Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de Cutting montada por Nutricionista

Posts Recomendados

Postado

Então, galera. Paguei R$ 130 pra ir num nutricionista esportivo e pra ele passar uma dieta condizente com meu objetivo atual, que é reduzir o percentual de gordura pra depois fazer um bulking limpo. Sendo que depois que joguei a dieta dele na planilha, acabei achando que a dieta não tá muito legal. Mas como já paguei a grana, queria uma ajuda de vocês pra tentar melhorá-la e não perder o dinheiro que gastei.

Altura: 1,77m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

34jdtad.png

Postado

não curti.

não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina..

no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar

malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso.

Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais.

• Supermoderador
Postado

Abacaxi é a melhor fonte de enzimas digestivas (bromelina) que se pode encontrar...

SE a dieta é exatamente esta, sinto informar que você vai ganhar peso, e bastante...

EU começaria cortando o carbo pela metade e comendo os ovos inteiro, sempre.

Postado
42 minutos atrás, lucasf21 disse:

não curti.

não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina..

no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar

malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso.

Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais.

Mas o malto não é pra ser tomado junto com o whey protein após o treino pra evitar que o corpo use a proteína como fonte de energia no pós-treino? 

Outra coisa: Comer os ovos inteiros não vai aumentar muito o nível de gordura na dieta? Além do colesterol da gema?

Quanto aos outros comentários...

Pois é. Só de olhar a tabela eu já tinha sacado duas coisas:

1 - Tem mais kcal na dieta do que a TMB, ou seja, ganho de peso, e não perda...

2 - Muito carboidrato e muita gordura

3 - Proteína abaixo dos 3 g/kg

Então, a sugestão de vocês, o que eu poderia cortar de carboidratos? As bananas? Diminuir o arroz integral?

Postado

130 reais, nem ficou demasiado caro, pela dieta deveria ter desconfiado, pelo valor do serviço prestado, muito barato; não seria algo bem elaborado, enfim todos concordam q a sua dieta foi mau conduzida.

El KraboZaure^^

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive...

Um BOM vai te cobrar uns R$ 400,00, pelo menos.

Independente disso, pesquise um pouco e livre-se deste monte de mitos:

- não precisa ingerir malto ou dextrose ou qualquer outra coisa com proteinas;

- ovo não aumenta colesterol

- gordura na dieta não é vilã, o carbo é.

Postado
Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive...

Um nutricionista bom não é aquele que mete a faca nos preços, e sim aquele que tem conhecimento teórico e prático, onde atende poucos alunos, tendo assim possibilidade de atender cada um da melhor maneira possível e sanar todas as dúvidas, alem de ter alunos que tem resultados.

Gastando 200 reais ja da pra encontrar um nutricionista bom, agora vc pode gastar 900 reais ou mais e pegar um nutricionista lixo...

Enfim, sugiro que estude mais, nutricionista é algo desnecessário, basta estudar e provavelmente terá mais conhecimento que a maioria dos nutricionistas.

Postado

800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor?

Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto.

Postado
2 minutos atrás, emersontobias disse:

800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor?

Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto.

HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista :P

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista :P

O que já deixa de ser uma consulta e sim uma consultoria hehe

Everton Botega por exemplo, o cara manja dos negócios, já subiu nos palcos, faz consultoria de atletas e tudo mais e até o meio do ano passado quando fui em um workshop que ele foi um dos palestrantes, eu fiz uma sondagem com ele e ele cobrou 300 conto mano, consultoria completa.

Postado

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

Postado

Pior que não achei a dieta completamente ruim. Falta ajustes aí.

O problema é que isso não é cutting jamais. Rs. Ela deve ter entendido errado.

Enviado do meu Galaxy S6 Edge usando Tapatalk

Postado
5 horas atrás, ultraviolence disse:

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

Pois é. Pior que você não tem nem como chegar na pessoa e dizer: "Ô, fera, tua dieta tá errada aí. Ajeita essa merda aí", porque o cara não deve saber nem o que é que está errado...

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Bom, havia ido num nutricionista para fazer acompanhamento e pra ele montar uma dieta. Não sei se vocês lembram, mas a dieta do cara foi um desastre.

Por isso decidi procurar outro profissional. Apesar de saber o básico sobre dieta, quero passar um tempo com acompanhamento profissional pra ver se os resultados podem ser melhorados. Encontrei essa nutricionista que passou a dieta abaixo. O que vocês acham?

Altura: 1,79m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

zjOhoQ7.png

Editado por rodrigopaulo14
Postado

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

Postado (editado)

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Editado por acsousa
Postado

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito.

Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras.

Postado
21 horas atrás, Mateus~ disse:

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

21 horas atrás, Buldoguii disse:

A tabela desse feijão está correta? 100g/22g de prot?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

15 horas atrás, acsousa disse:

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

14 horas atrás, Torf disse:

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito.

Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Postado

Cara manda no minimo 5g de cada aminoacido.. eles não vão aumentar sua sítense proteíca, e sim vão ser um suporte pro seu fígadl. Gema não aumenta o colesterol, lol ainda tem gente que acredita nisso? :P

Postado
2 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Colesterol nunca foi comprovado, pode comer gema do ovo sem problema. Vai aumentar um pouco a gordura, mas vc compensa diminuindo carbo. BCAA acho que nao compensa tanto(CxB), procuraria tomar 15g, caso realmente queira. E ainda to achando carbo alto, pq imagino que sua TMB nao é tao alta. Diminuiria as kcals pra 2200.

Mas nada como jogar com o proprio corpo, se vc estiver notando perda de gordura com esta dieta, mantenha e diminua depois. Estou falando o que EU faria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...