Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você não está fazendo RFL. Está fazendo no máximo 20% do protocolo.

1)Pelo seu peso/bf não deveria passar das 1.000 kcals.

2) Treino EXTREMAMENTE volumoso para uma dieta tão restrita. O Lyle recomenda um FB 3x com cerca de 4~8 séries cada.

Usar creatina pode ser uma boa na RFL para segurar a força, MAS a balança vai te deixar maluco com tanta variação de peso.

3 meses de RFL?? tá maluco cara? rsrsrs

Se for para seguir meia boca EU vejo mais vantagem em seguir dietas "normais" com deficits diários pequenos, já que tem até dezembro para secar.

Postado

Você não está fazendo RFL. Está fazendo no máximo 20% do protocolo.

1)Pelo seu peso/bf não deveria passar das 1.000 kcals.

2) Treino EXTREMAMENTE volumoso para uma dieta tão restrita. O Lyle recomenda um FB 3x com cerca de 4~8 séries cada.

Usar creatina pode ser uma boa na RFL para segurar a força, MAS a balança vai te deixar maluco com tanta variação de peso.

3 meses de RFL?? tá maluco cara? rsrsrs

Se for para seguir meia boca EU vejo mais vantagem em seguir dietas "normais" com deficits diários pequenos, já que tem até dezembro para secar.

Entendi. Não achei nada sobre o saldo calórico, achei que com 1.600kcals em keto (pra quem tem uma TMB de umas 2.400kcals) já fosse algo bem agressivo ao ponto de ser RFL. Quanto aos 3 meses, no tópico inicial diz que poderia pra quem tem mais de 25%. Não tenho tanto, mas tenho um BF alto, e como a dieta não estava totalmente no RFL, não achei que teria problemas.

Bom, vou continuar assim então como descrevi. Porém, não vou continuar o relato, já que não é considerada RFL não tem porque relatar aqui neste tópico. Vou apenas continuar com este déficit agressivo e tudo o mais que eu citei ali, se estagnar eu baixo pra 1.400kcals... depois 1.200kcals... etc.

Quanto ao treino, vou cortar 2 exercícios de cada então e cortar um treino, fazer A-B-C-off-D-off-off. Comecei há pouco este treino antagonista / agonista e to gostando do resultado, quero manter esta linha mais um tempo aí.

No mais, muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos parceiro.

Abraços.

Postado

Se eu fosse você e tivesse 18~20% de bf, faria Recomp. até os 15% aí entraria com deficits até chegar no seu BF desejado.

O bom da recomp. é que ainda ganha uns gramas/kg de MM (a depender do nível) por enquanto perde gordura, o lado ruim é que é mais demorado 12~16 semanas.

• 2 semanas depois...
Postado

cheguei a conclusão que preciso perder peso não importa se eu perder massa magra

to pensando em fazer 1 refeição por dia de 1.000 kcal... vai ser 1.500kcal de deficit, dá pra perder 1,5kg por semana, 6kg em 1 mes, preciso perder 12kg esse ano ainda

Postado

cheguei a conclusão que preciso perder peso não importa se eu perder massa magra

to pensando em fazer 1 refeição por dia de 1.000 kcal... vai ser 1.500kcal de deficit, dá pra perder 1,5kg por semana, 6kg em 1 mes, preciso perder 12kg esse ano ainda

Foque nas proteínas (inclusive com suplementação, já que é difícil ingerir altas quantidades com tão poucas calorias), óleo de peixe, multivitamínico, cálcio - pode ser obtido através de caseína, que além disso é ótimo poupador de massa magra -, cafeína e/ou um bom termogênico, pra ajudar na queima, manter o metabolismo alto e segurar a fome. O jejum que vc pretende fazer também é ótimo pra segurar massa magra e tornar a dieta mais factível.

Aguardo relatos!

Abraço

Postado (editado)

planetóide... eu adotei esta mentalidade também, como postei aí alguns dias atrás. Negócio é perder a graxa e føøøøøøøøda-se a massa magra !!!! Nós temos o conhecimento, então depois de perder a graxa a gente sobe a MM com uns ciclinhos aí (pretendo secar toda graxa este ano pra ano que vem ficar em BC).

Comecei a dieta com 1.400 kcals + JI + LCHF. Apenas 1 refeed por semana em apenas 1 refeição (apenas o sábado do almoço) que será refeed + lixo.

Esta semana fui pra 1.200kcals. Já perdi 4 kg em menos de 2 semanas.

Dieta com Proteína pakarai e gordura. OptMan e 8g de w3 tsd. Único carboidrato que to mandando está sendo 10g de cacau que to mandando pra manter a serotonina "acalmada", to mandando no pré-treino pra já "fritar" este carbo no treino.

E quer saber? Não sinto que perdi massa magra não, pelo contrário, como saiu pouco da graxa parece que meus músculos estão aparecendo mais. E olha que exatamente no dia que iniciei esta dieta, iniciei Creatina COM saturação (quis fazer isso pra ela ter efeito rápido). Mesmo fazendo a saturação perdi 4kg de peso.

No fundo a gente estuda e estuda e estuda e vemos mil dietas e técnicas diferentes, mas o que realmente está me fazendo efeito é o BASICÃO que o DerWunderman disse anossssssssss atrás aqui neste fórum, que foi mais ou menos assim:

Se quer descer BF, faça:

[1] Muita proteína, pouco de gordura e nada de carboidrato;

[2] Déficit calórico bem alto;

[3] Creatina;

Creatina faz milagre no quesito segurar MM cara, só tomar água pakaraio que você não fica retido com ela, e ela segura onda da MM se você aliar ela com treinos frequentes (para sempre estar estimulando o organismo a lembrar que precisa dos músculos e que não deve torrar eles no cutting) com exercícios low reps (apenas 5 exercícios por dia e tudo 3x6 salvo os de perna que do fazendo 3x8) e MUITAAAAAAAAAAAA carga (creatina ajuda nisso também).

Vou levando assim agora até secar esta graxa toda maldita... se parar de perder vou baixar pra 1.000kcals.

Mandarei esta graxa embora na marra agora mano...

Editado por HULQUI
Postado

Valeu Wesley. Vou seguir a tática porque não to afim de chegar muito cheio de graxa em dezembro, a estas alturas do campeonato não me resta muita opção. Vou manter a suplementação da creatina sim, do início ao fim, 20g primeira semana (quero saturar pra pegar o efeito dela rapidamente) e depois disso umas 5~7g por dia com inclusão de 15g de bcaa, como descrevi acima.

Também creio que não subi tudo isso de BF, pois senti um pouco de aumento de MM e principalmente MUITA retenção. Mas enfim, no olhômetro mesmo, meu de uns amigos da academia, creio que esteja nesta faixa aí atualmente (20~22).

Fico feliz de acompanhar Wesley, já que você está aí, segue a dieta abaixo caso queira dar uma olhadinha:

06:30 DESJEJUM/PRÉ-TREINO

20g Creatina (primeira semana a partir da segunda semana vai ser 5g creatina + 15g bcaa)

07:30 PÓS-TREINO

30g Whey

20g Cacau em Pó

12:00 ALMOÇO

200gr Filé de Robalo Grelhado

100gr Frango Grelhado

100gr Brócolis / Repolho

Azeitonas Frescas (ou Azeite de Oliva)

OBS.: a cada 3 dias vou substituir o robalo e o frango por carne vermelha (alcatra ou contra-filé)

18:00 PRÉ-JANTA

2 Castanhas

3 Nozes

19:00 JANTAR

3 Ovos Caipiras Cozidos

1/2 Abacate com 10gr de Chia Hidratada e 10gr de Farinha de Linhaça e 1/2 Limão Espremido

Ressaltando que estarei suplementando 5.000 ui vit d3, 3.600dha/epa, opt-man e os fitos lá e MUITAAAAAA ÁGUA (água pura e também em chá verde e café)

Vamo que vamo.

Tire as nozes, ai coloque algo de sua preferencia com uma boa funcionalidade: Abacate, Queijo de leite cru, Kefir, pedaço de coco, e outros que já discutimos.

Postado (editado)

Tire as nozes, ai coloque algo de sua preferencia com uma boa funcionalidade: Abacate, Queijo de leite cru, Kefir, pedaço de coco, e outros que já discutimos.

Obrigado Wesley!

Tirei as nozes e diminui o cacau nesta semana hehehe.

planeta, ta aí a dieta que to fazendo (a base dela pois as vezes mudo alguma coisinha).

Editado por HULQUI
Postado

Aeróbicos nessas duas semanas, será melhor tirar?

Falo isso pq eu corro 3x por semana, 3km, ou seja, pouco. Faço isso pelo cardio, mas em restrição calórica parece meio complicado de manter.

Postado (editado)

faz 5 dias que to tomando creatina, umas 4g por dia, não está aumentando retenção .... uma vez tentei fazer saturação anos atrás deu 4kg de retenção em poucos dias e muita caimbra... eu bebia muita agua mas sou gigante eu precisava estar tomando uns 10l por dia saturando creatina ahhaha

Editado por planeta
Postado

Aeróbicos nessas duas semanas, será melhor tirar?

Falo isso pq eu corro 3x por semana, 3km, ou seja, pouco. Faço isso pelo cardio, mas em restrição calórica parece meio complicado de manter.

Minha experiência: na primeira semana até rola uma disposição, mas na segunda é foda! A restrição calórica é mto grande.

Postado

Minha experiência: na primeira semana até rola uma disposição, mas na segunda é foda! A restrição calórica é mto grande.

Faz sentido...

Bom, 2 semanas sem correr n vai me fazer perder tanta performance...

Vou testar isso ae semana que vem já...dia 31 eu apareço por aqui com um relato, se conseguir sair vivo, heheh....

Postado

Shrödinger, parabéns pelo ótimo resumo.

Eu to fazendo a RFL, comecei dia 11/08. Quero baixar meu BF antes de retornar a meu treino de powerlifting, que to parada a um ano por lesão. Nesse tempo ganhei uns quilos, e quero secar antes de começar meus treinos.

Apesar do nick, sou menina, e me encaixo na categoria do que o Lyle chama de "mulheres leves", para quem é mais dificil gerar um deficit muito grande. BF medido em 28% (mulheres até 30% se encaixam na categoria 2).

Estou ficando em torno de 600 kcal totais por dia, considerando proteinas, gorduras e alguns carbos residuais,sendo que minha ingestão calórica normal é de cerca de 1600/1700 kcal. Até agora, perdi 2kg, sendo que eu fiz uma semana de cetogênica antes, para domar a fome. Não to fazendo EC, pelo menos por enquanto. Mas como planejo fazer dois ciclos de 3 semanas, com as duas semanas de intervalo, talvez eu faça no segundo ciclo.

Fiz o primeiro refeed no sábado, e não ganhei peso. Ao contrário, hoje vi que dei uma afinada boa. Na verdade, senti a maior diferença na fita métrica, com 4 cm a menos na cintura.

Rotina de exercícios:

corrida - 6km 3x/semana

bodyweight - 2x/semana - (flexões, barra fixa, paralelas, pranchas e agachamento).

Não mudei muito a rotina, apenas diminui as séries no BW, e to correndo só na faixa de leve a moderada, até 75% da FCM. Não senti grande perda de força, apenas um cansaço maior. A corrida tá tranquila.

Postado

A dieta é por pouco tempo, a força que você vai perder não vai ser tããão grande não.

E quanto a dieta é isso aí, as dietas do Lyle são complicadas mas é resultado garantido.

Emílio, é isso mesmo. Na verdade, vi que não perdi força. Até melhorei na barra...

To gostando bastante do resultado.

Por ser pequena, custo muito pra perder peso. Mas até agora foram 3kg, que pra mim é uma façanha....rs

Terça fecho 3 semanas, e aí vou ver no que deu. Vou fazer duas semanas de break, e avaliar se vou retornar para mais 3 semanas de RFL, porque to achando bem tranquilo de fazer, ou se vou para algo mais traqnuilo, LG ou BodyRecomp.

Abs.

Postado (editado)

tenho uma dica boba pra vcs mas que irá ajudar e muito quem for preguiçoso e ainda por cima gordo.

Comprem alimentos de muito fácil preparo e que n faça vc sair da dieta, depois do treino é a hora que vc tem q comer de qualquer maneira e rápido, e se vim na sua mente "vish, tem q preparar ainda ... vou sair da dieta só hoje... to com fome", já era. Isso é muito psicológico.

Editado por O.B
Postado

Fala galera,

Mini-relato da minha segunda tentativa na RFL, só que dessa vez mais agressiva!

Terceiro dia de RFL - comecei domingo - e tá foda, mais difícil que da primeira vez.

Minhas estratégias são as seguintes:

1. Iniciei a creatina na semana passada, com o intuito de manter força e massa magra;
  2. To fazendo 16-17h de jejum, pra facilitar a baixa ingestão calórica e também proteger massa magra;
  3. Hoje comecei a tomar oxyelite, que tem cafeína, yohimbina e outras substâncias;
  4. Primeira refeição às 14h, intra-treino, 2 scoops de xtend (14g de BCAA, 4g de glutamina e 2 g de citrulina malato) + 10g de glutamina + 5g de creatina. Total: 30g de proteína;
  5. Segunda refeição após o treino, 2 scoops de whey da ON, 48g de proteína + 5g de creatina;
  6. Terceira refeição: um lanche, que pode ser uma barra de proteína da quest, contendo 20g de ptn, 16g de fibras e 160 kcal, ou 2-3 iogurtes gregos vigor light, contendo 14-21g de ptn +10-15g de carbo - aqui ainda tem a questão do cálcio;
  7. Janta: 300g de carne, peixe ou frango + legumes + 2,8g de óleo de peixe + multivit (optimen). Ontem, por ex, foram 350g de mingnon + 300g de brócolis + pimentão amarelo + shoyo (por que é importante ingerir sódio, já que a dieta é pobre nisso).
  8. Meta de proteína: 200g por dia.

Primeiro dia: 1280kcal, déficit de 780kcal;

Segundo dia: 1430kcal déficit de 1070kcal;

Terceiro dia: 1210kcal déficit de 1310kcal.

E já se foram mais de 3000kcal. Pqp, acho que to exagerando... Amanhã devo manter um déficit de umas 750kcal, sem treino, e depois talvez reduza isso aí.

To elétrico pra caralho, não consegui dormir direito noite passada. Essa mistura de jejum com restrição calórica severa me deixou super energizado, mas de forma estranha, difícil explicar.

Quanto à performance, a primeira série é sempre ok, mas as seguintes tem uma queda. Bati até uma PR na segunda no supino. Reduzi o volume em uma série já nos primeiros treinos.

No final posto o resultado geral: variação de peso e de bf.

Abraços

Aí sim.

Quando eu for fazer vou socar BCAA no intra treino também +-30 gramas.

Quanto a PR eu não sei o porquê kkkkkkkk

Hoje eu também não dormi direito e acabei ficando com um treino bem meia boca, mas é a vida, né? ;)

750 kcals de deficit em uma RLF é muito pouco cara, manda a quantidade de proteínas recomendada pelo Lyle e deixa o deficit alto mesmo, a dieta é radical. Por enquanto fique curtindo sua falta de carb/gord :lmaosmiley:

Postado (editado)

Fala galera,

Mini-relato da minha segunda tentativa na RFL, só que dessa vez mais agressiva!

Terceiro dia de RFL - comecei domingo - e tá foda, mais difícil que da primeira vez.

Minhas estratégias são as seguintes:

1. Iniciei a creatina na semana passada, com o intuito de manter força e massa magra;
  2. To fazendo 16-17h de jejum, pra facilitar a baixa ingestão calórica e também proteger massa magra;
  3. Hoje comecei a tomar oxyelite, que tem cafeína, yohimbina e outras substâncias;
  4. Primeira refeição às 14h, intra-treino, 2 scoops de xtend (14g de BCAA, 4g de glutamina e 2 g de citrulina malato) + 10g de glutamina + 5g de creatina. Total: 30g de proteína;
  5. Segunda refeição após o treino, 2 scoops de whey da ON, 48g de proteína + 5g de creatina;
  6. Terceira refeição: um lanche, que pode ser uma barra de proteína da quest, contendo 20g de ptn, 16g de fibras e 160 kcal, ou 2-3 iogurtes gregos vigor light, contendo 14-21g de ptn +10-15g de carbo - aqui ainda tem a questão do cálcio;
  7. Janta: 300g de carne, peixe ou frango + legumes + 2,8g de óleo de peixe + multivit (optimen). Ontem, por ex, foram 350g de mingnon + 300g de brócolis + pimentão amarelo + shoyo (por que é importante ingerir sódio, já que a dieta é pobre nisso).
  8. Meta de proteína: 200g por dia.

Primeiro dia: 1280kcal, déficit de 780kcal;

Segundo dia: 1430kcal déficit de 1070kcal;

Terceiro dia: 1210kcal déficit de 1310kcal.

E já se foram mais de 3000kcal. Pqp, acho que to exagerando... Amanhã devo manter um déficit de umas 750kcal, sem treino, e depois talvez reduza isso aí.

To elétrico pra caralho, não consegui dormir direito noite passada. Essa mistura de jejum com restrição calórica severa me deixou super energizado, mas de forma estranha, difícil explicar.

Quanto à performance, a primeira série é sempre ok, mas as seguintes tem uma queda. Bati até uma PR na segunda no supino. Reduzi o volume em uma série já nos primeiros treinos.

No final posto o resultado geral: variação de peso e de bf.

Abraços

Curti muito isso aí heim. Eu to bem parecido na verdade.

Também iniciei Oxyelite esta semana... estou numa dieta de 1.400kcal. Também com creatina, também com whey da on e bastante BCAA. Também com optman e 8g de w3 e um MONTE de manipulados hahaha (i3c, boro, resveratrol, vit d3, etc etc etc)

O oxyelite afeta MUITO na sua "agitação" que você diz, acredito que ele seja o culpado. Em contrapartida, ele ajuda a tirar o apetite, o que ajuda DEMAIS na dieta. Então é bom demais manter ele.

Segue firme parceiro, mantém assim.

Minha dica é: o oxyelite deixa a pessoa muito ansiosa. Pensamos que é agitação mas na verdade é ansiosidade. Experimente tomar 1 comp. de maracugina quando estiver extremamente agitado. Eu fiz isso ontem e hoje e me ajudou muitooooooooooooooooo.

Editado por HULQUI
Postado (editado)

750 kcals de deficit em uma RLF é muito pouco cara, manda a quantidade de proteínas recomendada pelo Lyle e deixa o deficit alto mesmo, a dieta é radical. Por enquanto fique curtindo sua falta de carb/gord :lmaosmiley:

É que é difícil fazer um déficit mto maior que 750kcal em dias sem treino, por que além de não ter as calorias do treino, meu NEAT é menor, pois eu ando menos (a academia fica há 1km do trabalho, só aí dá mais de 2km de caminhada pra ir e voltar, o que já dá umas 130kcal). Pra compensar isso, vou pegar o metrô, em vez de onibus, pra ir e voltar do trabalho, já que o metrô fica quase 2km de distância (acho que ida e volta dá uns 3,5km).

Enfim, acho que dá pra ficar com uns 800-1000kcal de déficit nos dias sem treino. (não tem como ingerir menos que 1200kcal)

O oxyelite afeta MUITO na sua "agitação" que você diz, acredito que ele seja o culpado. Em contrapartida, ele ajuda a tirar o apetite, o que ajuda DEMAIS na dieta. Então é bom demais manter ele.

Sim. O oxy me deixa ligadão, mas eu já tava assim nos dois primeiros dias, mesmo sem essa porra!

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado

To fazendo desde 24/08. Passei todos os dias basicamente de alguns vegetais, frango e whey, exceto segunda q eu fiz um refeed.

Ontem eu só ingeri frango, brocolis e whey. Hje não será diferente.

Treino da semana passada reduzi volume e tentei tirar RMs nos básicos (segunda rm no agacho, quarta rm no supino e sexta rm no terra + outros 2 compostos em cada um desses dias).

Treino no dia do refeed foi mais leve com uma faixa de repetições maior.

Peso baixou entre 2 e 3kg.

Postado

To fazendo desde 24/08. Passei todos os dias basicamente de alguns vegetais, frango e whey, exceto segunda q eu fiz um refeed.

Ontem eu só ingeri frango, brocolis e whey. Hje não será diferente.

Treino da semana passada reduzi volume e tentei tirar RMs nos básicos (segunda rm no agacho, quarta rm no supino e sexta rm no terra + outros 2 compostos em cada um desses dias).

Treino no dia do refeed foi mais leve com uma faixa de repetições maior.

Peso baixou entre 2 e 3kg.

Mas 2 e 3 kg podem ser boa parte de água, ainda mais com tamanho do deficit, ou não?

Postado

Mas 2 e 3 kg podem ser boa parte de água, ainda mais com tamanho do deficit, ou não?

É o que eu imagino mesmo. Se no fim tiver perdido entre 4 e 5 e 1/3 disso for de gordura, me parece honesto.

Postado (editado)

É o que eu imagino mesmo. Se no fim tiver perdido entre 4 e 5 e 1/3 disso for de gordura, me parece honesto.

Na verdade depende de como estava sua dieta antes do dia 24. Se já estava em low carb e com déficit, dificilmente estava retido. Daí sim maior parte pode ser gordura e, infelizmente, MM.

Mas se estava em dieta "normal", pode contar que uns 2kg aí é água.

Outro fator é que normalmente a retenção você perde muito rápido, ao iniciar o RFL eu acredito que perca retenção em uns 3 dias... 4 num pau brabo, se estiver tomando água p kct (creio que esteja pois a água segura a onda da fome).

Editado por HULQUI
Postado

Na verdade depende de como estava sua dieta antes do dia 24. Se já estava em low carb e com déficit, dificilmente estava retido. Daí sim maior parte pode ser gordura e, infelizmente, MM.

Mas se estava em dieta "normal", pode contar que uns 2kg aí é água.

Outro fator é que normalmente a retenção você perde muito rápido, ao iniciar o RFL eu acredito que perca retenção em uns 3 dias... 4 num pau brabo, se estiver tomando água p kct (creio que esteja pois a água segura a onda da fome).

Eu estava mandando em torno de 250g de carbo por dia até começar. Mandei por um mês a low carb, com no máx 50g por dia e não vi vantagem alguma (talvez 1 mês seja pouco tempo), aí subi os carbos.

Sendo assim penso q houve retenção nesse período.

Água eu não aumentei a ingestão, mantive 2L por dia e tá de boa. A fome nem me atrapalha tanto, o que me incomoda é q eu gosto mesmo de comer porcarias, hahah.

Em relação a catabolismo, acho dificil em 2 semanas, mantendo intensidade nos treinos (consegui tirar todas as prs e falhei apenas no lockout do terra em uma segunda tentativa, com 192kg), perder massa magra de verdade.

Postado

Na primeira vez que fiz eu tava retido pra caralho e, provavelmente por isso, perdi 5kg nos primeiros 7 dias e apenas mais 1kg nos 5 dias seguintes - esse 1kg deve ter sido real músculo+gordura. Assim, acho que perdi cerca de 2-2,5kg reais nos 12 dias.

Postado

O Lyle fala que os 3-5 primeiros dias 90% do peso perdido é água.

Ele recomenda para quem quer perder 5kg, por exemplo, começar a contar a perca de peso 5 dias depois do inicio da dieta.

Ele recomenda ficar 1-2 semanas antes de começar a dieta em manutenção calórica, assim como quando acaba a dieta, mais 1-2 semanas de manutenção.

Postado

Por ai a gente vê que gosto é bem individual mesmo... Pelo menos tu é alto. Alto, musculoso e com banha >>> Alto e só o nariz. Mas ainda é bem melhor que ser baixo e só o nariz... Nesses casos só Papai Noel salva

Mas ow, vê se relata pa nóis, pranetinha. Sempre achei curioso/interessante essas atitudes mais radicais. Alto, 3 dígitos, fisicamente ativo e com 1.5kk de déficit, essa eu quero ver

Postado

Lucas, você é um sujeito corajoso! Fazer segundo ciclo de RFL...cruzes!

Eu to fazendo a RFL desde dia 11/08 e pretendo continuar até completar 6 semanas (eu to na categoria 2), porque não volto pra ela nunca mais :)

Até agora o peso vinha baixando bem, considerando que antes de começar eu fiz um tempo de cetogênica, então já tinha perdido muita água.

Nesta semana estagnou, e comecei com o EC (tava esperando pra ver se ia precisar).

Meu déficit é de 1000 kcal por dia, sendo que minha manutenção é em torno de 1700kcal.

Tenho uma dúvida em relação ao EC: mantenho no dia do refeed?

Pergunto porque minha fome desapareceu totalmente, hoje foi foda comer. Tive que empurrar a comida, e ainda assim deixei coisa no prato.

Então não sei se é boa estratégia ficar sem fome nesse dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...