Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinar como powerlifting para hipertrofia?


Strong Hovia

Posts Recomendados

Publicidade

Na academia muita gente faz esse tal "guilhotina" (nem sabia que tinha nome), uma largura gigante e só desce até a metade. Nunca fiz esse, mas acho que descer até o peito exige mais do manguito do que descer até a metade da amplitude. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

 

Galera, não tem nenhuma comprovação científica para esse tipo de afirmação tanto do Felipe Franco como o que o Coleman tá fazendo no vídeo. Sem contar que ambos estão/estavam em uma realidade hormonal além da maioria da galera aqui do fórum. Pode parecer contra-intuitivo, mas a maioria desses caras são grandes apesar dos treinos que fazem; não o contrário.

O jeito que voce fala passa uma impressao q bb treina igual moca... Realmente acho que treinos a la BB sao melhores pra hipertrofia, logico que nos devidos volumes. Se esses treinos de PL fossem tao superiores assim tava todos os bodybuilders fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Crisao23 disse:

Não há risco de lesão com amplitude completa. Mesmo um atleta paralímpico ativa um arco de certo nível como se pode observar no vídeo.

 

2

 

Repare na tecnica desses caras , é perfeita , escápulas travadas em todas as reps e movimento super limpo.

 

22 minutos atrás, manoarroz disse:

O jeito que voce fala passa uma impressao q bb treina igual moca...

 

Muitos treinam mesmo, conheci BB ( na verdade conheci vários)  campeão de vários campeonatos que supinava no máximo 100 Kgs...agachava com 120 Kgs...fazia rosca direta com 60 Kgs... paralelas com 10 Kgs amarrados no corpo ( só lembro desses exercícios) ... e  se borrando TODO que nem mulher ,  pesos que MUITOS aqui no fórum sendo naturais levantam brincando , inclusive eu. Treinei aqui em BH em uma academia onde o dono era BB e tem vários títulos, e eu com exceção do supino era mais forte do que ele EM TODOS os exercícios ( nos primeiros dias lá ele  as vezes ficava eu olhando treinar, deve ser estranho ver um cara com metade do seu tamanho erguendo mais peso do que vc em quase tudo  rsrsrs) 

''Realmente acho que treinos a la BB sao melhores pra hipertrofia, logico que nos devidos volumes. Se esses treinos de PL fossem tao superiores assim tava todos os bodybuilders fazendo''

Pra que se matar aumentando carga...reps...volume... e frequencia de treino ( e se matar fazendo 90% das vezes exercícios livres que exigem MUITO mais esforço físico ) pra ganhar mais massa muscular se os AEs e óleos estão aí pra fazer isso ???

Ou por que vc acha que os melhores físicos quando não existiam AEs eram de strongmans hein?! 

Pense nisso meu caro, sem AEs  esses treinos de BB são quase inúteis , não precisa se ater um treino de PL , MAS se o treino não visa progressão constante esse treino não lhe dará bons resultados, e o treino de BB NÃO VISA PROGREDIR NADA , só visa o pump...queimação...dor...suor...''sentir o músculo''    e um monte de besteiras que nada tem a ver com progresso real.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino numa academia onde estão diversos bodybuilders e posso dizer o seguinte:
Todos tem uma força cavalar, obviamente não o suficiente pra serem campeões de powerlifting, mas deixam qualquer um que não seja atleta no chinelo.

Mesmo tendo essa força cavalar dificilmente você vê eles treinando com baixas repetições, o risco de lesão não compensa no caso deles.

 

O treino a la bodybuilder serve para o seu proposito : te deixar grande, simples. Ah, mas não funciona pra naturais, ah mas progressão de cargas > "sentir o musculo".

Eles são atletas, visam ganhar competições, se no caso deles progredir cargas fosse o ideal, eles estariam fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem criticar, porém supino pela metade, agachamento idem etc em minha opinião não são movimentos adequados. A lógica e as pesquisas provavelmente indicam que a amplitude de movimento é necessária, para quem não se utiliza de recursos ergogênicos absurdos ou mesmo artífices como implantes ou óleos.

 

Bodybuilders mais "old school" faziam movimentos completos ou mais adequados. É mais fácil achar fotos e vídeos de bodybuilders old school utilizando knee wraps do que fazendo quarter squats em smith machine como o Lee Priest no vídeo abaixo e muitos outros:

 

 

 

Para dar risada:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danilo Z disse:

 

Eu não vejo isso na prática, eu mesmo NUNCA consegui bom desenvolvimento de peitorais fazendo supinos a la BB estilho guilhotina e com meias amplitudes.

Isso sem contar nos riscos de lesão... vc não consegue progredir bem com supinos a la BB ...corre mais riscos de lesão em troca de menos hipertrofia e força.

Perdi a conta de quantos caras já ví reclamando de dores nos ombros e muitos com problemas de ombro com certeza advindos desses supinos a la BB , não recomendo nunca supinos guilhotina , segurança e resultados acima de tudo.

Exatamente, eu não indicaria pra ninguém também.

Só disse que teoricamente essa pegada usa mais peitoral em comparação à boa técnica de powerlifting.

Que não compensa de modo algum devido a todos os riscos de lesões nos ombros e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...