Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As dúvidas de um novato.


Vandom

Posts Recomendados

Sei que muitos perguntam isso e provavelmente vocês mandam pesquisar. Mas eu faço musculacao a 5 meses e não tive quase nenhum  resultado a não ser o típico desenvolvimento muscular de quem começa a treinar apesar de ter perdido peso . A verdade é que por mais que eu estude e veja conteúdo. Estou perdido sobre o que fazer, principalmente na dieta . Por favor sou homem 20 anos e  tenho 167cm, 63kg e 20% de body fat(não sei exatamente ).

Devo começar um cutting ou  um bulking? Devo fazer aeróbico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
37 minutos atrás, Vandom disse:

 Mas eu faço musculacao a 5 meses e não tive quase nenhum  resultado a não ser o típico desenvolvimento muscular de quem começa a treinar apesar de ter perdido peso .

Se nao passa disso os resultados, tua dieta está ruim mesmo.

37 minutos atrás, Vandom disse:

 Por favor sou homem 20 anos e  tenho 167cm, 63kg e 20% de body fat(não sei exatamente ).

Devo começar um cutting ou  um bulking? Devo fazer aeróbico?

20% de gordura, se for isso mesmo, eu faria cutting até menos de 15% e depois bulking

Aerobido é opcional pra queimar calorias extras, o que dita os resultados é na maior parte a dieta mesmo (em caso de cutting)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+12% de BF é cutting sempre, no meu ponto de vista, ainda mais que você quer estética, se não tem experiência em dieta vai pela dieta flexível que tem mil vídeos no YouTube ensinando, use o TDEE Calculator ou a calculadora aqui do Fórum que fica la em Ferramentas para calcular seus macros iniciais.

Treine como um cavalo e faça aeróbico pelo menos 4x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vandom disse:

Fiz a pergunta pelo medo de perder massa magra. Na verdade não sei ao certo quanto bf tenho. Mas fica entre os 18 e 20 alguma coisa. Sou o típico falso magro.

 

Meu medo é virar uma versão menor de mim mesmo e continuar com o bf alto.

Não vai perder massa magra se fizer um cutting descente e treinar bem, ainda mais sendo novato onde da pra crescer e secar ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vandom disse:

Fiz a pergunta pelo medo de perder massa magra. Na verdade não sei ao certo quanto bf tenho. Mas fica entre os 18 e 20 alguma coisa. Sou o típico falso magro.

 

Meu medo é virar uma versão menor de mim mesmo e continuar com o bf alto.

Que massa magra?

 

brincadeira kkkk

 

Quando for fazer a dieta, não restrinja muito os carboidratos, porque como você não tem experiência de treino e nem de dieta pode ser bem puxado treinar com intensidade e baixo carbo.

 

É só fazer uma dieta, continuar treinando forte e esperar o tempo, que com ele os resultados virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vandom disse:

Então a propriedade e secar. Entendi. Aqui no fórum acho dicas de cutting ?

Sim, tem anos de conteúdo sobre, nem todos corretos, mas você vai descobrir isso.

O blog também é uma boa, porém tem que ter filtro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...