Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Execução Correta?

zealdo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu já pensei em tirar o terra da minha rotina... faz meses que faço, atualmente faço com 100kg, 3x6. Não sinto dor do dia seguinte por causa dele, se porventura vem alguma dor depois do treino de costas, eu sempre julgo ser "culpa" das puxadas, terra eu acho difícil (pelo menos pra mim).

EDIT: Pra sentir alguma dor do dia seguinte no serrátil ou nas cadeias musculares centrais, tenho que ficar umas 2 semanas, pelo menos, sem treinar costas.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

Eu só sinto dor ali na parte perto do serratil, redondo maior acho, por causa da barra fixa e da curvada.. o resto nem sinto tambem

Editado por marcelobra
Postado

Tem outra dica sobre a questão do ele usar anilhas pequenas...

Vi aqui mesmo no fórum q ele pode colocar anilhas maiores deitadas para apoiar a barra.

A barra tem que ficar na altura da canela.

Faz a anilha de suporte...

Postado

Comecei a pouco tempo a fazer o levantamento terra, coisa de 1 mês, vi muitos videos e dicas de voces aki antes de começar, e creio que estou fazendo certo, estou começando com 20kg de cada lado,com pegada invertida e ja sinto o efeito na lombar e nas costas....

Na academia onde treino, é comum ver a garotas fazerem isso, especialmente qdo vão treinar pernas, mas nossa meu!!!!...fazem de um jeito nada nada convencional!!!!

So pra ser rapido...elas sobem em uma plataforma, aquelas q se usam em step sabe?...pegam o peso e dobram APENAS AS COSTAS!!!!! :blink: , meu.... eu vejo aquilo e vou la pra ajudar sabe, explico e tal, digo q vai ferrar a coluna, etc....mas que nada, elas não ouvem e continuam fazendo errado.....dia apos dia!!!!! e o mais engraçado, é que os manés, ditos "instrutores", passam do lado, veem aquilo e não falam nada!!!! e de certa forma sabem o quanto aquilo ta faznedo mal para o aluno desinformado!!!!

Parei com isso tb, querem me ouvir??, ouçam...naõ quer ouvir?? #@$%¨&*&!!!!!

Abraços

Postado (editado)

Comecei a pouco tempo a fazer o levantamento terra, coisa de 1 mês, vi muitos videos e dicas de voces aki antes de começar, e creio que estou fazendo certo, estou começando com 20kg de cada lado,com pegada invertida e ja sinto o efeito na lombar e nas costas....

Na academia onde treino, é comum ver a garotas fazerem isso, especialmente qdo vão treinar pernas, mas nossa meu!!!!...fazem de um jeito nada nada convencional!!!!

So pra ser rapido...elas sobem em uma plataforma, aquelas q se usam em step sabe?...pegam o peso e dobram APENAS AS COSTAS!!!!! :blink: , meu.... eu vejo aquilo e vou la pra ajudar sabe, explico e tal, digo q vai ferrar a coluna, etc....mas que nada, elas não ouvem e continuam fazendo errado.....dia apos dia!!!!! e o mais engraçado, é que os manés, ditos "instrutores", passam do lado, veem aquilo e não falam nada!!!! e de certa forma sabem o quanto aquilo ta faznedo mal para o aluno desinformado!!!!

Abraços

IEUHIAEHIUSHIHE imagino a cena..

voce tentando corrigir um exercicio Correto..

deve todo mundo balança a cabeça - Ahh , ta , sim sim... quando voce vira, volta a faze CORRETAMENTE.

eiAUHEIUAHs

Editado por Outlaw
Postado

Isso ai é um Stiff :lol:

kkkk

~Hugs

Seph®

Foi o que imaginei enquanto lia.

As meninas deviam comentar... pô lá vem o cara chato.

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P

Postado

Abraços

FAAAIL!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Postado

Eu tmb sinto bem mais no terra o posterior.. principalmente quando eu faço repetições a mais...

pega bagarai...

sem contar os glúteos né !

~Hugs

Seph®

Postado

Coloque o terra como primeiro exercicio do dia....de preferencia o primeiro da semana !!!

Minha seriezinha de terra é o primeiro exercicio de segunda feira....hehehee....

Faça series de baixas repetiçoes....no maximo 6.....terra é exercicio composto, de força, tem que ser feito PESADO. Não tem negocio de 3x12 nao.........pra que ? Hipertrofiar a lombar ? Fala serio...

JA que tá começando, use 1 anilha de 20kg de cada lado e faça sries estilo 5x5.

Sobre nao colocar o peso no chao, vce pode fazer sem problemas.....vou postar o video do Tio Ruhl pela milésima vez:

https://www.youtube.c...h?v=id5a5S1H-04

Abraço.

PS: como coloca a tela direta do youtube no topico ?

Postado (editado)

Coloque o terra como primeiro exercicio do dia....de preferencia o primeiro da semana !!!

Minha seriezinha de terra é o primeiro exercicio de segunda feira....hehehee....

Faça series de baixas repetiçoes....no maximo 6.....terra é exercicio composto, de força, tem que ser feito PESADO. Não tem negocio de 3x12 nao.........pra que ? Hipertrofiar a lombar ? Fala serio...

JA que tá começando, use 1 anilha de 20kg de cada lado e faça sries estilo 5x5.

Sobre nao colocar o peso no chao, vce pode fazer sem problemas.....vou postar o video do Tio Ruhl pela milésima vez:

https://www.youtube.c...h?v=id5a5S1H-04

Abraço.

PS: como coloca a tela direta do youtube no topico ?

Quando voce vai postar , tem escrito "TAMANHOS" , em baixo tem um Emoticon Retardado Sorrindo , o Ultimo emoticon ( o sexto , do lado direito do Sorriso retardado) , se voce ficar com a seta do mouse em cima , vai aparecer escrito : inserir video , voce clica la , coloca o link do video e insere

Abraços ;]

https://www.youtube.com/watch?v=id5a5S1H-04

Editado por Outlaw
Postado

pra mim o ruhl ai ta fazendo stiff deadlift, o cara nem dobra os joelhos.

abraz

E pra mim voce nao sabe a diferenca de um terra e de um stiff....

só lamento...

Postado

Ta parecendo stiff. Mas o problema é q com esse peso ai q ele pega, se ele dobrar mto o joelho vai forçar mto mais perna do que costas. Na minha opiniao os fisiculturistas usam amplitudes diferentes para os exercicios se adequarem ao tamanho do corpo deles.

Postado (editado)

E pra mim voce nao sabe a diferenca de um terra e de um stiff....

só lamento...

Desculpa ai entao.

Apenas falei o que eu acho, pra mim parece stiff deadlift pq ele nao dobra o joelho, e se dobra eu nao to percebendo. O cara inclusive comeca com o peso apoiado acima do nivel do joelho pra nao tirar do chao.

Por ex: o cara que ta na tua assinatura ta fazendo deadlift pra mim, pq ta comecando debaixo e ta com os joelhos dobrados, isso pra mim è deadlift.

se tem outra diferenca entre deadlift e stiff que nao seja os joelhos dobrados, entao me fale quais sao. Nao precisa tirar sarro.

abrazzz

Editado por alessandro.andreazzi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...