Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Marcela_321

Posts Recomendados

Primeiramente quero desejar um bom dia a todos.

 

É a primeira vez aqui no fórum, já venho lido muito sobre os relatos, dicas de treino, dieta e etc. Decidi pedir ajuda para analisarem minha ficha, pois tenho lido tanto sobre o assunto que acabo me deparando com diversas opiniões diferentes sobre um mesmo tema, isso tem me deixado confusa.

Idade: 23 anos

Altura: 1,59m

Peso: 49.9kg

Percentual de gordura: 23%

Objetivo do treino: meus maiores objetivos são a hipertrofia, enrijecimento muscular e a redução do meu percentual de gordura. Segundo a avaliadora física da academia está normal, mas quero diminuir para ficar mais definida.

Estou treinando a apenas 2 meses e meio, minha ficha foi separada em AB, treino de segunda a sábado. Gostaria de receber dicas e opiniões sobre o treino atual e PRINCIPALMENTE quanto a realização ou não de exercícios aeróbicos.

Sou magra, mas tenho muita flacidez e celulite nas minhas coxas e glúteos. Quero muito reduzir meu percentual de gordura, mas tenho lido que o aeróbico pode atrapalhar o treino. Gostaria de saber até onde isso é verdade, se eu devo focar apenas na musculação, se ela por si só aliada a uma boa dieta trará os resultados que eu quero, caso contrário, qual seria a melhor forma de aliar a musculação ao treino aeróbico.

Minha ficha hoje é a seguinte:

Treino A

Banco extensor - 4x10
Leg Press 180º Unilateral - 3x12 (cada perna)
Pulley anterior neutro triângulo - 3x12
Tríceps coice com halter - 3x15
Rosca direta com halter - 3x12
Banco abdutor 2 tempos + isometria - 3x15 5"
Banco sóleo - 3x10
Agachamento guiado Smith - 3x10
Afundo no Smith - 3x10 (cada lado)
Elevação de quadril - 3x12
Abdominal na máquina - 3x20
Prancha ventral - 3x30'

Treino B

Crucifixo máquina fly 1 - 3x12
Seated row machine fechado - 3x15
Banco adutor - 3x15
Mesa flexora bilateral + unilateral - 3x10 (bilateral) + 3x10 (unilateral - cada perna)
Extensão de quadril no cross - 3x10 (cada lado)
Glúteo 4 apoios perna estendida - 3x12 (cada perna)
Extensão de tronco no banco romano - 3x15
Flexão de tronco banco romano - 3x12 (cada lado)
Elevação de pernas banco declinado - 4x máximo que conseguir

No final colocaram 20 a 30 minutos de aeróbico.

Desde já agradeço, ótimo dia!

Editado por Marcela_321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu näo gostei muito do seu treino näo.

Treinos AB, na minha opiniäo, säo mais bem aproveitados quando seguem o raciocínio puxar/empurrar ou superior/inferior.

Além do mais, se você vai treinar de segunda a sábado, 6 vezes na semana, talvez essa distribuicäo näo seja boa. Pode ser melhor algo do tipo ABC2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...