Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de macros


ferreirakelvin34

Posts Recomendados

Bom dia/tarde galera!

Sou novo nesse mundo, treino a duas semanas mas já havia treinado antes por três meses, eu andei estudando esses dias sobre nutrição pois não tenho grana pra pagar uma consulta com um profissional ( assim que tiver, irei ), usei o tdeecalculator pra calcular minha tmb, superávit e meus macros.

Enfim, vamos lá:

Objetivo: Bulking 

Altura: 1.95

Peso: 79kg ( Sou muito magrelo, muito mesmo )

Idade: 19 anos 

BF: Uns 8% ( só uma base mesmo, não calculei nada )

TMB: 1935 

Kcal: 2.999 - meta: 3.459

Proteínas: 262g

Carboidratos: 437g

Gorduras: 78g

Horários que eu posso comer: 

7:00 - 7:30 /

9:30 - 9:45 /

12:00 - 12:30 ) /

13:30 ( pré-treino ) /

15:30 - 16:00 ( pós-treino ) /

18:00 - 19:00 /  

23-30 /

Eu dividi os macros por refeição, assim:

P: 37,4

C: 62,4

G: 11,1 

Ainda não sei o que comer pois não sei o que seria mais viável em cada refeição mas estou estudando este lado também. 

Alimentos disponiveis ( que cabem no orçamento ): 

Fontes de carbo: Arroz, feijão, mandioca, batata doce, batata inglesa, aveia e frutas ( de vez em quando ).

Fontes de proteínas: ovo, frango, sardinha e carne vermelha.

Fontes de gorduras boas: ovo, sardinha, azeite extra virgem ( 2 colheres/ dia ) e abacate as vezes. 

Obs: valores diários.

Obs2: Resolvi mudar de vida radicalmente pois cansei das zoações, falta de respeito, foras de mulheres e tudo em geral que um cara super magro sofre mas o motivo principal é que eu me amo, gosto de me cuidar e quero ter uma vida saudável, um corpo bonito estilo mens physic, entre vários outros motivos que a musculação nos beneficia na vida.

 

Agradeço desde já, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não precisa dividir os macros por refeição. Há quem priorize carbos em pre e pós treino, há quem não os use a noite, etc. Vai da sua realidade.

Também não precisa fazer tantas refeições, a menos que seja do seu gosto mesmo.

ACHO mais simples fazer ao contrário: monte os cardápios com aquilo que você efetivamente costuma comer em cada refeição. Depois calcule macros e calorias e veja como e onde melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era muito magro, odeio comer carbo então eu como tudo no (almoço)pré e pós treino(lanche 15hrs) e depois só vou de proteína + gordura. Dica: faça um hipercalórico caseiro top, com bastante kcal. Substitua ou continue usando arroz branco, possui mais kcal. Creatina também é um ótimo suplemento (pra mim o melhor), beba muita agua. É isso cara, use a dieta a seu favor, tente fazer um treino ABCD, ectomorfo precisa de bastante descanso (assiste alguns vídeos do Felipe franco, ele da bastante dicas)

Editado por novato123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, busarello disse:

Não precisa dividir os macros por refeição. Há quem priorize carbos em pre e pós treino, há quem não os use a noite, etc. Vai da sua realidade.

Também não precisa fazer tantas refeições, a menos que seja do seu gosto mesmo.

ACHO mais simples fazer ao contrário: monte os cardápios com aquilo que você efetivamente costuma comer em cada refeição. Depois calcule macros e calorias e veja como e onde melhorar.

Dividi em várias refeições porque não consigo comer muito de uma vez só, antes de eu treinar só comia 3x por dia e bem pouco, agora estou comendo bastante batata doce, ovo e frango. Estou estudando os artigos de nutrição aqui do fórum e estou quase terminando a dieta, não tenho frescura pra comida, se for preciso comer aquilo eu vou comer até alcançar meu objetivo, não sei exatamente o quanto eu como, na verdade tem dia que como muito e tem dia que como pouco mas se eu seguir um plano de dieta serei bem rígido e disciplinado.

3 horas atrás, novato123 disse:

Eu era muito magro, odeio comer carbo então eu como tudo no (almoço)pré e pós treino(lanche 15hrs) e depois só vou de proteína + gordura. Dica: faça um hipercalórico caseiro top, com bastante kcal. Substitua ou continue usando arroz branco, possui mais kcal. Creatina também é um ótimo suplemento (pra mim o melhor), beba muita agua. É isso cara, use a dieta a seu favor, tente fazer um treino ABCD, ectomorfo precisa de bastante descanso (assiste alguns vídeos do Felipe franco, ele da bastante dicas)

To treinando ABC, um treino bem intenso, tomando creatina e um hipercalorico da integral médica ( super mass, 18g de proteína/dose ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...