Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


emm2016

Posts Recomendados

Sexa: Feminino

Idade: 27
Altura: 1,75
Peso: 68kg
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: hipertrofia com definição

 

Histórico = 3 meses de academia, logo em seguida 3 meses de crossfit, depois 3 meses de academia novamente, parei 1 mês e estou voltando agora, estou na segunda semana de retorno. 

 

Objetivo de treino = Treino intenso, com cárdio em alguns dias (para conseguir a definição) mesclado com treino de força (para conseguir a hipertrofia) sem ser muito massante, repetitivo, com os exercícios combinados e/ou conjugados. 

 

Dúvidas: Com esse treino durante 2 meses está bom para o retorno certo? Não irei perder massa muscular se treinar todo dia os membros superior e inferior? Onde posso melhorar? Meu aquecimento pode ser melhorado?


TREINO ABC

 

Aquecimento: 6 minutos de bicicleta ergométrica horizontal + 3 de (stiff sem peso, abdominal e virada lateral)

Treino A:
3 x 10 + 10 - leg press horizontal (pés juntos + pés separados) 
3 x 10 + 10 - leg press 45 (pé baixo) + crucifixo (c/ halteres)
3 x 10 + 10 - supino reto (barra) + tríceps diagonal
3 x 12 - desenvolvimento vertical com tríceps francês
3 x 12 + 10 - agachamento guiado + sumô
3 x 12 + 15s - Extensora (alternada + ISO)

3 x 12 - Abdução de ombro

3 x 12 - Hack 
----------------------------

Treino B:
3 x 12 - Barra fixa graviton
3 x 12 - Puxador trás e frente conjugado
3 x 10 + 12 - cadeira flexora (uni + Bi)
3 x 12 - Rosca martelo alternada
3 x 12 + 10 - Bíceps máquina
3 x 12 + 10 - mesa flexora + stiff

3 x 12 - Flexão de joelho vertical (caneleira)
3 x máximo + 15s - Abdominal canivete + prancha

 

Treino C:
3 x 12 + 15 - Glúteo graviton + Panturrilha step unilateral
3 x 12 - Glúteo 4 apoios (joelho estendido e cruzada conjugado)
3 x 10 - Flexão + Abdução de quadril (com caneleira) conjugado
3 x 10 + 15s - Abdutora + ISO
3 x 6 -10 - Glúteo máquina (drop set) (aumentando a repetição e diminuindo o peso)
3 x 15 - Panturrilha (uni + bi)

máx + máx - Lombar + Oblíquo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei seu treino muito ruim, a pessoa que montou não está levando em consideração que seus membros inferiores precisa de descanso...

fora que vc trabalha lombar em prancha e vai trabalhar no outro dia (apesar de que lombar é bom ser trabalhada, mais em todos exercícios de abdm, e a maioria de perna é trabalhado) 

sugiro vc montar um treino assim: A: Inferior B: Superior C: Inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem olhei o treino, só queria falar que ou você escolhe hipertrofia ou perda de gordura (para definição), não vou dizer que é impossível os dois ao mesmo tempo, pois tem vários conflitos na Internet sobre esse assunto, mas para mim é impossível. Alem do que é treino tem que ser pesado independente do seu objetivo, o que vai realmente importar é a dieta mano ! Se você quer hipertrofia treina pesado, se você quer emagrecer treina pesado também, então o treino "não importa muito", você teria que ver como está a sua dieta. mas antes escolha o seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasf21 disse:

Achei seu treino muito ruim, a pessoa que montou não está levando em consideração que seus membros inferiores precisa de descanso...

fora que vc trabalha lombar em prancha e vai trabalhar no outro dia (apesar de que lombar é bom ser trabalhada, mais em todos exercícios de abdm, e a maioria de perna é trabalhado) 

sugiro vc montar um treino assim: A: Inferior B: Superior C: Inferior.

 

Pois é, perguntei isso a ele e ele disse que isso não atrapalharia porque são músculos diferentes da perna, e que apesar de serem usados todos os dias não são usados na mesma intensidade, por isso não haveria problema. E aí, mudo mesmo?

 

Alguém poderia explicar, pelo menos resumidamente, por que não é possível construir um músculo mais sólido (= hipertrofia com definição, ao meu ver)?? Fiz crossfit durante 3 meses, indo 5 vezes por semana, e acreditem, meu corpo mudou drasticamente, seco e definido. Por isso após o cross voltei à academia acreditando ser possível. 

 

Separei os exercícios em inferiores e superiores, alguém poderia indicar qual a melhor opção para fazer um treino a partir dessa lista? não entendo mto de qual exercício pega tal músculo, então não vou saber fazer.

 

INFERIOR

3 x 10 + 10 - leg press horizontal (pés juntos + pés separados) 
3 x 10 + 10 - leg press 45 (pé baixo) + crucifixo (c/ halteres)
3 x 12 + 10 - agachamento guiado + sumô

3 x 12 + 15s - Extensora (alternada + ISO)

3 x 12 - Hack 

3 x 10 + 12 - cadeira flexora (uni + Bi)

3 x 12 + 10 - mesa flexora + stiff

3 x 12 - Flexão de joelho vertical (caneleira)

3 x 12 + 15 - Glúteo graviton + Panturrilha step unilateral

3 x 12 - Glúteo 4 apoios (joelho estendido e cruzada conjugado)
3 x 10 - Flexão + Abdução de quadril (com caneleira) conjugado

3 x 10 + 15s - Abdutora + ISO

3 x 6 -10 - Glúteo máquina (drop set) (aumentando a repetição e diminuindo o peso)
3 x 15 - Panturrilha (uni + bi)

 

 

SUPERIOR

 

3 x 10 + 10 - supino reto (barra) + tríceps diagonal
3 x 12 - desenvolvimento vertical com tríceps francês
3 x 12 - Abdução de ombro

3 x 12 - Barra fixa graviton
3 x 12 - Puxador trás e frente conjugado
3 x 12 - Rosca martelo alternada
3 x 12 + 10 - Bíceps máquina

 

CORE
máx + máx - Lombar + Oblíquo 

3 x máximo + 15s - Abdominal canivete + prancha

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, emm2016 disse:

 

Pois é, perguntei isso a ele e ele disse que isso não atrapalharia porque são músculos diferentes da perna, e que apesar de serem usados todos os dias não são usados na mesma intensidade, por isso não haveria problema. E aí, mudo mesmo?

 

Alguém poderia explicar, pelo menos resumidamente, por que não é possível construir um músculo mais sólido (= hipertrofia com definição, ao meu ver)?? Fiz crossfit durante 3 meses, indo 5 vezes por semana, e acreditem, meu corpo mudou drasticamente, seco e definido. Por isso após o cross voltei à academia acreditando ser possível. 

 

Separei os exercícios em inferiores e superiores, alguém poderia indicar qual a melhor opção para fazer um treino a partir dessa lista? não entendo mto de qual exercício pega tal músculo, então não vou saber fazer.

 

INFERIOR

3 x 10 + 10 - leg press horizontal (pés juntos + pés separados) 
3 x 10 + 10 - leg press 45 (pé baixo) + crucifixo (c/ halteres)
3 x 12 + 10 - agachamento guiado + sumô

 

3 x 12 + 15s - Extensora (alternada + ISO)

 

3 x 12 - Hack 

 

3 x 10 + 12 - cadeira flexora (uni + Bi)

 

3 x 12 + 10 - mesa flexora + stiff

 

3 x 12 - Flexão de joelho vertical (caneleira)

 

3 x 12 + 15 - Glúteo graviton + Panturrilha step unilateral

 

3 x 12 - Glúteo 4 apoios (joelho estendido e cruzada conjugado)
3 x 10 - Flexão + Abdução de quadril (com caneleira) conjugado

 

3 x 10 + 15s - Abdutora + ISO

 

3 x 6 -10 - Glúteo máquina (drop set) (aumentando a repetição e diminuindo o peso)
3 x 15 - Panturrilha (uni + bi)

 

 

 

 

SUPERIOR

 

3 x 10 + 10 - supino reto (barra) + tríceps diagonal
3 x 12 - desenvolvimento vertical com tríceps francês
3 x 12 - Abdução de ombro

 

3 x 12 - Barra fixa graviton
3 x 12 - Puxador trás e frente conjugado
3 x 12 - Rosca martelo alternada
3 x 12 + 10 - Bíceps máquina

 

CORE
máx + máx - Lombar + Oblíquo 

 

3 x máximo + 15s - Abdominal canivete + prancha

 

 

 

 

 

Achei o treino de inferior muito (MUITOOOOOOOOO LONGO)

eu retiraria muitos exercícios dai...

Quanto a ganhar e perder, é possível, só que o pessoal do forum não bota fé, eu mesmo comecei meu bulk com a panturrilha muito gordinha e consegui uma definição boa nela, sem fazer aerobico...

Mais é muito difícil vc conseguir dois objetivos ao mesmo tempo, vai demorar muito pra ganhar e perder, é melhor escolher um objetivo, e depois partir para o outro. faça um bulk (fase de engordar, ganhar massa magra e gordura também infelizmente) e um cutting (fase de emagrecer, perder a gordura que ganhou tentando preservar o máximo possível de massa magra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, lucasf21 disse:

Achei o treino de inferior muito (MUITOOOOOOOOO LONGO)

eu retiraria muitos exercícios dai...

Quanto a ganhar e perder, é possível, só que o pessoal do forum não bota fé, eu mesmo comecei meu bulk com a panturrilha muito gordinha e consegui uma definição boa nela, sem fazer aerobico...

Mais é muito difícil vc conseguir dois objetivos ao mesmo tempo, vai demorar muito pra ganhar e perder, é melhor escolher um objetivo, e depois partir para o outro. faça um bulk (fase de engordar, ganhar massa magra e gordura também infelizmente) e um cutting (fase de emagrecer, perder a gordura que ganhou tentando preservar o máximo possível de massa magra)

 

 

Mas vc entendeu que esses exercícios são todos né? Eles estão divididos em 3 dias (treino ABC), sendo que separei-os para poder alguém me ajudar a montar um treino ABC a partir deles, entendeu? Não é um dia de treino de inferior e outro de superior. 

 

Vou tentar fazer esse bulk com o máximo de massa magra possível pq gordura é foda, ainda mais pra mulher. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataaa... Entao está ok... Divide A:quadriceps + glúteo B: superior C: posterior + glúteo (acho que como você é mulher vc queira ganhar posterior e glúteo e menos quadríceps?) Coloque no a agachamento, leg 45, extensora abdutor e glúteo maquina + panturilha já está ótimo, b esta ok, c coloque mesa flexora + stiff se quiser um afundo, 2 exercícios para glúteo que você ache bom + panturilha quanto a repetições faça até a falha ( ate que você não consiga mais realizar o movimento perfeitamente) não se apegue a número de repetições.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ataaa... Entao está ok... Divide A:quadriceps + glúteo B: superior C: posterior + glúteo (acho que como você é mulher vc queira gamhar posterior e glúteo e menos quadríceps?) Coloque no a agachamento, leg 45, extensora abdutor e glúteo maquina + panturilha já está ótimo, b esta ok, c coloque mesa flexora + stiff se quiser um afundo, 2 exercícios para glúteo que você ache bom + panturilha

 

E repetição? aumento para 4x10 / 5x8 ou 3x12 está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Oi, só vou te explicar o porque não rola fazer os dois ao mesmo tempo.

    Primeiramente, gostaria de dizer, que em média, nos primeiros 3 meses, até é possível ganhar massa magra e perder gordura, porque é um estímulo muito diferente pro seu corpo, e assim ele terá de se adaptar, mas quanto há mais tempo você treina, mais difícil fica, já que, para GANHAR massa (magra e gorda) você precisa ter um SUPERÁVIT calórico, e para PERDER massa (magra e gorda) você precisa de um DÉFICIT calórico.

    Para conseguir ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, você precisaria gastar EXATAMENTE a mesma quantidade de calorias que seu corpo gasta por dia, contando nos dedos os números de proteína, carboidratos e gorduras.

    Mas daí também entram questões hormonais, tais como: A insulina, é um hormônio altamente anabólico, tanto pra músculo, quanto pra gordura, e só se consegue sua presença após um carboidrato entrar no corpo.

    A Gordura: ela ajuda na produção de vários hormônios anabólicos, ou seja, não podem ser tiradas da dieta.

    Resumindo: É algo muito difícil, pois o que você tem que fazer pra um, não pode fazer pra outro, entende? Normalmente só se consegue isso com o uso de anabolizantes.

    Qualquer dúvida é só perguntar :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...