Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
Schrödinger

Qual o volume ótimo pra hipertrofia?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Dei uma olhada rápida nos artigos, parece que a amostra foi aleatória mesmo. Isso não é surpresa. No mainstream do bodybuilding se sobrestima demais as singularidades, mas no geral o que funciona para um também funciona para o outro. Já teve uma pesquisa no fórum falando da taxa de absorção dos alimentos, o quanto uma dieta variava de pessoa para pessoa na questão de calorias. Podemos ilustrar que o resultado foi que existe 90% das pessoas onde a alteração da absorção das calorias era mínimo e tinha os extremos de 5% cada, mas que também não era uma diferença tão relevante ao número médio.

Para a maioria das pessoas esse treino prescrito funciona bem. 

O que cê ta fazendo aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Nem li o tópico, lerei depois, mas me recordo de um post do mpcosta sobre isso. Ele fez um comentário dizendo que viu uma meta análise e a conclusão foi a de que o volume ótimo para hipertrofia consiste em 90-180 repetições, por músculo, na semana

Compartilhar este post

Link para o post

Nem li o tópico, lerei depois, mas me recordo de um post do mpcosta sobre isso. Ele fez um comentário dizendo que viu uma meta análise e a conclusão foi a de que o volume ótimo para hipertrofia consiste em 90-180 repetições, por músculo, na semana

É a meta análise do Wernbom, que eu citei no tópico. Ele (Wernbom) fala em 30-60 reps, 2-3x/semana, o que dá 60-180 reps totais por semana.

Foi através de um post do mpcosta que eu ouvi falar a primeira vez nessa meta-análise.

Compartilhar este post

Link para o post

Dosar volume pra mim é simples, só nao pode ta doendo no proximo treino. Faca um treino, observe a intensidade, reps, intervalo, sacrificio/dor que voce faz em algumas series  e vai lembrando tudo isso e com o tempo voce vai aprendendo a dosar

Compartilhar este post

Link para o post

Dosar volume pra mim é simples, só nao pode ta doendo no proximo treino. Faca um treino, observe a intensidade, reps, intervalo, sacrificio/dor que voce faz em algumas series  e vai lembrando tudo isso e com o tempo voce vai aprendendo a dosar

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem nenhum problema treinar com dor

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada rápida nos artigos, parece que a amostra foi aleatória mesmo. Isso não é surpresa. No mainstream do bodybuilding se sobrestima demais as singularidades, mas no geral o que funciona para um também funciona para o outro. Já teve uma pesquisa no fórum falando da taxa de absorção dos alimentos, o quanto uma dieta variava de pessoa para pessoa na questão de calorias. Podemos ilustrar que o resultado foi que existe 90% das pessoas onde a alteração da absorção das calorias era mínimo e tinha os extremos de 5% cada, mas que também não era uma diferença tão relevante ao número médio.

Para a maioria das pessoas esse treino prescrito funciona bem. 

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa... Pode ser que o estômago de um ectomorfo não tenha muita diferença para o de um endomorfo no que tange ao quanto ele é funcional, mas isso não vale a mesma coisa para quando falamos dos músculos. Como eles vão responder a um treino é uma situação totalmente diferente, do que simplesmente quantas calorias alguém consegue ou não absorver. Pode ser que absorve a mesma quantidade, mas e as outras coisas que diferem os biótipos quando se fala de situação favorável para o ganho de músculos? Não se resume a um estômago que funciona da mesma forma que outro para absorver calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem nenhum problema treinar com dor

Serio isso? Tem algo cientifico? Meu treino é abc2x mas sempre acabo dando uns descansos devido a dores e acaba que fica mais ou menos abc off ab off ca off bc etc 

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo dosar volume, frequência e "intensidade", treinar com dor tardia não quer dizer nada, pode treinar tranquilamente.

Artigo eu não tenho nenhum, mas é só usar a lógica (não sei o Gui :P ). Veja os búlgaros, alguns treinam o mesmo músculo 12x na semana e você acha que eles ligam para dor tardia?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...