Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Há espaço para o levantamento terra no meu treino ?

Posts Recomendados

Postado

Ok galera,

Apesar de este ser o meu primeiro tópico/post, acompanho as matérias no blog e algumas coisas aqui no forum. Eu treino há 6 meses, ABC 2x, e meu treino é composto basicamente de exercicios compostos basicos (que eu montei pesquisando principalmente aqui no forum) e eu gosto de levantar carga (sempre com a execução correta, é claro)...por exemplo:

Squat - 37kg cada lado + barra

Supino reto - 28kg cada lado + barra

Gostaria de adicionar levantamento terra no meu programa, porém tenho medo de sobrecarregar a lombar com 2 levantamento terra por semana + 2 squat. Então.... eu gostaria apenas de saber a opinião de vcs;  Valeu; 

Postado

Teoricamente Levantamento terra não "sobrecarrega" lombar, ao menos que use boas cargas!. No seu caso, inície com pouca ou nenhuma carga, e aumente assim que possível.

Postado

Pode ser ruim fazer squat e terra no mesmo dia , você vai ter que "dosar". Eu optei por fazer AB2x push/pull justamente por isso. Fazia squat, terra e stiff; estava moendo minha lombar, ainda mais que eu comecei pegar uma carga responsa. Agora faço squat e terra em dias separados, tá tranquilo.

"A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!"

JIU JITSU!

triangulo-sankaku-jime.jpg

Postado

É possível sim colocar Terra no seu treino. Acredito que a pergunta não deveria ser se é possível e sim a forma de fazer. A Frequência, intensidade e volume ótimos para o seu treino vai depender da sua aptidão e do seus objetivos.

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado

Com as cargas iniciais você não deve se preocupar muito pq não vai sobrecarregar nada. A partir do momento que suas cargas estiverem mais altas e de fato realmente vir a sobrecarregar aí vem a preocupação de como encaixar o terra e o squat. Mas imagino que quando chegar esse momento você já terá um pouco mais experiência para conseguir resolver essa questão sozinho.  Agora se a sua indecisão for a de inserir ou não o terra no seu treino te respondo diretamente: primeiro comece a fazer, aprenda a técnica correta, aumente as cargas e quando você realmente sentir um interferir no outro você resolve com o que aprendeu ou tira as dúvidas aqui no fórum mesmo, você só vai saber se vai sobrecarregar se começar a fazer.

Postado
  • Autor

Galera, obrigado por terem respondido. Eu acho que vou incluir o exercício.... mas bem leve(por enquanto), se eu sentir que ta atrapalhando o squat do outro dia eu paro ou mudo a divisão... dai meu treino de costas fica:

Terra

Barra fixa

remada curvada 

No caso, eu estou substituindo uma remada horizontal no cabo que eu faço. 

3 horas atrás, Torf disse:

Eu näo gosto do terra em ABC2x.

Porque vc não gosta do terra nessa divisão ? Poderia explicar ? Eu também nunca vi terra em abc2x

Postado

A lombar precisa de pelo menos 2 dias sem estresse para se recuperar. Então se voce agacha na segunda, quinta-feira tá tranquilo para um terra e pode agachar na sexta-feira ou no sábado. 

Não se esqueça do cinto lombar quando começar a progredir nas cargas. 

Mas quanto ao Terra busque muita informação sobre ele, principalmente na execução, é o melhor exercício para ser feito na minha opinião, mas é bem complexo e lesivo principalmente na coluna/joelhos. 

Eu diria para você buscar os vídeos mas buscar uma avaliação da execução com alguem que conhece.

Postado
13 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

A lombar precisa de pelo menos 2 dias sem estresse para se recuperar. Então se voce agacha na segunda, quinta-feira tá tranquilo para um terra e pode agachar na sexta-feira ou no sábado. 

Não se esqueça do cinto lombar quando começar a progredir nas cargas. 

Já treinei Agachamento 5x na semana por um período de 6 semanas. Tudo sem cinto, com cargas de 2x meu peso corporal. Continuo andando, sem nenhuma hérnia ou lesão significativa devido a isto.

Cinto só protege se saber usar corretamente fazendo valsalva. Particularmente não me adapto bem ao uso de belt nos DLs que não sejam singles ou doubles.

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado

Problema do terra em ABC2x é que ele é um exercício que pega bastante perna e dorsal . Então de duas: uma, a sua dorsal não vai se recuperar o suficiente e não vai conseguir fazer um bom levantamento terra, outra, o levantamento terra vai atrapalhar o descanso das suas costas e vai prejudicar o seu treino de dorsal.

Isso se você fizer o Terra com o treino de pernas, se fizer no de costas quem ficará prejudicado serão os músculos da perna.

Loading...

Postado

Se você fazer ABC/Upper/Lower 

A - Costas e biceps

B - Peito, triceps e ombros

C - Pernas

Upper - Superiores

Lower - Inferiores

No treino A da para fazer terra numa boa, no Lower também da porem suas costas vai está treinando 2x

Postado
3 horas atrás, Mklek disse:

Já treinei Agachamento 5x na semana por um período de 6 semanas. Tudo sem cinto, com cargas de 2x meu peso corporal. Continuo andando, sem nenhuma hérnia ou lesão significativa devido a isto.

Cinto só protege se saber usar corretamente fazendo valsalva. Particularmente não me adapto bem ao uso de belt nos DLs que não sejam singles ou doubles.

Para o agachamento nem eu uso, mas meu ortopedista me recomendou a usar ele no DL quando eu trabalhar com cargas que sejam o meu limite para preservar a parada toda.

Postado

E eu ja treinei levantamento terra(2,5x meu peso) e agachamento(2x meu peso) tsd por 2 meses.

Inclusive esse treinamento durou até segunda-feira, descansei agora 3 dias ja, e pretendo continuar de novo a partir de amanhã.

Eu só parei pq ja tava mto desgastante para o corpo e tive de dar o descanso "forçado".

So pra deixar claro, não tive nenhuma lesão ou algo do tipo, não "sentia dor" pós treino(adaptação?), tou vivo e inteiro até agora.

Resultados? 20kg a mais no levantamento terra e 10kg a mais no agachamento( em 2 meses).

OBS: meu treino é voltado pra força bruta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.