Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] - OPNIÃO REF. À TREINO


Jean Cunha

Posts Recomendados

Fala rapazeada do meu Brasil, beleza?. Espero que sim.

 

        Venho encarecidamente pedir uma luz para vocês. De antemão já informo que sou novo neste mundo, rs. (Treino só ha 4 Meses, 2 deles foram com assessoria esportiva online)

 

Bom Srs, o que acontece é o seguinte. Eu tenho um rotina muito apertada:

- Treino, no primeiro horário - Apenas 1h/dia. (06hs as 07hs).

- Trabalho

- Faculdade

 

   Com isso, minha divisão de treinos atual tem sido ABCEDF + Aeróbio no domingo. (Este treino foi montado na época que eu pagava consultoria):

A = Dorsais
B = Peitoral + Abdomen
C = Panturrilha + Coxa
D = Deltoides + Tríceps
E = Bíceps + Antebraço
F = Trapézio + Abdomen

 - Domingo Aeróbio (Normalmente AEJ)

 

   Porém meus caros, eu tenho certos problemas com %BF alto (Cerca de 14% com muita gordura localizada). E meu objetivo atualmente é secar  e abaixar esse BF, para aí sim em longo prazo, querer apenas hipertrofia. E sinceramente eu estou achando muito pouco AERÓBIO para quem quer perder gordura. Porém eu não tenho como adicionar aeróbios nas minhas rotinas de seg. à sexta, pois eu tenho apenas 1 hora para treinar e em seguida já ir trabalhar. É isso, ou nada de academia, infelizmente. :(

 

  Com isso, eu mesmo procurei dar uma modificada nessa rotina (ainda não coloquei em pratica, pois preferi buscar opiniões antes), e ficou assim:

 

Seg =  Panturrilha + Coxa

Ter  =  AEJ + Abdomen

Qua = Dorsais + Deltóides

Qui =  Peito +Trapézio

Sex =  Bíceps + Tríceps

Sab = Antebraço + Abdomen + Aerobio

Dom = AEJ

 

        Queria saber de vocês o que tem de sugestões, críticas e opiniões para me ajudar nessa questão.

 

VALEUUUUUUUUUUUUU!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi Bloke.

 

        Mas levando em conta minha rotina.. infelizmente não da pra adicionar aeróbio na semana sem ser substituindo por um dia de treino.

 

Neste caso então você manteria como está atualmente, atentando-se mais para a dieta?.

 

Atual:

A = Dorsais
B = Peitoral + Abdomen
C = Panturrilha + Coxa
D = Deltoides + Tríceps
E = Bíceps + Antebraço
F = Trapézio + Abdomen + Aerobio  (Sabado)

 - Domingo Aeróbio (Normalmente AEJ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, MChernobyl said:

Se o seu problema maior for gordura, ao invez de uma avaliação de treino, faça uma Avaliação da sua Dieta.

Relação ao Treino um ABC2x ta otimo, Aerobico pos treino também está otimo.

Entendi mano.

  

     Pra ser sincero, eu passei na nutricionista do meu convenvio mesmo ela NÃO sendo nutri esportiva. Ela me passou uma dieta (anexo), ha 2 meses atras, porem eu resolvi não seguir porque tinha achado meio fraca.  Mas pelo que estou vendo acho que é melhor eu tentar executar ela e ver no que dá né?.

 

    Da uma olhada nela ai e me da sua opinião, pfv.

 

 

REF: ao treino ABCx2, como eu iria conseguir fazer isso em apenas 1h de treino por dia, bem corrido!?

1 hour ago, GuIM... said:

Já que vc é iniciante, não vejo por que dividir tanto seus treinos assim, ABCDEF é um puta exagero. Treino de antebraço tbm é desnecessário nesse caso, faça remadas, puxadas, terra, e não vai ter problemas em desenvolvê-los.

Cara na verdade eu queria tentar mudar meu treino para executar o treino do mesmo musculo 2x por semana. Mas não estou conseguindo ter uma ideia de como encaixar isso, levando em conta meu pouco tempo para treinar.  Pode me ajudar?.

Editado por Jean Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, bloke said:

Sim, se aeróbico é algo que não tem como aumentar então a dieta deve ser mais precisa ainda.

 

Eu quando preciso fazer mais aeróbico e como não tenho tempo, eu faço um treino mais corrido e um pouco de aeróbico depois.

Cara, eu passei na Nutricionista do meu convenio mesmo ela nao sendo esportiva.  

 

    Mas pra ser sincero eu acabei não seguindo, porque achei meio estranha, mas sei la, to vendo que é melhor eu acabar experimentando pois eu não estou conseguindo controlar carboidratos para me manter abaixo do estipulado pelos calculos que fiz.. Anexei ela ali em baixo no quote, vc pode ver e me dar sua opiniao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, não treinaria duas vezes na semana o mesmo músculo, não agora. EU faria:

 

1- Dorsais + 1 ou 2 exercícios pra biceps

2- Peito + 1 ou 2 exercícios pra tríceps 

4- Pernas

5- Ombros completos (traps junto)

 

Treine panturrilhas e abdômen uns 2 dias na semana.

E inclua cardio entre esses treinos.

 

Nem sempre mais é melhor, faça algo simples, quem sabe até um treino full body, se achar melhor. O número de exercícios tbm não precisa ser exagerado, posta aí os que vc faz pra cada grupo, assim dá pra ter uma ideia, 1 hora de academia com essa divisão é mais do que suficiente.

 

E como falaram, a dieta é a base de tudo, de nada adianta um treino adequado sem uma dieta baseada nos seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...