradiol?
Percebi também que meu cabelo cresceu mais rápido, pela alta da testo? Meu teste de testosterona livre antes de iniciar o ciclo deu 326 pmol/L, oque comparando com o segundo exame, houve um acréscimo (já esperado) de 133 pmol/L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, FernandoR disse:

Certo, obrigado por esclarecer.

Ah, uma outra dúvida, foi me receitado também testosterona bioidêntica de 50mg, sendo de uso transdermico.
A orientação é de um pump pela manhã, para ser passado no antebraço na parte onde não existem pelos.

Ela comentou que posso continuar com sua utilização até acabar, mesmo durante a TPC, pois é considerado uma reposição.
Eu posso continuar utilizando sem me preocupar? Com eixos ou qualquer outro motivo?

Não sei exatamente "tudo" que a libido engloba (vontade, ereção, etc..), mas oque me preocupa é a ereção (função erétil). Se deve pelo baixo nível de estradiol?
Percebi também que meu cabelo cresceu mais rápido, pela alta da testo? Meu teste de testosterona livre antes de iniciar o ciclo deu 326 pmol/L, oque comparando com o segundo exame, houve um acréscimo (já esperado) de 133 pmol/L.

Cara, usar ela é durante a TPC é errado. Eu tenho visto na prática homens usando essa testo em gel e tendo seu lh inibido e então volta naquele caso de que você precisa fazer o seu LH endógeno subir e não inibir ele. Então eu usaria essa testo até antes de começar a tpc, na hora que começar a tpc então você para com o gel.

 

O ato sexual em si engloba muita coisa... Testo, estradiol, prolactina, ocitocina, tiroide, cortisol, neurotransmissores, dht etc... No seu caso pode ser sim pelo baixo estradiol ou pela testo baixa também, ou os dois... podem ter outras coisas aí envolvidas também.

O cabelo crescer é mais provável que seja pelos fitos aí que podem ajudar.

 

Acréscimo de testo insignificante pra falar a verdade. O bom mesmo é que batesse perto de mil pelo menos. Isso pra uma pessoa normal porque ciclando sobe bem mais.


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hannibal, boa noite.

 

Estou retornando para dar continuidade ao caso, preciso de ajuda!

Após realizar tudo que conversamos neste tópico, minha líbido está baixa.

 

Eu fiz os exames novamente, e deram os seguintes resultados:

 

Cortisol - 11,80ug/dL (Referência pelo horário - de 6,7 a 22,6ug/dL)

DHT - 541pg/mL

E2 Estradiol - 31pg/mL 

Testo total - 496,4ng/dL 

Testo livre - 10,82ng/dL 

LH - 2,00mIU/mL

FSH - 1,50mUI/mL

TSH - 0,95uIU/mL

T3 - 128,7ng/dL 

T4 Livre - 1,06ng/dL

 

Acho que são os únicos que podem estar ligados a líbido.

De acordo com os níveis de referência, não existem mais irregularidades, como enfrentei antes. Mas minha líbido continua fraca..

Quando tomei o HCG, eu senti um ligeiro aumento da líbido por uns 10 dias, depois disso ela voltou a cair. Depois da segunda dose do HGC, senti novamente um ligeiro aumento por uns 10 dias. Em seguida ela caiu novamente.

 

Pode me dar uma ajuda?

Editado por FernandoR
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD,

 

Medi, o resultado da Prolactina foi 5,10 ng/mL .

 

Eu tenho dificuldades com a ereção.

Preciso de muito estímulo para ter uma ereção, as vezes a intimidade com a cônjuge não é suficiente.

Já me ocorreu de perder a ereção durante o ato sexual. Ainda sinto a ereção um tanto fraca também.

Sinto como se tivesse perdido um pouco da sensibilidade também.

Oque pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...