Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta de Cutting montada por Nutricionista

Posts Recomendados

Postado

Então, galera. Paguei R$ 130 pra ir num nutricionista esportivo e pra ele passar uma dieta condizente com meu objetivo atual, que é reduzir o percentual de gordura pra depois fazer um bulking limpo. Sendo que depois que joguei a dieta dele na planilha, acabei achando que a dieta não tá muito legal. Mas como já paguei a grana, queria uma ajuda de vocês pra tentar melhorá-la e não perder o dinheiro que gastei.

Altura: 1,77m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

34jdtad.png

Postado

não curti.

não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina..

no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar

malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso.

Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais.

Postado
  • Supermoderador

Abacaxi é a melhor fonte de enzimas digestivas (bromelina) que se pode encontrar...

SE a dieta é exatamente esta, sinto informar que você vai ganhar peso, e bastante...

EU começaria cortando o carbo pela metade e comendo os ovos inteiro, sempre.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, lucasf21 disse:

não curti.

não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina..

no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar

malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso.

Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais.

Mas o malto não é pra ser tomado junto com o whey protein após o treino pra evitar que o corpo use a proteína como fonte de energia no pós-treino? 

Outra coisa: Comer os ovos inteiros não vai aumentar muito o nível de gordura na dieta? Além do colesterol da gema?

Quanto aos outros comentários...

Pois é. Só de olhar a tabela eu já tinha sacado duas coisas:

1 - Tem mais kcal na dieta do que a TMB, ou seja, ganho de peso, e não perda...

2 - Muito carboidrato e muita gordura

3 - Proteína abaixo dos 3 g/kg

Então, a sugestão de vocês, o que eu poderia cortar de carboidratos? As bananas? Diminuir o arroz integral?

Postado
  • Autor

Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive...

Postado
  • Supermoderador
5 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive...

Um BOM vai te cobrar uns R$ 400,00, pelo menos.

Independente disso, pesquise um pouco e livre-se deste monte de mitos:

- não precisa ingerir malto ou dextrose ou qualquer outra coisa com proteinas;

- ovo não aumenta colesterol

- gordura na dieta não é vilã, o carbo é.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Um nutricionista bom não é aquele que mete a faca nos preços, e sim aquele que tem conhecimento teórico e prático, onde atende poucos alunos, tendo assim possibilidade de atender cada um da melhor maneira possível e sanar todas as dúvidas, alem de ter alunos que tem resultados.

Gastando 200 reais ja da pra encontrar um nutricionista bom, agora vc pode gastar 900 reais ou mais e pegar um nutricionista lixo...

Enfim, sugiro que estude mais, nutricionista é algo desnecessário, basta estudar e provavelmente terá mais conhecimento que a maioria dos nutricionistas.

Postado

800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor?

Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

Postado
2 minutos atrás, emersontobias disse:

800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor?

Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto.

HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista :P

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista :P

O que já deixa de ser uma consulta e sim uma consultoria hehe

Everton Botega por exemplo, o cara manja dos negócios, já subiu nos palcos, faz consultoria de atletas e tudo mais e até o meio do ano passado quando fui em um workshop que ele foi um dos palestrantes, eu fiz uma sondagem com ele e ele cobrou 300 conto mano, consultoria completa.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

Postado

Quase mil conto em um nutricionista vcs são idiotas caras que loucura

3000kcal pro cara emagrecer, nutricionista ostentacao... esse tópico inteiro deve ser zueira só pode

Postado

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

Postado
  • Autor
5 horas atrás, ultraviolence disse:

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

Pois é. Pior que você não tem nem como chegar na pessoa e dizer: "Ô, fera, tua dieta tá errada aí. Ajeita essa merda aí", porque o cara não deve saber nem o que é que está errado...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom, havia ido num nutricionista para fazer acompanhamento e pra ele montar uma dieta. Não sei se vocês lembram, mas a dieta do cara foi um desastre.

Por isso decidi procurar outro profissional. Apesar de saber o básico sobre dieta, quero passar um tempo com acompanhamento profissional pra ver se os resultados podem ser melhorados. Encontrei essa nutricionista que passou a dieta abaixo. O que vocês acham?

Altura: 1,79m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

zjOhoQ7.png

Editado por rodrigopaulo14 (veja o histórico de edições)

Postado

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

Postado

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Editado por acsousa (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Mateus~ disse:

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

21 horas atrás, Buldoguii disse:

A tabela desse feijão está correta? 100g/22g de prot?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

15 horas atrás, acsousa disse:

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

14 horas atrás, Torf disse:

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito.

Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Postado

Cara manda no minimo 5g de cada aminoacido.. eles não vão aumentar sua sítense proteíca, e sim vão ser um suporte pro seu fígadl. Gema não aumenta o colesterol, lol ainda tem gente que acredita nisso? :P

Postado
2 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Colesterol nunca foi comprovado, pode comer gema do ovo sem problema. Vai aumentar um pouco a gordura, mas vc compensa diminuindo carbo. BCAA acho que nao compensa tanto(CxB), procuraria tomar 15g, caso realmente queira. E ainda to achando carbo alto, pq imagino que sua TMB nao é tao alta. Diminuiria as kcals pra 2200.

Mas nada como jogar com o proprio corpo, se vc estiver notando perda de gordura com esta dieta, mantenha e diminua depois. Estou falando o que EU faria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.