Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

Falei errado. Era antibiótico que eu queria falar

34 minutos atrás, lukao1993 disse:

A verdade é que nós não temos pra onde correr. De um lado temos as frutas e os legumes cheios de agrotóxicos, e do outro temos carnes cheias de antibiótico. Não sei qual dos dois é pior.

 

A única saída seria ter uma mini fazenda autosustentável em casa, mas isso é impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 9.7.2016 at 14:53, lucasf21 disse:

nao.. eu pago 100 reais em um optimen que dura 70 dias, nele consigo todos os micros necessários.

Mesmo sabendo que os micronutrientes isolados säo muito piores aproveitados pelo corpo do que aqueles contidos nos alimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jornal disse:

Mesmo quando utilizado junto a alimentos?

Boa pergunta.

Deixo aqui no spoiler um post do @Wesley Pinto acerca das vitaminas.

Spoiler

A Biodisponibilidade das vitaminas de um multi quase que sempre não chegam aos pés do alimento real. Outros fatores são: 

Altas doses de algumas vitaminas e minerais quase sempre é eliminado e não absorvido. 
Existe algo que vai além das vitaminas e minerais, que são componentes que fazem de um alimento ser funcional como o caso do ovo que contem luteína e zeaxantina (principalmente a segunda).

...

Multivitaminacos dificilmente valem a pena a não ser manipulados em farmácia de confiança onde você pode pedir o que lhe carece pela alimentação e em sua versões mais biodisponíveis ao corpo. Por exemplo o mineral ferro, o proveniente dos vegetais são menos biodisponíveis que em alimentos de origem animal, o vegetal para ser absorvido precisa do ácido ascórbico e do ácido citrico, que faz com que só tomar a vit. C não seja lá tão eficiente. 

O Magnésio no suplemento postado vem em formato de Aspartato, que é tóxico em altas doses, deveria vir em Glicinato ou Malato, até o mais barato Cloreto (pouco absorvido e dá diarréia) é melhor que o Aspartato. 

O Manganes está em formato de Gluconato, outro que deveria ser evitado, além de tóxico, ele compete com outros minerais na absorção. E essa competição é tipo comer espinafre esperando o ferro, não vai rolar e ainda vai diminuir seu ferro, pois o ferro vegetal não ta disponivel sem uma fruta citrica junto e o espinafre tem compostos que impedem a absorção do ferro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Monday, July 04, 2016 at 10:19, lucasf21 disse:

As frutas em sua grande maioria contem frutose, que ajuda formar ácido úrico, entre outros problemas, eu não recomendaria, mas pra quem treina utilizar uma fruta ou outra, não faz mal, agora utilizar fruta achando que é saudável, é burrice sem tamanho.

No meu bulking consumi 4frutas por dia +15g de mel(frutose), td issopq o Ney mandou e agr no mini cutting ele so tirou uma fruta(como 3) e nao senti piora em momento nenhum. Claro que todas aa frutas e o mel estao inseridos num contexto de gordura para diminuir o ig, mas falando de frutose em si, li que o patamar pra se fazer a frutose causar algum maleficio eh bem mais alto do q agt pensa. Obs:frutas sal de baixo ig(maça e laranja) e como com casca.(laranja tiro a casca mas como combagaço), nao tenho nada a reclamar das frutas, pelo contrario, achei saboroso sua inserçao na dieta, ainda mais nesse contexto de gordura controlador de Ig.

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasf21 disse:

cria um tópico pra postar esses artigos sem nexo algum, aqui não é a área correta.

Não vale falar a primeira coisa que apareceu na sua cabeça, isso aqui é sério.

Os estudos científicos estão aí, estude.

 

E vale lembrar que artigos científicos ( que aliais pertencem a sites renomados e famosos como os próprios estudos são) não podem ser julgados como ``sem nexo´´ apenas porque arrebenta com as mentiras que você acredita, ainda mais quando são acerca de um dos alimentos mais perfeitos e polêmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...