Postado 13/05/2016 às 22:56 05/13, 2016 Então, galera. Paguei R$ 130 pra ir num nutricionista esportivo e pra ele passar uma dieta condizente com meu objetivo atual, que é reduzir o percentual de gordura pra depois fazer um bulking limpo. Sendo que depois que joguei a dieta dele na planilha, acabei achando que a dieta não tá muito legal. Mas como já paguei a grana, queria uma ajuda de vocês pra tentar melhorá-la e não perder o dinheiro que gastei. Altura: 1,77m Peso: 76 kg BF: 20% Objetivo da Dieta: Cutting TMB: 2.861 Kcal
Postado 13/05/2016 às 23:26 05/13, 2016 [removed] Editado 24/02/2017 às 17:27 02/24, 2017 por argonauth (veja o histórico de edições) [removed]
Postado 13/05/2016 às 23:34 05/13, 2016 Se vc só pratica musculação sua dieta está com 500kcal de superavit ou seja vai ganhar peso ...
Postado 13/05/2016 às 23:37 05/13, 2016 não curti. não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina.. no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso. Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais.
Postado 14/05/2016 às 00:11 05/14, 2016 Supermoderador Abacaxi é a melhor fonte de enzimas digestivas (bromelina) que se pode encontrar... SE a dieta é exatamente esta, sinto informar que você vai ganhar peso, e bastante... EU começaria cortando o carbo pela metade e comendo os ovos inteiro, sempre. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 14/05/2016 às 00:22 05/14, 2016 Autor 42 minutos atrás, lucasf21 disse: não curti. não sei como é sua rotina, mas em todas as refeições vai ter pico de insulina.. no almoço ele colocou abacaxi (provavelmente por causa da vitamina c e melhor absorção da quantidade alta de comida no almoço, todos os nutricionistas passam algo com vitamina c no almoço e jantar) mas enfim, abacaxi não é um bom alimento de se utilizar malto é um lixo, não sei como ele lhe passou isso. Não consuma só a clara do ovo, vai tá desperdiçando vitaminas/minerais. Mas o malto não é pra ser tomado junto com o whey protein após o treino pra evitar que o corpo use a proteína como fonte de energia no pós-treino? Outra coisa: Comer os ovos inteiros não vai aumentar muito o nível de gordura na dieta? Além do colesterol da gema? Quanto aos outros comentários... Pois é. Só de olhar a tabela eu já tinha sacado duas coisas: 1 - Tem mais kcal na dieta do que a TMB, ou seja, ganho de peso, e não perda... 2 - Muito carboidrato e muita gordura 3 - Proteína abaixo dos 3 g/kg Então, a sugestão de vocês, o que eu poderia cortar de carboidratos? As bananas? Diminuir o arroz integral?
Postado 14/05/2016 às 00:22 05/14, 2016 Vc disse a ela que queria perder peso? Ela não entendeu errado? Ela é mesmo nutricionista? Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Postado 14/05/2016 às 00:31 05/14, 2016 8 minutos atrás, emersontobias disse: Vc disse a ela que queria perder peso? Ela não entendeu errado? Ela é mesmo nutricionista? 2
Postado 14/05/2016 às 00:38 05/14, 2016 130 reais, nem ficou demasiado caro, pela dieta deveria ter desconfiado, pelo valor do serviço prestado, muito barato; não seria algo bem elaborado, enfim todos concordam q a sua dieta foi mau conduzida. El KraboZaure^^
Postado 14/05/2016 às 00:43 05/14, 2016 Autor Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive...
Postado 14/05/2016 às 00:50 05/14, 2016 Supermoderador 5 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse: Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive... Um BOM vai te cobrar uns R$ 400,00, pelo menos. Independente disso, pesquise um pouco e livre-se deste monte de mitos: - não precisa ingerir malto ou dextrose ou qualquer outra coisa com proteinas; - ovo não aumenta colesterol - gordura na dieta não é vilã, o carbo é. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 14/05/2016 às 00:55 05/14, 2016 Este é um post popular. aqui em média 800-900 R$, são consultas privadas e feitas sem planos de saúde, depende da região tbm. enfim espero ter ajudado. El KraboZaure^^
Postado 14/05/2016 às 01:51 05/14, 2016 Só pra eu não cair em outra cilada dessa... qual a média de preço de uma consulta com um bom nutricionista esportivo? De toda forma, valeu pela ajuda, galera. Só confirmaram a impressão que eu tive... Um nutricionista bom não é aquele que mete a faca nos preços, e sim aquele que tem conhecimento teórico e prático, onde atende poucos alunos, tendo assim possibilidade de atender cada um da melhor maneira possível e sanar todas as dúvidas, alem de ter alunos que tem resultados. Gastando 200 reais ja da pra encontrar um nutricionista bom, agora vc pode gastar 900 reais ou mais e pegar um nutricionista lixo... Enfim, sugiro que estude mais, nutricionista é algo desnecessário, basta estudar e provavelmente terá mais conhecimento que a maioria dos nutricionistas.
Postado 14/05/2016 às 16:16 05/14, 2016 800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor? Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Postado 14/05/2016 às 16:19 05/14, 2016 2 minutos atrás, emersontobias disse: 800 pau numa consulta com nutri? Tem certeza que isso é Brasil, onde o salário mínimo é quase esse valor? Concordo com o mano aí de cima, o que defini um bom profissional, seja ele de qualquer área, não é o valor e sim o serviço prestado. Existem inúmeros nutricionistas com renome nacional, pós graduação, mestrado e afins que cobram valores bem acessíveis. Profissionais em início de carreira ou em regiões menos abastadas, como onde moro (Sergipe), cobram valores mais reduzidos que no sul por exemplo, e fornecem um trabalho tão bom quanto. HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista
Postado 14/05/2016 às 16:25 05/14, 2016 4 minutos atrás, lucasf21 disse: HAHAHA, verdade.. 800 pilas eu pego uma consulta com L.A ou com o muzzy, ou até mesmo com o Julio balestrim e eles monta protocolo, dieta, treino, suplementação e assim vai. não vale a pena pagar um absurdo desse em um nutricionista O que já deixa de ser uma consulta e sim uma consultoria hehe Everton Botega por exemplo, o cara manja dos negócios, já subiu nos palcos, faz consultoria de atletas e tudo mais e até o meio do ano passado quando fui em um workshop que ele foi um dos palestrantes, eu fiz uma sondagem com ele e ele cobrou 300 conto mano, consultoria completa. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Postado 14/05/2016 às 16:38 05/14, 2016 Isso com 800/900 reais já sai da consulta com um equipoise, clembuterol, stano e etc... ?? "O unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!"
Postado 14/05/2016 às 17:41 05/14, 2016 Quase mil conto em um nutricionista vcs são idiotas caras que loucura 3000kcal pro cara emagrecer, nutricionista ostentacao... esse tópico inteiro deve ser zueira só pode
Postado 14/05/2016 às 18:53 05/14, 2016 Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação:
Postado 14/05/2016 às 21:10 05/14, 2016 Pior que não achei a dieta completamente ruim. Falta ajustes aí. O problema é que isso não é cutting jamais. Rs. Ela deve ter entendido errado. Enviado do meu Galaxy S6 Edge usando Tapatalk Diário relato [c/ fotos]:
Postado 15/05/2016 às 00:18 05/15, 2016 Autor 5 horas atrás, ultraviolence disse: Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: Pois é. Pior que você não tem nem como chegar na pessoa e dizer: "Ô, fera, tua dieta tá errada aí. Ajeita essa merda aí", porque o cara não deve saber nem o que é que está errado...
Postado 27/05/2016 às 01:36 05/27, 2016 Autor Bom, havia ido num nutricionista para fazer acompanhamento e pra ele montar uma dieta. Não sei se vocês lembram, mas a dieta do cara foi um desastre. Por isso decidi procurar outro profissional. Apesar de saber o básico sobre dieta, quero passar um tempo com acompanhamento profissional pra ver se os resultados podem ser melhorados. Encontrei essa nutricionista que passou a dieta abaixo. O que vocês acham? Altura: 1,79m Peso: 76 kg BF: 20% Objetivo da Dieta: Cutting TMB: 2.861 Kcal Editado 28/05/2016 às 00:00 05/28, 2016 por rodrigopaulo14 (veja o histórico de edições)
Postado 27/05/2016 às 02:08 05/27, 2016 Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs. Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade. Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).
Postado 27/05/2016 às 03:27 05/27, 2016 Cara, acho que o cálculo do teu TMB ta muito alto hein? Isso ta certo mesmo? Diário quântico #ForeverSmall , #ForeverWeak Agachamento: 140kg Supino reto: 100kg Levantamento Terra: 160kg PL Total: 400kg, PL Wilks:264, BW: 82kg
Postado 27/05/2016 às 08:20 05/27, 2016 Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru... Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou. E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade. Editado 27/05/2016 às 08:27 05/27, 2016 por acsousa (veja o histórico de edições)
Postado 27/05/2016 às 08:54 05/27, 2016 2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito. Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 27/05/2016 às 23:59 05/27, 2016 Autor 21 horas atrás, Mateus~ disse: Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs. Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade. Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras). Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína? 21 horas atrás, Buldoguii disse: A tabela desse feijão está correta? 100g/22g de prot? Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido. 15 horas atrás, acsousa disse: Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru... Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou. E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade. Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora. 14 horas atrás, Torf disse: 2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito. Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras. Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?) No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!
Postado 28/05/2016 às 00:05 05/28, 2016 Cara manda no minimo 5g de cada aminoacido.. eles não vão aumentar sua sítense proteíca, e sim vão ser um suporte pro seu fígadl. Gema não aumenta o colesterol, lol ainda tem gente que acredita nisso?
Postado 28/05/2016 às 00:07 05/28, 2016 2 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse: Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína? Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido. Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora. Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?) No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada! Colesterol nunca foi comprovado, pode comer gema do ovo sem problema. Vai aumentar um pouco a gordura, mas vc compensa diminuindo carbo. BCAA acho que nao compensa tanto(CxB), procuraria tomar 15g, caso realmente queira. E ainda to achando carbo alto, pq imagino que sua TMB nao é tao alta. Diminuiria as kcals pra 2200. Mas nada como jogar com o proprio corpo, se vc estiver notando perda de gordura com esta dieta, mantenha e diminua depois. Estou falando o que EU faria.
Crie uma conta ou entre para comentar