Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Belforth

Posts Recomendados

Fala ai Galera, venho fazer um diário com o intuito e aprender com os mais experientes  e quem sabe servir de inspiração e ensinar os mais novos .

 

Resumo  da minha trajetória :

 

 

Sempre acompanhei o blog hipertrofia de forma off , e a pouco tempo resolvi relatar meu diário aqui .

 

Como o titulo já diz só um estudante do curso de Educação física , estagio há 3 anos em academia , tenho uma boa experiência com o meio . Comecei antes de entrar na faculdade a acompanhar o blog e daqui busquei inspiração para treinar onde tive minha primeira evolução , de 102 à 76 , e depois em um off fui pra 91 e depois desse off , houveram várias coisas que não fizeram ter um corpo bom , como dinheiro pois estagiário de academia ganha pouco , provas , namoro .. entre outros , entre idas e vindas desde 2014 não tive um bom foco e dedicação , tive experiências com dogras : enantato de testo, ECA e Clembu .

 

E agora com mais experiência , foco e vergonha na cara venho começar meu relato pra chegar em um bom corpo e também me formar com um bom marketing pessoal !

 

 

 

NÃO TENHO EXPERIENCIA NO BLOG ENTÃO, VOU ARRUMANDO O DIÁRIO DEVARGARZINHO.

 

 

 

OBJETIVO:

 

 

Emagrecimento, chegar a 10% de bf sem hormônios, com treinamento periodizado, treinando o enfraquecido e alongando e flexionando o encurtado (Peitoral maior e menor, deltoide anterior , Quadríceps , e Psoas Ilíaco

 

 

Treino

 

 

A : Dorsais , trapézio , bíceps e abdômen

 

B: MMII íntegros

 

C: Peitoral , Deltoide , tríceps  e abdômen

 

D: MMII íntegros

 

 

Dieta

 

Como já postado aqui no blog , Uma dieta mais econômica e sem muitas frescuras .

Para  não queimar largada comecei com bastante carb e gr , irei diminuindo 0,2 g/kg por semana e adicionando por semana sempre um novo estimulo ..como chá verde , aeróbio e pulmonil gel da vetnil  entre outros .

11248065_683868425052961_349822084320409

 

 

PERIMETRIA(CM)

 

20/09/2015

ESTATURA - 173,0

PESCOÇO -    39,0         
OMBROS - 120,0
TORAX RELAXADO- 99,0
TORAX CONT - 106,0
BRAÇO CONTR - D 39,0/ E- 38,0
BRAÇO RELAX - D 38,0/ E- 37,0
ANTEBRAÇO - D 30,0/ E- 30,0
CINTURA - 89,0
ABDOMEN -98,0
QUADRIL- 112,5
COXA PROX - D 70 /E-70,5
COXA MED -D 66,5 /E- 67,5
COXA DIST -D 56 /E- 54
PERNA -D 43,5 /E- 43,5

 

 

ADIPOSIDADE(mm)

12046927_729997300440073_690507503688457

http://www.cdof.com.br/gordura.htm

 

FOTOS ATUAIS 

 

12006272_729997383773398_866549182854110

 

12032979_729997367106733_37595938538713112004078_729997343773402_856801966002867

FOTOS ATÉ AGORA 

 

12039313_729997310440072_99334958735491412033114_729997393773397_232582941098390

 

Editado por Belforth
arrumando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bacana Belforth! Cara, to querendo fazer ed fisica também. O que você tem achado do curso? Superou as expectativas? Em relação a trabalho, foi difícil arrumar estágio e como esta sendo? Valeu abraço

Victorlemos o estagio não foi dificil nao , pois acabei estagiando na mesma academia aonde eu comecei a treinar e hoje em dia , apesar de estar quase acabando a faculdade tenho alguns cursinhos que agregam no meu curriculo tornando mais facil a contratação . Sobre a faculdade de Educação Fisica ? Se eu pudesse voltar atras eu faria tudo novamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victorlemos o estagio não foi dificil nao , pois acabei estagiando na mesma academia aonde eu comecei a treinar e hoje em dia , apesar de estar quase acabando a faculdade tenho alguns cursinhos que agregam no meu curriculo tornando mais facil a contratação . Sobre a faculdade de Educação Fisica ? Se eu pudesse voltar atras eu faria tudo novamente .

Legal, e em questão à teoria-prática, ensinamentos em geral é mais em relação a que? Se um aluno chega em você e diz que quer um exercício pra trabalhar mais a parte de dentro do posterior da coxa vc saberia responder? E também sei não for querer saber de mais qual que é o salário que vc recebe como estagiário? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, e em questão à teoria-prática, ensinamentos em geral é mais em relação a que? Se um aluno chega em você e diz que quer um exercício pra trabalhar mais a parte de dentro do posterior da coxa vc saberia responder? E também sei não for querer saber de mais qual que é o salário que vc recebe como estagiário? 

Entao a Edf ,è dividida em Licenciaura e Bacharelado : A licenciatura voce é capacitado para o desenvolvimento motor no ambito escolar e o Bacharel as ciências esportivas , oq nós estudamos nas ciencias esportivas : Matérias para conhecimento cientifico corporal como : Anatomia , fisiologia , bioquimica , biologia celular entre outras , até matérias mais aprofundadas como matérias de prescrição : Cineantropometria , Cinésiologia , Treinamento de Força , Treinamento desportivo , Treinamento adptado .. ou seja muitas matérias que nos preparam para o meio esportivo .

O salário de um estagiário varia muito .. pode ir de 200 até 700 , depende muito do curriculo e da academia ..

Sobre a pergunta do Posterior de coxa .. Analisando anatômicamente o grupamento isquiotibial , a musculatura mais medializada do grupamento é o Semimebranáceo ou Semimembranoso , podemos achar as duas literaturas , é uma musculatura que como o biceps femoral cabeça longa tem sua ação motora sobre duas articulações : o Joelho e o Quadril , então seriam exercicios de extensão de quadril e flexão de joelho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° dia --> Até agora Já fiz 3 refeições tranquilas , não sinto fome só sou ansioso , e o treino foi bem produtivo :

 

1- Alongamento Balistico

Aquecimento mobilidade articular

aquecimento Orgânico 

Aquecimento Específico 

 

2- SUPERSET METABÓLICO , 65% C.M , RML, 

     3x sem desc.

     25' total 

Burp - 12x

Abs Cross - 15-20

Abs Solo - 15-20

Puxada pela Frente - 15-20

Puxada Supinada - 15-20

Remada sentada -  15-20

Biceps Simultâneo Martelo - 15-20

3 min de desc.

Elevação de Ombros - 3x 15-20 (30'' de desc.)

Agora Faculdade , só tenho aula as 18 hrs .. Vou estudar um pouquinho de Fisiologia pq nunca é demais , Abraço !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou acopanhar amigo

boa sorte

cuidado com esses burpes

Muito obrigado Saint , muuto bom ter um profissional do meu curso acompanhando meu diário , em relação ao burpe seria a execução ? Acho minha execução boa , vou ver se coloco um vídeo depois .. 

Dia 2 -- > Por ser feriado aonde eu moro acabei descansando hoje , não treinei nem trabalhei nem nada rs , sendo que a dieta 100%  ..

Amanhã rotina cansativa e treino exaustivo. ..

Editado por Belforth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta não causar muito impacto nos cotovelos e punhos na hora da flexão e nos joelhos na hora de ficar em pé

eu não gosto muito de burpee, porque quando estamos fazendo, surge uma empolgação, e não ligamos muito pra execução , que acaba prejudicando a longo prazo, 

 

ah, mantenha o core muito bem contraido durante toda a série, esses detalhezinhos fazem toda diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...