Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Protocolo Ytwl


Torf

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu não sou muito familiarizado com FST7, mas não é pra ser executado como último exercício do grupo muscular?

Cara, eu comecei a estuda-lo recentemente, porém pelo que eu vejo, sempre passam um exercício com FST7 sendo o primeiro, vou procurar sobre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, hellcaT disse:

Eu nunca alonguei, fazia apenas 5 minutos de esteira.

Irei aplicar este protocolo e depois volto para deixar meu parecer, se melhorar as dores que sinto nos ombros já vai ser lucro.

Sempre é importante aquecer os grupos musculares que serão utilizados no treino para evitar lesões com séries com cargas leves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Torf disse:

Eu não vejo o protocolo como alongamento ou aquecimento. Prefiro considerá-lo com uma rotina leve de fortalecimento.

Não sei se fazê-lo antes ou depois de alongamentos seria prejudicial ou benéfico.

Eu não sou muito familiarizado com FST7, mas não é pra ser executado como último exercício do grupo muscular?

 

46 minutos atrás, Thomas William disse:

Caraca, essa analogia foi perfeita para mim kkkkk, caminho 1km para ir à academia. 

 

Então, essa dúvida se da por que ele irá servir mais como um fortalecimento ou um aquecimento? E teria alguma influencia fazer alongamento juntamente à essa técnica YTWL?

 

Outra duvida referente ao tópico, como postaram, um alongamento antes do treino seria prejudicial, então fazer o primeiro exercício para peitoral com a técnica FST7, prejudicaria os outros exercícios? 

 

33 minutos atrás, Thomas William disse:

Cara, eu comecei a estuda-lo recentemente, porém pelo que eu vejo, sempre passam um exercício com FST7 sendo o primeiro, vou procurar sobre. 

FST7 seria no final do treino,para terminar de desgastar os músculos e não prejudicar o treino

 

https://[propaganda - edite seu post]/treino-fst-7-conheca-tudo-sobre-essa-metodologia-de-treinamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

FST7 seria no final do treino,para terminar de desgastar os músculos e não prejudicar o treino

 

https://[propaganda - edite seu post]/treino-fst-7-conheca-tudo-sobre-essa-metodologia-de-treinamento/

Leandro Twin em uns 2-3 vídeos aonde utiliza FST7, coloca ele no primeiro exercício do treino kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Thomas William disse:

Leandro Twin em uns 2-3 vídeos aonde utiliza FST7, coloca ele no primeiro exercício do treino kkkkk

Não sei hoje em dia, pois eu não o acompanho nem o leio, mas nos tempos mais antigos do fórum ele falava uma ou outra "besteira". 

 

O importante é comparar o que ele fala com o que outras pessoas que têm autoridade no assunto falam e tirar suas conclusões. Ver o que, pra você, faz mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/12/2020 em 14:02, Torf disse:

Não sei hoje em dia, pois eu não o acompanho nem o leio, mas nos tempos mais antigos do fórum ele falava uma ou outra "besteira". 

 

O importante é comparar o que ele fala com o que outras pessoas que têm autoridade no assunto falam e tirar suas conclusões. Ver o que, pra você, faz mais sentido.

Ele fez um vídeo sobre isso recentemente. O método original diz para ser feito no último exercício, porém ele fala que pode ser feito algumas modificações e ser utilizado como uma pré exaustão...

 

 

Sobre o protocolo YTWL, 15 movimentos de cada letra são 1 série, então eu teria que fazer 1 série de cada letra ou mais de 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thomas William disse:

 

Sobre o protocolo YTWL, 15 movimentos de cada letra são 1 série, então eu teria que fazer 1 série de cada letra ou mais de 1?

O texto recomenda duas séries. No tópico tem gente que relata que faz 2 a 3 séries de 5 a 8 repetições. O importante é não forçar muito. É bem leve mesmo. Não é treinamento de hipertrofia. Eu, quando fazia, fazia 10 repetições, 2 vezes cada letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 02/05/2021 em 22:55, TheHN disse:

Vou começar a colocar em prática este protocolo, vira e mexe sofro com algum incômodo nos ombros.

 Mas lendo isso acabei ficando com uma dúvida: por que é realizado em um banco inclinado ? Fazer no banco reto ou em pé faz diferença?

A razão eu não sei, mas eu faço em pé inclinado a 45º, pra não ocupar o banco da academia que só tem 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...