Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Região Lombar Ao Fazer Levantamento Terra


m c o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Administrador

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

É, no meu próximo treino vou falar pro meu instrutor ou algum colega ficar observando eu enquanto executo o Terra.

Olha, o terra força bastante a lombar, mas ficar doendo por muito tempo assim, me parece mal execução. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldade na execução e sempre chamo o instrutor pra me auxiliar.

Eu fiz o Terra ontem, e hoje ainda ta doendo a região lombar :s

Eu também sinto alguma dor apesar da postura estar correcta. Mas a dor que sinto só dura até o final do treino, no dia seguinte já quase que não a sinto.

A minha dura 2 dias em média..

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

To fazendo o Terra com 20kg, vou por 15kg semana que vem até me acostumar, e eu nem estou usando cinta e essa dica achei uma boa, eu sempre fis de frente par ao espelho, semana que vem vou fazer de lado para o espelho, deve ser melhor.

Valeu aí =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put´s, tbm sofro as vezes c/ essa dor na lombar, não só no terra mas na remada curvada tbm.Apesar de ser um dos exercicios q mais gosto, são poucas as vezes q consigo realiza-lo numa boa e tenho certeza q não curvo a coluna pra frente.

Realmente acho q o cinto atrapalha na execução pois na hora de descer a barra a parte debaixo do cinto(gordurinha :D ) fica "catando" e impede total liberdade p/ se descer legal a barra.

Mas não sei..como a maioria faz?não usa cinto??ou naum tem esse mesmo problema q o meu do cinto ficar "catando"???

Good morning é esse aqui:

http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/WtHyperextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na verdade muita gente faz terra com 20kg de cada lado e quer usar o cinto, só que isto é uma faca de dois gumes. Pode previnir lesões, porém vai deixar o seu corpo sem resistência natural as mesmas lesões.

Você tem que criar resistência na região naturalmente, senão nunca vai ter um terra forte. Deixa a cinta pra usar quando tiver em um nível elevado ou quando for fazer repetição máxima. (1 a 2RM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tem que entender que não é pq pegou 10kg/lado facil que pode pegar 15...

tem gente que eu vejo.. começa a fazer o exercicio e em 3 ou 4 semans quer pegar 25~30kg lado sem NENHUMA RESISTÊNCIA...

ai começam as dores...

o negócio é ir aumentando aos poucos.. 1kg/lado a cada semana ou 2 semanas.. tem que ter paciência..logo estará pegando uma carga BEEEM consideravel...

~Hugs

Seph®

*Ps: o Bronco tem razão, deixa pra usar a cinta quando for pegar cargas maiores ou 1RM, em treino de força é até aceitavel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, nao adianta subir muito rapido a carga no terra, negocio é executar corretamente, eu ja tava almejando 30kg cada lado, ultimo dia fiz com 28kg.. mas vou continuar na ultima serie com 25kg cada lado mesmo, pelo menos ate aprender certinho o movimento que ainda nao sei

Eu faço com os joelhos dobrados e baixo peso ate o chao, minha coluna fica assim /, mas procuro nao curvar ela, sempre assim.. ta certo?

O stiff eu tentei fazer e nao consegui huahuahua curvei as costas e senti no ultimo treino :\

Editado por marcelobra1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...