Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada mais aberta para criar costas mais largas. Mito ou verdade?


Yakusa

Posts Recomendados

Depois que aprendi a fazer supino da forma correta, comecei a sentir peito em todos os treinos, o problema é que eu continuei com dificuldade de desenvolver ele SHAUSHAUH. Sei lá deve ser porque só faço sup reto e crucifixo (além dos outros compostos) . Mas é isso, também fico na opinião de que sentir não vale muito (pra hipertrofia).

Sobre a pegada, na barra eu só faço chin,  só sinto as costas uns 30~40 segs depois que termino a série.

Só sinto bíceps na remada curv, mas faço pra dizer que faço, se melhora algo indiretamente nas costas, aí tudo bem.

O cara que perguntou da posição da perna, eu só senti o abd mesmo, por alguns dias, quando fiz sem querer, chin up elevando as pernas. É tipo que automático, conforme eu elevava a perna, minha amplitude no chin também melhorava, como se a elevação desse um up pra fase concêntrica. O problema é a acad cheia e você elevando as pernas no chin up '-' Mas vamo que vamo rs.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Eu não vou entrar na discurssao.. vou apenas comentar o que aconteceu comigo... eu sempre quis desenvolver o meu latissimo, e sempre diziam: faça pegada aberta... daria mais resultado. Desde ai, começei a fazer a pegada aberta na barra fixa... e as vezes senti meu ombro estranho... ate que um dia deu tudo errado, meu ombro deu mau jeito na hora, chorei de dor, tive uma luxação, e passei 9 meses sem treinar praticamente nada por causa do meu ombro esquerdo! Depois aos poucos, depois de fisioterapia, voltei a treinar costas e hoje faço barra fixa, 4 x10 reps com 20 kgs adicionados ao corpo... o que faço diferente? eu coloco os braços na barra fixa QUASE na altura do meu corpo, apenas uns poucos dedos mais afastado do corpo, não faço mais pegada aberta! Nunca mais senti nada e hoje consegui desenvolver as costas que buscava! eu NUNCA mais farei com pegada aberta. Na barra fixa nao..... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja muito pessoal. Fatores como tamanho dos braços e distância entre os ombros, por exemplo, devem influenciar - falo sem base científica, apenas apoiado no que observei e testei por conta própria nos últimos anos.

 

No meu caso, a melhor pegada é mais fechada: com os braços paralelos ao tronco, bem juntos.

 

Mas, eu faço algo diferente quando puxo a barra: vou abrindo os braços levemente em diagonal. Foi a maneira que encontrei de usar menos o bíceps e "sentir" mais os dorsais. Se eu fizer fechado e sem a abertura em diagonal, os bíceps são muito ativados!

Editado por Flvgom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu relato, meu feedback:

 

Quando comecei a fazer os treinos de dorsal com pegadas mais abertas, de início, creio que por essa crença de que você consegue alargar mais o dorsal, eu "sentia" realmente um bom desenvolvimento. Porém, com exercícios com a pegada mais normal possível, na largura dos ombros e fechada e algumas remadas e tudo mais, comparando as fotos meu desenvolvimento tanto no que diz respeito a densidade e largura foram maiores. É algo bem individual. Quanto mais aberto, seja barra ou puxada, eu sentia bem mais um esforço sobrecarregando os ombros. E claro, depende MUITO do peso que você utiliza. Dorsal, assim como qualquer outro musculo, precisa saber treinar e contrair. Saber fazer retração da escápula e afins. Eu compartilho que com um peso que você consiga boas contrações, está de bom tamanho. Puxada é o rei dos exercícios, junto com supino e rosca direta, da babaquice e da síndrome do ego. A maioria, grande maioria, não sente um terço do que deveria sentir realizando o movimento.

Quer mesmo uma abertura boa na dorsal? Saiba realizar um bom treino e com exercícios de foco no latíssimo e redondos, que dão um bom aspecto, mas sem negligenciar. Além disso, a porção posterior dos deltóides que poucas pessoas treinam de maneira eficiente e que colaboram pra um aspecto visual e estético bom. Resumindo:

 

1 - Aprenda anatomia e cinesiologia do músculo, não chegue na academia sem saber o que vai fazer e ir treinar nos "aparelhos" que não estão lotados.

2 - APRENDA A CONTRAIR a dorsal. Alongar bem e contrair bem.

3 - Ego grande, dorsal pequena.

4 - Levantamento terra, não negligencie ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...