Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicas de Execução em Treino de Costas


MM1994

Posts Recomendados

Costas sao meu ponto mais forte do shape, curto comentar algumas coisas q eu faço pra elas :

 

1) Tem um puxador máquina na minha academia que de longe aprendi um negocio com ele : Quando eu vou fazer a pegada , ao inves de eu pegar na maquina com os cotovelos beem abertos ( como vc pega os alteres pra fazer o desenvolvimento por exemplo), eu aprendi que girando os cotovelos pra  DENTRO ( aproximando um do outro) eu senti bem mais as dorsais serem trabalhadas e bem menos os bracos, faço isso tanto no puxador na maquina quanto na barra fixa.

 

2) Em qualquer puxador que vc fizer , seja puxador frente, puxador costas. MANTENHA O PEITORAL ESTUFADO E LEVEMENTE* projetado pra frente, descendo a barra ate proxima do queijo, ate quase bater no peito, tudo isso com o peitoral estufado e postura ereta, senti uma consciencia corporal MUITO melhor, do que quando projetava as costas pra tras e deixava o peito 'encolhido' pra dentro, sabe ?

 

3) Remada curvada, qnd quero socar mais carga, inclino mais o corpo, trabalhou bem a minha asa, PORÉM uma coisa que notei, é que quando faço ela com as costas paralelas ao chao, a ativação da dorsal é muitooo mais completa e vc sente que o exercicio fica mais efetivo em si, creio que trabalhe mais, porem a carga diminui MUITO.

 

4) No Serrote ( kroc rows, ou remada unilateral, chamem como quiserem) fazer com a coluna paralela ao chao me fez sentir bem mais a lombar também, porem tem que ter uma lombar boa pra n azedar. Mas nao é isso que queria falar aqui, o que gostaria de falar eh o seguinte : No pico de contração era comum vc dar aquela 'giradinha' no corpo para finalizar a execucao, fazer sem essa giradinha me trouxe uma ativacao maior das dorsais.

 

5) Fazer a execucao de todos os exercicios até o cotovelo formar um angulo de 180 graus com o braço, essa é uma tecnica basica mas q mt gente neglicencia, que em outras apalavras é usar amplitude máxima de movimento.

 

6) Essa aqui é mais uma observação do que uma tecnica : Senti que a pegada supinada (palmas das maos viradas pro rosto) nos puxadores trabalha mais A ASA ( sim a asa) senti ela dar um BULK maior na asa, e a pegada aberta trabalhar mais aquela linha de cima das costas e tb pegar melhor ombro posterior. É uma constatacao engracada mas hj tenho certeza que o puxador com pegada supinada da um bulk melhor ( pelo menos em mim) na asa do que a barra aberta, a barra aberta parece que trabalha melhor as costas como um todo, a barra com pegada supinada trabalha melhor a asa.

 

Acho que as principais 'dicas' ou tecnicas sao essas : 1)Cotovelos parcialmente rotacionados pra dentro ( diria que um angulo de 45 graus com o plano perpendicular a eles. 2) Peito projetado/estufado pra frente 3) em toda repeticao esticar o braco ate formar um angulo de 180 graus com o cotovelo ( amplitude maxima) 

 

 

Considero costas o melhor ponto do meu shape e nunca fiz terra na minha vida, treino a 5 anos, sempre li que nao era tao efetivo pras dorsais e nao me fez falta.

 

edit: So pra listar meu treino de costas sempre tem Barra fixa e Remada curvada como primeiros exerciciso alternando entre eles e Kroc Rows logo em seguida ou por ultimo no treino com high repts

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/08/2016 at 20:28, Danilo Z disse:


Cego é vc filhote , que até hoje acredita em vídeo de treino e rotina de hormonizado que dá bom resultado em natural.

Olhe esse cara, NUNCA pisou numa academia e tem shape infinitamente melhor do que o seu ...o meu e de 99% desse fórum:
 


Aprende uma coisa criança : com MUITO EA de QUALIDADE não importa como se treina , é só empurrar ou puxar e botar os macros pra dentro e vc terá um físico INVEJÁVEL e INALCANÇÁVEL  por quem não usa EAs , vc como TODOS que vão contra o que eu falo não tem resultados melhores pra mostrar ( os naturais não tem ) , vc deveria engolir esse ego , arrogância e extrema ignorância e inocência e aprender com quem tem mais experiência e teve mais resultados ( de forma natural ) do que vc teve ou jamais terá, está pra nascer um cara que treina sem usar EAs tendo resultados ótimos seguindo dicas de canais tipo esse que vc postou, o lucas21 mesmo é um gosta de debater comigo mas tem uns 15 Kgs a menos de MM do que eu rsrsrs, eu fico rindo .
 

 

Essa mente fechada e dogmática se que só com EAs vem a qualidade e bla bla bla é a típica coisa de gente que não consegue por não ir até o fim, não ir até o limite físico, não escolher com sabedoria os macros e o estilo de treino por não haver um estudo genético com profissionais de qualidade. 

Pare de achar que tudo se baseia em EAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MM1994 disse:

 

Essa mente fechada e dogmática se que só com EAs vem a qualidade

eu não falei isso, se interpretou isso vc precisa voltar pra escola urgente pois não sabe interpretar uma frase simples.

e bla bla bla é a típica coisa de gente que não consegue por não ir até o fim, não ir até o limite físico, não escolher com sabedoria os macros e o estilo de treino por não haver um estudo genético com profissionais de qualidade. 

assim diz o cara que se acha conhecedor do que é bom pra dar resultado e que se baseia em hormonizados pra tirar conclusão do que é bom pra naturais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inteligente vc hein?!
 

Pare de achar que tudo se baseia em EAs.


tá bom criança, experimenta alcançar  o físico desse cara do vídeo que te mandei sem EAs e só treinando em máquinas ou numa praça que nem no vídeo que eu te dou razão.

Até lá vc acordará desse seu sonho de criança e terá me dado razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danilo Z disse:


tá bom criança, experimenta alcançar  o físico desse cara do vídeo que te mandei sem EAs e só treinando em máquinas ou numa praça que nem no vídeo que eu te dou razão.

Até lá vc acordará desse seu sonho de criança e terá me dado razão.

Danilo uma duvida : tu eh natural? Concordo com seus posts em mts aspectos. Treino desde os 13, tenho 20hj, sempre natural e comecei a ter resultados expressivos somente apos os 18 e qnd aprendi a fazer dieta( sem extremismos de bulk e cut nas kcals) e concordo ctg q um cara hormonizado com drogas QUENTES e boas se tiver em superavit comendo seja la oq for, se tiver puxando ferro (seja 3x15-20 com carga baixa sem focar negativa com amplitude incompleta) o cara vai tar anos luz na frente do natural. Soh quem eh natural sabe a sofrencia pra progredir em carga e ter a esperança de melhorar 1% no shape, eu cheguei nos 40-40 de cado lado no supino pra 5 reps so agr, algo q almejei a ANOS. Soh digo uma coisa : pra treinar natural o tempo q eu treinei ou mais de 4anos de treino, tem que AMAR MUITO o esporte pq eh ingrato demais.

 

A galera se ilude, eu ja tive essa fase, videos de scarpely, felipe franco, leo araujo,salvo raras exceçoes, nao podem ser tomados como base

 

E pra finalizar, tem um estudo no blog do hipertrofia que compara 3grupos : A os que treinaram e fizeram dieta natural, B os q hormonizaram e nao fizeram NADA, e os q hormonizaram e treinaram. Segue os resultados

 

A:1,7kg de massa magra

B:4kgs massa magra

C:5,2kg massa magra

 

Conclusao, qm ciclou e nao treinou ganhou o dobro de massa do natural q se fodeu la e se matou, e o que ciclou e treinou ganhou 3x mais q o natural, e olha q 1kg de musculo eh COISA PRA CARALHO. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pibols disse:

Danilo uma duvida : tu eh natural?

sou, eu treinei a primeira vez quando tinha uns 14 anos. Tinha um primo mais velho que treinava e ele teve um resultado muito bom, na primeira academia que treinei tinha muito cara forte e gente fina, o dono era muito gente boa, a academia era cheia de posteres do Arnold...do Stallone... e de vários competidores famosos.Atualmente tenho mais de 6 anos de treino ( uma pena que tive interrupções , senão estaria melhor ) 

Concordo com seus posts em mts aspectos. Treino desde os 13, tenho 20hj, sempre natural e comecei a ter resultados expressivos somente apos os 18 e qnd aprendi a fazer dieta( sem extremismos de bulk e cut nas kcals)

sem dieta NINGUÉM vai pra frente natural, alguns hormonizados até vão mas estagnam rápido, saber montar uma dieta é o mínimo que se deve fazer se vc quiser ter resultados bons.

e concordo ctg q um cara hormonizado com drogas QUENTES e boas se tiver em superavit comendo seja la oq for, se tiver puxando ferro (seja 3x15-20 com carga baixa sem focar negativa com amplitude incompleta) o cara vai tar anos luz na frente do natural.

infelizmente , olha o monte de gente que treina de qualquer jeito e está MUITO a frente de qualquer natural porque tá cheio de EAs de qualidade , foda né?!

Onde treinei mesmo ( uma academia bem grande )  lá tinha uns hormonizados que treinavam sem amplitude...todo torto... hora pegando pesão hora pegando peso leve e tal...e tinham físicos espetaculares .


Soh quem eh natural sabe a sofrencia pra progredir em carga e ter a esperança de melhorar 1% no shape, eu cheguei nos 40-40 de cado lado no supino pra 5 reps so agr, algo q almejei a ANOS. Soh digo uma coisa : pra treinar natural o tempo q eu treinei ou mais de 4anos de treino, tem que AMAR MUITO o esporte pq eh ingrato demais.


com certeza , é foda olhar pro lado e ver um cara que treina ''do jeito que der na telha''  ttendo o dobro da sua massa e metade do seu BF , mas eu nem ligo porque sou mais forte que 90% deles kkkkkkkkkkkkk (  sim eles são maiores , mas maioria não erguem mais carga do que eu , e SIM muitos deles se sentem incomodados com isso , treinei numa academia certa vez que lá tinha um hormonizado que era idêntico ao Yuri Boika  só que ele treinava com pesos RIDÍCULOS pro tamanho que tinha , ele agachava com 80 Kgs ...supinava 60 Kgs...remava 60 Kgs ...fazia rosca com 30 Kgs... , eu levantava o dobro do que ele nos exercícios livres quase todos e com amplitude maior , percebia que ele ficava me olhando )

 

A galera se ilude, eu ja tive essa fase, videos de scarpely, felipe franco, leo araujo,salvo raras exceçoes, nao podem ser tomados como base

2 , eu achava que se treinasse uns 10 anos sem parar dava pra ficar parecido com o Arnold naturalmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, era inocente demais, tão inocente quanto essa galera que acha que vai ter bons resultados treinando do mesmo jeito que os BBs de hoje treinam.

 

E pra finalizar, tem um estudo no blog do hipertrofia que compara 3grupos : A os que treinaram e fizeram dieta natural, B os q hormonizaram e nao fizeram NADA, e os q hormonizaram e treinaram. Segue os resultados

 

A:1,7kg de massa magra

B:4kgs massa magra

C:5,2kg massa magra

 

Conclusao, qm ciclou e nao treinou ganhou o dobro de massa do natural q se fodeu la e se matou, e o que ciclou e treinou ganhou 3x mais q o natural, e olha q 1kg de musculo eh COISA PRA CARALHO. 

 

Abraço



Sim, mas no final o que cicla e não faz nada será superado pelo que treina natural ( principalmente em força bruta)  , agora se o cara treina e toma EAs o natural NUNCA vai alcançar o hormonizado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danilo Z disse:



Sim, mas no final o que cicla e não faz nada será superado pelo que treina natural ( principalmente em força bruta)  , agora se o cara treina e toma EAs o natural NUNCA vai alcançar o hormonizado .

Nunca falei que o natural não iria alcançar o hormonizado. O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente, não treinando na praça... 

Genética influencia absurdamente, ou você acha que um Coleman da vida sem EAs não seria de uma qualidade sinistra? 

Não tem como comparar um e outro e em momento algum eu disse que os naturais tem que se espelhar nos BB. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MM1994 disse:

Nunca falei que o natural não iria alcançar o hormonizado. O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,


O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,

O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,

O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,
facepalm.jpg~c200

Cara na boa vai treinar , faz dieta e daqui a uns 6 anos vc vai voltar aqui e vai me dar razão, vc vai ver que o limite de um natural é MUITO menor do que vc pensa que é.

NÃO o shape desse cara do vídeo é IMPOSSÍVEL de se alcançar naturalmente treinando em qualquer lugar e de qualquer jeito, não se iluda filho, vc NUNCA ficará que nem ele natural , nem vc e nem NINGUÉM vai ficar daquele jeito natural.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Danilo Z disse:


O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,

O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,

O shape desse cara da praça é possível sim alcançar naturalmente,
facepalm.jpg~c200

Cara na boa vai treinar , faz dieta e daqui a uns 6 anos vc vai voltar aqui e vai me dar razão, vc vai ver que o limite de um natural é MUITO menor do que vc pensa que é.

NÃO o shape desse cara do vídeo é IMPOSSÍVEL de se alcançar naturalmente treinando em qualquer lugar e de qualquer jeito, não se iluda filho, vc NUNCA ficará que nem ele natural , nem vc e nem NINGUÉM vai ficar daquele jeito natural.

 

Não consigo expressar o quão recalcado e ridículo é esse seu comentário.

Se VOCÊ não consegue alcançar um shape desses naturalmente, fale por você e não diga que NINGUÉM irá conseguir. 

Cresce, criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo muito pouco com o @Danilo Z mas nesse, na minha opiniäo, caso ele tem razäo.

 

É contra a natureza do corpo humano ter uma quantidade de gordura corporal täo baixa quanto aquela que o cara da pracinha apresenta. Veja lá pelo minuto 5. Essa definicäo toda com o volume de músculos é algo improvável de ocorrer abrindo mäo dos esteróides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 anos de treino. Naturalmente SEM SEGUIR NENHUMA DIETA!!!!!!!! 

Pela evolução corporal apresentada sem seguir dieta nenhuma, não tomar NENHUM SUPLEMENTO regurlamente nem nada do tipo começarei agora a me dedicar aos palcos e começarei a seguir dieta, suplementos e treinamento específico com profissionais porém sem uso de EAs e te mostrarei que terei um shape até melhor que o do vídeo. 

Captura de Tela 2016-08-08 às 19.38.03.png

Editado por MM1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...