Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIario de um Artista Marcial


CornerBack

Posts Recomendados

Meu histórico com os esportes:

    Tenho 25 anos e uma relação um tanto conturbada com a musculação em si.

    Eu curto fazer. Curto de verdade. Mas ao longo das minhas empreitadas pelo universo das academias sempre acabei dando prioridade para as outras atividades na minha vida e ou faltava regularmente, ou parava os treinos completamente por longos períodos de tempo. Não me orgulho disso, mas é a verdade, fazer o que haha.

Uns 3 meses atrás no entanto resolvi que já havia passado da hora de regularizar a vida, estou em um emprego mais estável, tenho uma renda melhor e um pouco mais de tempo então acho que é o momento ideal pra me dedicar a alcançar o shape que eu sempre quis.

    Sempre fui meio sedentário e nunca fui de praticar esportes. Até que ingressei na faculdade. Comecei coma corrida nos fins de semana no parque, passei a correr cada vez mais e em mais dias da semana e a pegar gosto pela endorfina hahaha. No terceiro ano da graduação (com 21 anos) comecei a praticar Kung fu. E foi então que, agora no meio de uma galera fascinada por todos os tipos de esportes possíveis, comecei a me interessar cada vez mais por eles. Já fiz parkour, já joguei futebol americano (dai o nome do perfil haha), hoje em dia me dedico ao kung fu, ando bastante de bike (sempre que posso faço umas trilhas com um grupo daqui) e ainda corro de vez em quando (porém com menor frequência do que gostaria). E agora, pelos motivos que já expliquei, decidi que está na hora de voltar a academia.

    Além disso iniciei como instrutor na academia de kung fu onde treino esse ano. 

  

O shape atual e o objetivo:

    Tenho 1,78 de altura, peso em média 84 Kg. Não sei meu bf, mas a ultima vez que fiz um teste pra determina-lo era de 23%. Hoje em dia deve estar menor, mas não tenho ideia de quanto. Perco peso muito fácil, mas ganho na mesma proporção e com mesma facilidade. Sei que preciso arrumar a dieta e preciso disso urgentemente. Já marquei consulta com uma nutricionista para daqui a umas duas semanas e vou dar um jeito nisso, por que sozinho eu realmente não consigo.

    Não quero ficar muito grande. A minha meta é mais ficar trincado mesmo, definir bem a musculatura. Claro que crescer um pouco também não será nenhum problema hahaha.

   A foto no post aqui é de como tá agora (depois de duas semanas do treino que descrevo a baixo).

 

Spoiler

 

  

 

O treino: 

    O kung fu continua sendo minha prioridade esportiva. Agora como instrutor acabo não fazendo todos os treinos realmente. Aqueles que passo como instrutor geralmente faço apenas o aquecimento junto a turma e algum treino de força que seja passado ao termino do treino técnico ou de combate. Faço treino da modalidade de terça a sábado. Tá mais menos assim:

 

    Segunda: 17:30 - Treino na academia

    Terça: 17:30 - Kung fu (como instrutor)

               19:40 - Treino na academia.

    Quarta: 9:00 - kung fu (como instrutor)*
                 19:00 - Kung fu (como aluno)

    Quinta: 17:30 - Kung fu (como instrutor)

                 19:40 - Treino na academia.

    Sexta:  9:00 - Kung fu (como instrutor)**

                 17:30 - Treino na academia.

    Sábado: 15:30 - Kung fu (como aluno).

  

    * Nesse dia sempre passo um pouco de treino de flexão (calestenico) ao termino do treino técnico do kung fu. Como é day off da academia acabo fazendo junto ao pessoal.  

    ** Nesse dia o foco do pós treino técnico do kung fu é nas abdominais. Média de 20 minutos de treino abdominal.

    *** As vezes faço trilha de montain bike no domingos de manhã. Quando isso acontece me programo antes e faço o sábado de dia de descanso na semana.

 

    Treino da academia: Treino AB onde: A - Biceps, costas e membros inferiores (segundas e quintas)

                                                                 B - Peitoral e triceps (Terças e sextas)

 

    Objetivo do diário:

    Eu não entendo muito do mundo da musculação. Estou começando a me dedicar a isso de verdade só agora. Estou estudando bastante sobre o assunto, procurando ajuda de quem entende e discutindo os treinos bem seriamente com meu instrutor da academia e meu mestre do kung fu (que é formado em educação física também). Além disso faço acompanhamento no cardiologista com frequência e agora vou buscar a nutricionista também. Meu objetivo aqui é dividir minha experiência com vocês, mas mais que isso, pedir a experiência de vocês pra me ajudarem. Espero poder contar com as dicas de vocês ao longo dessa longa e árdua jornada. No mais é isso. To aqui pra ouvir vocês pessoal, e poder discutir um pouco da minha rotina de treino que acho que acaba sendo meio diferente da maioria de vocês, dada a grande quantidade de aeróbico que a luta acaba exigindo nos treinos.

 

   

 

 

   

      

 

 

WP_20151129_16_42_02_Pro_(2)[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

legal.

bem, ai vão umas sugestão de quem também curte artes marciais( ja treinei thai pouco tempo e tenho anos de bjj nas costas)
pra melhorar o "gas" tabata/hiit é melhor que aerobico de intensidade moderada de longa/media duração, tem varios estudos sobre isso.
aerobico de baixa intensidade é otimo pra recuperação(ex:caminhar)

a divisão de treino de ir 4x na semana é ok mas vc deveria mudar pra AB na seguinte forma:
A-membros inferiores/ abdomen


B-membros Superiores

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...