Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Ciclo - Enantato de testosterona + Oxandrolona


Posts Recomendados

- Idade: 20 anos e 8 meses
- Altura: 1,75m
- Peso: 68kg - O máximo que já cheguei foi 72kg, perdi 4kg pela diminuição de treino e piora com alimentação em fases dos últimos anos.
- Medidas (todas as medidas são circunferências): 

 

     -Ombro: 113,7cm

 

     -Peito na altura dos mamilos: 92,1cm

 

     -Cintura: 74,2cm

 

     -Quadril: 94,2cm

 

     -Coxa: 56cm

 

     -Panturrilha: 35,5cm

 

     -Pulso: 16cm

 

     -Tornozelo: 22,5cm

 

     -Antebraço: 27,7

 

     -Braço: 28,2cm relaxado ao lado do corpo, 32cm flexionado 90º
- Percentual de gordura(BF): 8,5%
- Tempo de treino: 3 anos desde que comecei, porém atualmente sem parar, 3 meses
- Objetivo: Ganho de massa magra, objetivo de ganhar no mínimo 8kg o mais limpo possível.
- Estrutura do ciclo

 

                1-8 Enantato de Testosterona 500mg por semana. Muscle Pharma

                1-9 Oxandrolona 60mg por dia. 20mg a cada 8 horas. Underground

 

Intraciclo: Anastrozol doses de 0,25mg DSDN; 0,25 TDS; 0,5 TDS;

                Dutasterida de nome comercial Dastene (aché) 0,5mg TDS se necessário, com o intuito de prevenir e controlonar possível queda de cabelo e acne.

                Shampoo Cetoconazol para auxiliar a prevenir possível queda de cabelo

                Sabonete Asepxia, para ajudar a controlar possível acne

 

       TPC: Citrato de tamoxifeno 40mg por 2 semanas; 20mg por 2 semanas; 10mg por 1 semana 

 

Materias para aplicação: Agulhas 25x7

que será realizada          Seringas 3ml

no vasto lateral               Luvas cirúrgicas

                                        Álcool 70%

                                        Algodão

_____________________________________________________________________________________________

 

* NÃO irei ciclar mais vezes, apenas essa.

* Quando eu terminar de montar minha dieta, posto aqui. Ela vai bater cerca de 4000~4200 kcal, e minha taxa metabólica basal dependendo do método é de 2900~3100 kcal

* Estou a pouco tempo treinando sem parar e tenho ciência disso, porém já decidi que irei ciclar. Entretanto, gostaria de saber a opinião de vocês sobre os malefícios que eu poderia ter por conta disso, além de possíveis lesões nas articulações e/ou tendões por conta do aumento de força e consequentemente aumento de carga.

* Faz mais de 2 anos que leio bastante sobre o assunto, tanto drogas, quanto dieta e treino; Artigos, estudos, fóruns, e pesquisas tanto em português quanto em inglês. Nos último 3 meses intensifiquei meus estudos para montar um ciclo com bons ganhos e poucos colaterais para um primeiro ciclo, prezando ao máximo pela saúde. NÃO irei trocar as drogas, porém aceito sugestões sobre todo o resto. Comente com argumentos e explique os motivos de suas sugestões, para que eu possa entender sua lógica.

* Por favor deixe sua opinião/dica/comentário CONSTRUTIVO sobre tudo e qualquer coisa do ciclo. Será muito bem vindo.

* Gostaria principalmente de conselhos em relação ao treino.

 

Na imagen anexada tem um cronograma rascunho que vou seguir, opinem.

 

ccccccco.png

 

Editado por Ray Charles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você vai realizar a TPC? Eu sugiro que se você não for fazer exames, que você comece 28 dias após a última aplicação. Se você quiser fazer uma ponte para TPC com Dbol 20mg tds para não ficar em um ambiente desfavorável (eu ainda acho inútil a estratégica de Ciclo e TPC, ainda mais quando você tem em mente que vai ciclar várias vezes).

Por que 8 semanas de Enantato? Provavelmente você tem 20ml de Enantato (2 vial de 10ml), então aumente isso para 10 semanas.

Como planeja fazer desmame do Anastrozol? 

Esses negócios para queda de cabelo é tudo balonie. Não acho que com essa dose de testosterona e de oxan (DHT) você vai ter problemas.

 

Agora é sério. 2 semanas para começar a TPC é muito pouco. A droga vai ainda estar suprimindo seu eixo, tenho certeza disso! De acordo com protocolos gringos e de Dudu Haluch, ésteres longos se esperam 4 semanas em média para início de TPC (eles dizem algo entre ~4-6 semanas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Balonie disse:

Como você vai realizar a TPC? Eu sugiro que se você não for fazer exames, que você comece 28 dias após a última aplicação. Se você quiser fazer uma ponte para TPC com Dbol 20mg tds para não ficar em um ambiente desfavorável (eu ainda acho inútil a estratégica de Ciclo e TPC, ainda mais quando você tem em mente que vai ciclar várias vezes).

Por que 8 semanas de Enantato? Provavelmente você tem 20ml de Enantato (2 vial de 10ml), então aumente isso para 10 semanas.

Como planeja fazer desmame do Anastrozol? 

Esses negócios para queda de cabelo é tudo balonie. Não acho que com essa dose de testosterona e de oxan (DHT) você vai ter problemas.

 

Agora é sério. 2 semanas para começar a TPC é muito pouco. A droga vai ainda estar suprimindo seu eixo, tenho certeza disso! De acordo com protocolos gringos e de Dudu Haluch, ésteres longos se esperam 4 semanas em média para início de TPC (eles dizem algo entre ~4-6 semanas)

 

Então irmão, não sei se chegou a ver minha tabela, ela mostra mais ou menos como vai ser meu ciclo, inclusive o desmame do Anastrozol, da uma olhada e me diz o que acha. Sim, vou ter 20ml de enantato, mas não sei se compensaria mais 2 semanas de enantato por conta da supressão e de ser primeiro ciclo. Eu não pretendo ciclar mais vezes. To com a cabeça firme nisso já. Só quero um ciclo pra acelerar um pouco meu crescimento entende? 

 

Em relação a TPC eu tenho pensado em começar após 20 dias no máximo, ainda to decidindo. Por mais que a droga ainda esteja suprimindo meu eixo, o tamoxifeno vai fazer com que indiretamente minha produção natural vá "acordando", de modo que eu espero que ao a Testosterona parar de inibir meu eixo, minha produção endógena já esteja mais ativa.

 

Sobre a queda de cabelo e minhas prevenções, vai ser somente se eu sentir necessidade, dai vou inserir, retirar, mexer na dose, pois até onde eu sei não tenho tendência, mas quero evitar qualquer imprevisto.

 

Não vou adicionar mais drogas, o máximo que eu vou mexer em relação a isso pode ser em relação a aumentar as semanas de Enantato, mas por enquanto pretendo continuar com as 8.

 

Sobre o treino, tem alguma dica? Obrigado pela resposta, agradeço toda a ajuda, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ray Charles disse:

 

Então irmão, não sei se chegou a ver minha tabela, ela mostra mais ou menos como vai ser meu ciclo, inclusive o desmame do Anastrozol, da uma olhada e me diz o que acha. Sim, vou ter 20ml de enantato, mas não sei se compensaria mais 2 semanas de enantato por conta da supressão e de ser primeiro ciclo. Eu não pretendo ciclar mais vezes. To com a cabeça firme nisso já. Só quero um ciclo pra acelerar um pouco meu crescimento entende? 

 

Em relação a TPC eu tenho pensado em começar após 20 dias no máximo, ainda to decidindo. Por mais que a droga ainda esteja suprimindo meu eixo, o tamoxifeno vai fazer com que indiretamente minha produção natural vá "acordando", de modo que eu espero que ao a Testosterona parar de inibir meu eixo, minha produção endógena já esteja mais ativa.

 

Sobre a queda de cabelo e minhas prevenções, vai ser somente se eu sentir necessidade, dai vou inserir, retirar, mexer na dose, pois até onde eu sei não tenho tendência, mas quero evitar qualquer imprevisto.

 

Não vou adicionar mais drogas, o máximo que eu vou mexer em relação a isso pode ser em relação a aumentar as semanas de Enantato, mas por enquanto pretendo continuar com as 8.

 

Sobre o treino, tem alguma dica? Obrigado pela resposta, agradeço toda a ajuda, um abraço!

Complicado dizer que nunca mais irá ciclar. Para mim o maior colateral de todos é a potencial dependência causada por AEs, mas enfim... Não, fica tranquilo, pode estender para 10 semanas, o eixo estará no lixo de qualquer maneira, não serão duas semanas que irão trazer problemas ou soluções (no caso comece a Oxandrolona de modo que ambas testosterona e oxan acabem juntas ou de algum modo que a Oxandrolona faça parte da ponte para TPC (algo como 20mg TDS deve servir).

Seu eixo estará desligado, o tamoxifeno não vai fazer nada com ele inibido. A única droga capaz de dar um bump em seu eixo HPT enquanto há droga exógena no corpo é o HCG e o GnRH. Vai por mim, pesquise sobre o timing para TPC de acordo com a tabela nova de meia vida das drogas.

Sobre o treino? APROVEITE! Suba as cargas o máximo que conseguir! Aproveite a oportunidade para melhorar os números em compostos, como Desenvolvimento, Supino, Terra, Agachamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Balonie disse:

Complicado dizer que nunca mais irá ciclar. Para mim o maior colateral de todos é a potencial dependência causada por AEs, mas enfim... Não, fica tranquilo, pode estender para 10 semanas, o eixo estará no lixo de qualquer maneira, não serão duas semanas que irão trazer problemas ou soluções (no caso comece a Oxandrolona de modo que ambas testosterona e oxan acabem juntas ou de algum modo que a Oxandrolona faça parte da ponte para TPC (algo como 20mg TDS deve servir).

Seu eixo estará desligado, o tamoxifeno não vai fazer nada com ele inibido. A única droga capaz de dar um bump em seu eixo HPT enquanto há droga exógena no corpo é o HCG e o GnRH. Vai por mim, pesquise sobre o timing para TPC de acordo com a tabela nova de meia vida das drogas.

Sobre o treino? APROVEITE! Suba as cargas o máximo que conseguir! Aproveite a oportunidade para melhorar os números em compostos, como Desenvolvimento, Supino, Terra, Agachamento...

 

Sim, imagino que vai ser complicado ver os resultados aparecendo, a força aumentando, auto-estima subir, e não ciclar de novo... Por isso to com a cabeça bem decidida a não cair nessa tentação, pode acontecer, mas vou evitar ao máximo.

 

Vou diminuir a dosagem de oxandrolona e fazer a ponte sim. Minha ponte tava ainda com 60mg até um dia antes da TPC, mas vou diminuir até 2 dias antes da TPC.

 

Sobre a tabela nova de meia-vida das drogas, Enantato é cerca de 5 dias. Não sei se é uma boa eu me apoiar nesse valor. Vou continuar usando como 10, e pesquisar mais, quem sabe eu faço alguma alteração. Tenho até dia 12 pra decidir tudo.

 

As cargas vou tomar um pouco de cuidado, pois como comentei no começo do tópico, estou treinando sem parar faz pouco tempo, então vou tomar bastante cuidado pra não ter alguma lesão, sentindo como meu corpo reage ao treino, doses das drogas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Balonie disse:

 

Esses negócios para queda de cabelo é tudo balonie. Não acho que com essa dose de testosterona e de oxan (DHT) você vai ter problemas.

 

Não concordo.

Primeiro, a testosterona tem duas vias pra se converter, dht e a aromatase... a mais comum e a aromatase, mas não quer dizer que não vai se converter em DHT, pelo contrário, acho super legal todos que forem ciclar utilizarem algum fito que reduz essas chances, não acho que finasterida/dutasterida seja um bom cxb em questão de colaterais, mas se o cara souber usar é muito efetivo, não é atoa que a maioria dos homens que utiliza testosterona a moda foda-se, e tem câncer de próstata é pelo DHT alto..

@Toppic, quanto ao ciclo, eu reduziria esse tempo de oxan, não é pq ela não é hepatotóxica no nível de stano ou outras drogas, que vc pode utilizar por muito tempo, ela pode sim ocasionar problemas no fígado, eu diminuiria pra 6 ou no máximo 8 semanas com ela.

Quanto a testosterona, eu faria 1-10, se quiser usar oxan como ponte até a tpc, também acho válido.

quanto ao tempo de iniciar a tpc, não adianta iniciar antes da droga sair do seu corpo, seu lh vai tá zerado, e se tiver testo exógena, ele vai continuar zerado... eu faria exames antes de iniciar a tpc.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não concordo.

Primeiro, a testosterona tem duas vias pra se converter, dht e a aromatase... a mais comum e a aromatase, mas não quer dizer que não vai se converter em DHT, pelo contrário, acho super legal todos que forem ciclar utilizarem algum fito que reduz essas chances, não acho que finasterida/dutasterida seja um bom cxb em questão de colaterais, mas se o cara souber usar é muito efetivo, não é atoa que a maioria dos homens que utiliza testosterona a moda foda-se, e tem câncer de próstata é pelo DHT alto..

@Toppic, quanto ao ciclo o colega já falou os ajustes que podem ser feito.

Não há evidências que o uso de testosterona exógena esteja envolvido com câncer de próstata, mesmo que terapias convencionais de HPB e Câncer de próstata baseiam-se ou na prostatectomia (quando indicado) ou na inibição da 5 alfa redutase.

Problemas com queda de cabelo podem ser preditos a partir de hereditariedade. Se você quiser evitar de todos os modos calvície, simples: afaste-se dos DHTs e da testosterona (a nao ser que você use finasterida e jogue o score androgenico da droga no lixo).

 

Andrógenos e Ca de Próstata
1. Brawer, M. K. (2004). “Testosterone replacement therapy for a man with prostate cancer.” Rev Urol 6 Suppl 6: S35-7.
2. Isbarn, H., J. H. Pinthus, et al. (2009). “Testosterone and Prostate Cancer: Revisiting Old Paradigms.” Eur Urol.
3. Kintzel, P. E., S. L. Chase, et al. (2008). “Increased risk of metabolic syndrome, diabetes mellitus, and cardiovascular disease in men receiving androgen deprivation therapy for prostate cancer.” Pharmacotherapy 28(12): 1511-22.
4. Morales, A. (2005). “Monitoring androgen replacement therapy: testosterone and prostate safety.” J Endocrinol Invest 28(3 Suppl): 122-7.
5. Prehn, R. T. (1999). “On the prevention and therapy of prostate cancer by androgen administration.” Cancer Res 59(17): 4161-4.
6. Stattin, P., S. Lumme, et al. (2004). “High levels of circulating testosterone are not associated with increased prostate cancer risk: a pooled prospective study.” Int J Cancer 108(3): 418-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Balonie disse:

 

Sabia que vc ia dizer isso, de não haver evidencias, concordo. não há, mas a gente não é ingênuo a ponto de saber que a testosterona está ligada com aumento do DHT, e o DHT é maléfico, e pode ocasionar câncer de próstata. quanto a queda de cabelo, há sim como evitar, mesmo quem nasce com genética para o mesmo, o L.A fala desses produtos de cabelo, que melhorou muitos pacientes dele..

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, alex ander disse:

@lucasf21 e demais, o que vcs acham disso:

Comentem ai...

acho isso uma meia verdade, meia pq na teoria não seria assim, na pratica é assim, temos os atletas de referência, pega o bostin loyd como exemplo, o cara usa quase 1g de oral por semana... mas em pessoas normais acho arriscado, acho que tem gente que tem genética pra desenvolver problemas no fígado, câncer etc... não há pq teimar, eu vi um estudo que o dudu mesmo postou, que pessoas que ingeria hemogenin tinha 30% de chances de desenvolver um câncer no fígado, não sei exatamente faz muito tempo, mas era mais ou menos isso... se a pessoa for uma pessoa normal deve ser evitado, até mesmo pq  as pessoas não vivem 100% pra academia, elas sai no final de semana, bebe, etc... isso tudo pode ser adicionado ao massacre no fígado. por fim, é só ver relatos da maioria dos membros que fizeram o uso de orais, tem colesterol totalmente desregulado, tgo e tgp desregulado assim vai..

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...