Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja melhor que whey?


oregano

Posts Recomendados

Publicidade

A sim, proteina isolada de soja, perdão nao me atentei.

Mas em todo caso, voce vai precisar consumir uma quantidade minima descente de proteina animal, varia de pessoa pra pessoa, em torno de 60 a 70% das proteinas(no minimo) devem ser de origem animal.

 

As proteinas vegetais nao possuem uma cadeia completa de aminoacidos, seria preciso fazer varias combinações de alimentos pra conseguir tirar toda proteina de vegetais, mais facil recorrer a algo animal pra bater pelo menos o minimo necessario de proteina com alto valor biologico.

 

Sobre whey, tem muitas proteinas de origem animal que sao a mesma coisa que tomar whey, e sao MUITO mais baratas, exemplo: ovo e frango.

 

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as isoladas de soja são mais completas do que a soja em si, pelo menos é o que alegam os produtores do pó(o conteúdo vem "fortificado" com aminoácidos não presentes na soja), se isso é verdade, não sei. Vamos a alguns estudos:

Dois estudos mostraram que 40 gramas de proteína de soja por dia mostraram melhores resultados antioxidantes do que o whey, quando combinado com exercícios de resistência(1,2). Enquanto outro estudo mostrou nenhuma diferença em ganhos de massa magra entre a isolada de soja vs whey em 6 semanas(3), um estudo mais longo(12 semanas) notou maiores ganhos de massa magra em grupos consumindo proteína do leite(a proteína do leite não é apenas composta de whey!) em comparação a soja. Portanto, a isolada soja não aparenta, necessariamente, ser o suplemento mais adequado pra musculação.

Outros estudos também compararam a preferencia de uso dos aminoácidos da soja em relação ao leite, e concluíram que o conteúdo da soja é mais utilizado pelos tecidos do intestino enquanto que os aminácidos do leite são mais aproveitados pelo tecido muscular esquelético(4,5). Embora nunca testado cientificamente, alguns gurus teorizam que adicionar outros macronutrientes como carbs e fats poderiam potencializar o efeito anabólico da proteína da soja.

Pra comentar as relações entre soja e estrogen, seria necessário outro post... E, vale ressaltar, que essa discussão ainda não foi devidamente concluída. Eu, pessoalmente, não substituiria o whey pela soja, mesmo com as vantagens econômicas da soja, devido ao perfil de aminoácidos do whey.

 

 

(1)Moderate intensity resistance exercise, plus or minus soy intake: effects on serum lipid peroxides in young adult males.

(2)Soy intake plus moderate weight resistance exercise: effects on serum concentrations of lipid peroxides in young adult women.

(3)Consumption of fat-free fluid milk after resistance exercise promotes greater lean mass accretion than does consumption of soy or carbohydrate in young, novice, male weightlifters.

(4)Dietary protein to support anabolism with resistance exercise in young men.

(5)Casein and soy protein meals differentially affect whole-body and splanchnic protein metabolism in healthy humans.

(6)Postprandial kinetics of dietary amino acids are the main determinant of their metabolism after soy or milk protein ingestion in humans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, oregano disse:

Valeu pela ajuda, e praticamente toda proteína que como é animal, mais do que 60%~70%,  por isso eu estava pensando em optar pela soja e como já coloquei aí no post o perfil de aminoácidos da proteína isolada da soja é bem parecido com o do whey

TODA[fonte de] proteína tem pro e cons, o mais adequado é tentar ter várias fontes de proteínas diárias. Com essa estratégia, você minimiza os "colaterais" de cada fonte proteica enquanto que complementa umas as outras. 

Eu não opinei/falei sobre qualquer outra fonte(BCAA, caseina, comida) porque não é conveniente ao tópico que está comparando apenas WHEY vs ISOLADA de soja. Eu, por exemplo, opto, até então, por comer minha proteína, mas, isso não foi a pergunta a ser respondida pelo tópico.

 

abraço meu velho, espero ter sido útil e objetivo!

Editado por Peuzinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, planeta disse:

existe proteina isolada de soja, arroz, ervilha, hemp, e mais um monte de coisas...

 

não existe nenhuma necessidade de ser obrigado a comer proteina animal, existem muitos veganos que não comem com bom tamanho

Então, praticamente toda proteína que como é animal, mas já que disseram que a vegetal não é tão boa vou só aumentar alguns ovos na dieta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, oregano disse:

Então, praticamente toda proteína que como é animal, mas já que disseram que a vegetal não é tão boa vou só aumentar alguns ovos na dieta 

Mas você entendeu o porque de a vegetal ser considerada inferior à animal? Entendeu que, mesmo assim, fontes vegetais vindas dos alimentos podem ser muito úteis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, oregano disse:

Então, praticamente toda proteína que como é animal, mas já que disseram que a vegetal não é tão boa vou só aumentar alguns ovos na dieta 

quem disse que proteina vegetal não é boa não sabe do que está falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...