Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA! Off na sexta devo ou não?


Rafinha Franco

Posts Recomendados

Bom dia galera!

A questão é o seguinte. Estou fazendo o treino upper/lower, tendo em vista que funciona da seguinte maneira...

Segunda-feira – Treino Upper A
Terça-feira – Treino Lower A
Quarta-feira – Descanso
Quinta-feira – Treino Upper B
Sexta- Feira – Treino Lower B

Minha duvida é...

Eu treino durante a noite as 20:00, porém na sexta feira a academia que treino fecha 18:00. Desde então estou tendo que acordar na sexta 5:30 para ir treinar antes do trampo. No caso se eu folgar a sexta e retornar no sábado para fechar o treino, seria vantagens ou desvantagem? Qual a opinião de vcs?

Pois tendo em vista que eu treinando na sexta, eu teria um tempo de descanso bem mais curto ao dia anterior. Porem se folgar sexta e retornar no sábado, o descanso seria bem mais longo! O que devo fazer?

Lembrando que sou ectomorfo !

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Umas das opções é o bom e velho ABC na terça, quinta e sábado.

Esse upper e lower exige bastante, treinar peito e costas no mesmo dia deve ser algo bem planejado pois um dos dois (costas e peito) nao estará 100% quando vc começar. Se vc esta tendo ganhos e esta evoluindo, então blz.

 

 

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2015 11:41:07, Rafinha Franco disse:

Minha duvida é...

Eu treino durante a noite as 20:00, porém na sexta feira a academia que treino fecha 18:00. Desde então estou tendo que acordar na sexta 5:30 para ir treinar antes do trampo. No caso se eu folgar a sexta e retornar no sábado para fechar o treino, seria vantagens ou desvantagem? Qual a opinião de vcs?

 

Grato

Na verdade o tempo de descanso vai se manter constante, veja:
ABxAxBx ABxAxBx AB...
Olhe pros A's. Temos um A, dois dias, outro A, três dias, outro A (então se repete). [AxxAxxxAxxAxxxA...].
Agora os B's. Um B, três dias, outro B, dois dias e B de novo (então se repete). [BxxxBxxBxxxB...].
Dá pra entender? Você ficará sempre folga-dois-folga-três, independente de quem é folgado primeiro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...