Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem um novato


ArtEcto

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum,não sei se esse é o lugar certo, mas vamos lá , tenho 21 anos, eu dei inicio a minha caminhada aos 16 anos mas não durou muito, treinei apenas 4 meses, depois aos 19 retornei e treinei por 1 ano direto, fiquei parado por mais 1 ano e agora estou a 5 meses direto, e pretendo pegar firme desta vez. Bem eu sou Ectomorfo, Tenho 1,83 de altura e estou com 79kg, estou com uma shape legal, levando em conta que sempre fui muito magro, mas esse legal não esta realmente no que eu quero, tenho 5% de gordura corporal, estou com uma boa definição, mas tenho muitos pontos fracos a corrigir, como a perna + panturrilha e  braços, o musculo que tenho mais facilidade de desenvolver e o mais desenvolvido é o peito, mas não é apenas isso que busco, não sei exatamente onde eu errei até aqui, não sei se foi na alimentação, provavelmente eu baixei meu percentual de gordura no momento errado. Eu gostaria da dica de vcs, me ajudem a ir na direção certa, quero crescer, mas não queria optar pelo bulking, sei que é dificil crescer sem perder a qualidade do shape principalmente pro meu tipo corporal, sou natural e não pretendo continuar natural. Eu tive sim resultados, sai de 60kg(18anos) para 79kg(21anos), mas acho que cheguei em um momento que eu não sei bem o que eu estou fazendo. Me ajudem!! Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

avaliaçao de academia nunca e preciso, com 5% de bf e esse seu peso atual voce estaria a nivel de competição.

um bom bulk e ate uns 15%, mas eu prefiro me basear pelo espelho, quando voce achar que ta na hora de secar manda ver, lembrando que quanto mais limpo crescer melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu é ecto, pode mandar comida p dentro q dificilmente seu shape vai embaçar. Sou meso-endo, como pra caralho, pra caralho mesmo, imagina um cara que come 3000kcal num dia e ainda manda uma pizza sozinho no final do dia, e ainda assim não fico com o shape zuado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.neves95 disse:

Cara, se tu é ecto, pode mandar comida p dentro q dificilmente seu shape vai embaçar. Sou meso-endo, como pra caralho, pra caralho mesmo, imagina um cara que come 3000kcal num dia e ainda manda uma pizza sozinho no final do dia, e ainda assim não fico com o shape zuado

Depende muito, eu sou ecto e se como 2800 cal+ viro um porco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...