Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

23/09/2016 - Fullbody: força

 

A. Agachamento ATG 

 

 Aquecimento 5x40kg

 Aquecimento 3x60kg

               75% 2x72,5kg

               85% 2x82,5kg

               95% 2x92,5kg 

AMRAP(85%) 5x82,5kg - RPE 10. Repeti as marcas do treino anterior, mas com mais dificuldade. 1RM se mantém em 96kg. Preciso fazer 6-7 reps com essa carga pra aumentar o top set pra 95kg.

 

B. Supino pausado

 

 Aquecimento 5x60kg

 Aquecimento 

               75% 2x82,5kg

               85% 2x92,5kg

               95% 2x102,5kg - RPE9. Video acima.

AMRAP(85%) 6x92,5kg - PR de volume. RPE 9. 1RM estimada em 111kg, portanto em tese daria pra subir pra 105kg no próximo treino...

 

Ainda tentei um terra mequetrefe e foi uma bosta. Fiz 2x100kg e parti pra 115kg e não subiu. Há 3 meses atrás tinha feito 120kg e achei que com a evolução no agacho daria pra fazer mais... A verdade é que falta técnica, prática, coordenação motora, tudo. Pensei bastante e não estou muito afim de reincluir o terra na rotina, então deixarei pra tentar subir ele mais pra frente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Shrödinger disse:

...

Como resolve isso? Ou deixa assim?

 

Da série "correndo o risco de querer ensinar Pai Nosso pra padre"...

 

Meu velho, me deu um calafrio aqui de ver esses cotovelos abrindo. Foi assim que começou o meu martírio dos ombros. Obviamente que cada um é cada mas, vou supor que algo de muito macabro possa ocorrer com seus ombros caso comece a sapecar valores acima de 100 kg com esses cotovelos abertos.

 

Dá a impressão de que esse tipo de lesão surge quando as cargas começam a ficar mais intensas.

Na expectativa de que você não vá enveredar pra esse submundo dos lesionados,  meu pitaco é o seguinte, nas minhas palavras chulas: para cargas maiores procure supinar como estivesse fazendo flexão de braços, ou seja, com os cotovelos mais apontados pra frente, a fim de preservar essa região gleno-umeral.

 

Eu sempre posto o vídeo do Dan Green, pois o homem é o cara. Repare que a pegada é um pouco mais fechada.

 

 

Estou supondo que você tenha como meta qualidade de vida, condicionamento físico, etc e não competição pois, caso fosse, haveria uma preocupação com o ROM (mas esse é outro papo).

 

Caso não tenha sido essa a pergunta, por favor "desveja" tudo isso que escrevi...rs

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jaraqui disse:

Repare que a pegada é um pouco mais fechada.

Vou tentar um pegada um pouquinho mais fechada pra ver como sai. 

 

24 minutos atrás, Jaraqui disse:

Estou supondo que você tenha como meta qualidade de vida, condicionamento físico, etc e não competição pois, caso fosse, haveria uma preocupação com o ROM (mas esse é outro papo).

Não pretendo competir, mas não entendi. Qual seria a preocupação com o ROM?

 

Valeu pelas dicas, Jaraqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shrödinger disse:

..

Não pretendo competir, mas não entendi. Qual seria a preocupação com o ROM?

..

 

 

Uma imagem vale mais que mil palavras... 

 

 

Esse é um movimento válido em competição. A atleta tem um ROM tendendo a zero...rs

Aí eu pergunto a você: este movimento é o mais apropriado para hipertrofia, para a preservação das articulações, etc quando comparado com uma pegada mais fechada, uma amplitude maior?

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

Caraleo, a criatura mal mexeu a barra.

 

Vc achou meu ROM grande então, né? 

 

Maior ROM = maior hipertrofia. Pra articulação do ombro (e do punho) imagino que uma pegada mais moderada seja melhor também. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu não sabia desse problema do cotovelo no BP e era td tranquilo. Agora que filmei e descobri, o ombro começo a doer (bem de leve)...

 

E assim se foi minha última articulação saudável :crying_anim:

 

Vou fechar um pouco o grip e talvez testar false grip também. O foda é que pros defeitos aparecerem tenho que usar uma intensidade alta.

 

Hoje é repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se fechar meu bp uns 3 a 4 dedos ele vira um CG rsrsrs, o movimento ficou bem melhor, mais confortável ao meu punho, não sinto sobrecarga nas articulações, só que é aquilo, pelo rom ser pouco maior teve de haver um corte de carga, mas nada de muito grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jaraqui disse:

False grip a que você se refere é aquela onde os polegares são colocados por fora fazendo que a pegada não feche? 

É a famigerada pegada suicida. Tenho receio, mas de repente vale a tentativa. No OHP ajuda muito a manter os cotovelos pra frente, de repente ajuda no supino também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...