Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo Para Efeito Do Anastrozol

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, fiz um "ciclo" (na verdade reposição hormonal, deposteron) com doses relativamentes baixas, receitado por endócrino pois minha testo estava no limite mínimo e eu estava me sentindo sem disposição / sem libido.

Pois bem, depois de terminar o ciclo ele me receitou clomid 50mg por 30 dias, que terminou agora e fiz exames.

O E2 estava em 80 (acho que é pg/ml, não tenho certeza pois to sem o exame aqui, mas é a medida padrão), ou seja está meio alta, então ele me receitou 30 dias de 1mg de anastro TSD.

Achei meio alta a dosagem, estou agora no sexto dia e minha libido foi pro espaço. Será que é possível que nesses dias de uso já tenha zerado ou perto de zerar o E2 pra causar essa queda? Vale a pena eu fazer um exame por conta própria pra ver como está ou muito cedo ainda?

Obrigado.

Postado

eu usei 400mg na primeira semana, e 200mg na segunda, terceira, quinta e sétima semana. E depois de 15 dias da última aplicação 30 dias de clomid 50mg e gel testo 2%.

mas tem que considerar também que eu aromatizo fácil, tive gineco com 13 anos.

Postado

beleza nastynick, na verdade nao achei sua dose tao baixa assim para trt rsrs, no meu caso vou usar muuuito menor acho que forever, torcer para nao ter que usar um ia.

Postado

kkkkkk nem com 1g de testo e 1g de deca eu preciso de 1mg de anastro tsd ta loco.Teu e2 ta zerado, IA's em 2 dias batem já. Faz exames sim, mas é quase certeza que ta zerado já, sorte que não é exemestano.. anastro é só ir retirando aos poucos q o E2 vai voltando ao normal.

Vou ser mais sincero ainda, esses exames só servem pra comprovar a burrice do seu medico e te mostrar q teu e2 ta quase zerado ou zerado já. Pq e2 é mto no feeling, as vezes vc se sente bem com o e2 um pouco mais alto q o normal, alguns sentem mais colaterais q os outros e td mais, exames é só pra ter uma base mesmo, conheco nego q se sente ótimo com e2 na faixa dos 60-80, sem colaterais qse... Já eu me sinto bem c o e2 mais baixo... eh mto individual e2.

Postado

Bom fiz o exame hj de manhã, quando ficar pronto posto aqui.

Esses foram meus exames depois de 30 dias de clomid 50mg + gel testo 2%

TESTOSTERONA TOTAL
1.183,00
Data da Coleta : 23/07/15 09:19
Material : Soro
Método : quimioluminescencia
V.R. : 175 a 781 ng/dl
TESTOSTERONA LIVRE
1.054,90
Método : calculo baseado na Testo Total e SHBG
V.R. : 17 a 40 anos...: 117,9 a 885,2 pmol/l
41 a 60 anos...: 57,9 a 636,2 pmol/l
61 a 90 anos...: 64,5 a 660,5 pmol/l
SHBG
32,70
V.R. : 13 a 71 nmol/l
HORMONIO LUTEINIZANTE - LH
15,54
V.R. : Pre-pubere.......: ate 6,29 mUI/ml
20 a 70 anos.....: 1,75 a 9,62 mUI/ml
Maior que 70 anos: 3,36 a 35,18 mUI/ml
FOLICULO ESTIMULANTE - FSH
10,86
V.R. : Pre-pubere: ate 5,6 mUI/ml
Adultos...: 1,9 a 18,9 mUI/ml
ESTRADIOL
80,10
V.R. : ate 39,8 pg/ml
PROLACTINA
7,50
V.R. : Homens (basal)..: 2,6 a 18,3 ng/ml
VITAMINA D TOTAL 25 HIDROXI (D2 + D3)
45,10
V.R. : desejavel..........: maior que 20 ng/ml
possivel toxicidade: maior que 150 ng/ml
Postado (editado)

Alguém com mais experiência sabe como pode ele tomar por 6 dias seguidos 1mg de anastrozol TSD e o estrogênio dele não zerar?? Ficou uma dúvida, sendo que o Anastrozol se liga a apenas 50/60% da aromatase, seria possivel zerar estradiol com Anastrozol, na teoria só diinuiria em 50/60% no máximo, não?

Editado por Pitchu1
Postado

bom peguei o resultado do exame, deu 25,8 o estradiol.

Estou pensando em mandar de anastro 0,5mg DS2DN por 1 mês, o que acham?

Pra quê? Vai baixar mais ainda?

Postado

bom peguei o resultado do exame, deu 25,8 o estradiol.

Estou pensando em mandar de anastro 0,5mg DS2DN por 1 mês, o que acham?

TT? fez também? quanto deu? cuidado ao cortar o Anastrozol, pois o efeito rebote pode te pegar na curva... posta o exame de TT, se não fez, faça hoje. :D acho que poderia deixar em 0,5dsdn por enquanto pra evitar rebote forte... mas só exame de TT vai poder definir isso, se ainda tiver acima de 1000, acho que é melhor manter uma dose mais alta.

Alguém com mais experiência sabe como pode ele tomar por 6 dias seguidos 1mg de anastrozol TSD e o estrogênio dele não zerar?? Ficou uma dúvida, sendo que o Anastrozol se liga a apenas 50/60% da aromatase, seria possivel zerar estradiol com Anastrozol, na teoria só diinuiria em 50/60% no máximo, não?

Creio que seja o fato de que ele ainda estava com a TT acima do limite natural dele ( 1100 é mais do que o valor de referência), e se tem essa facilidade toda pra aromatizar, acredito que esteja acontecendo isso, só com exame de TT pra ter ctz.

Quanto a zerar o Estradiol só com Anastrazol, seria possível, usando dose alta por muito tempo, (no caso dele.. se fizer por 30 dias, é ctz)... seria como se ele inibisse 50% 'da produção' de E2, logo, com o tempo o E2 do seu organismo seria consumido, e uma produção deficiente, poderia levar esse número a bem próximo de 0 sim.... mas no geral quando falam em zerar é mais força de expressão, do que chegar no 0 absoluto... cabe ir acompanhando, mas, sempre nos 2 exames em conjunto, enquanto sua TT tiver acima do natural, você aromatiza mais, e isso pode estar 'equilibrando' a balança.

Postado

Mas pelo que entendi o Anastrozol se liga e neutraliza temporariamente 50/60% da enzima, que no caso seria da moléculo da enzima aromatase, não da quantidade total de 50/60% da enzima presente no corpo. Pois se fosse com esse raciocinio, o anastrozol independente da dose inativaria temporariamente 50/60% do total de enzimas no corpo. Não sei se entedeu o que quis dizer...rsrsrs. ALguém ja conseguiu zerar e2, ou chegar bem próximo disso, no meio de um ciclo com testosterona?

• 1 ano depois...
Postado (editado)

pessoal, ressuscitei o tópico pra tirar uma duvida que tem haver com o anastrozol tbm

Pra eu regular meu E2 eu me baseio pelo que? Só pelo E2 ou pela TT também? É legal eu deixar o E2 em que intervalo? (durante ciclo)

(De quanto em quanto tempo é legal medir o E2(e mais o que) depois de iniciar com o Anastrozol?)

Caso eu entre com uma droga tipo Deca, ai que o E2 tem que estar controlado certo? Mas controlado quanto? Na mesma medida/intervalo da pergunta anterior ou seria um valor mais baixo por segurança?

Obrigado!

Editado por pplira
Postado
9 horas atrás, pplira disse:

pessoal, ressuscitei o tópico pra tirar uma duvida que tem haver com o anastrozol tbm

Pra eu regular meu E2 eu me baseio pelo que? Só pelo E2 ou pela TT também? É legal eu deixar o E2 em que intervalo? (durante ciclo)

(De quanto em quanto tempo é legal medir o E2(e mais o que) depois de iniciar com o Anastrozol?)

Caso eu entre com uma droga tipo Deca, ai que o E2 tem que estar controlado certo? Mas controlado quanto? Na mesma medida/intervalo da pergunta anterior ou seria um valor mais baixo por segurança?

Obrigado!

Eu, EU, gosto de deixar o e2 sempre dentro da referência ou próximo disso.. no máximo em 60.

Mas o que manda durante um ciclo é a razão entre e2 e testo total, que não deve ficar menor do que 1:20. Para naturais pode ser de até 1:10. 

Postado
12 horas atrás, MBD disse:

Eu, EU, gosto de deixar o e2 sempre dentro da referência ou próximo disso.. no máximo em 60.

Mas o que manda durante um ciclo é a razão entre e2 e testo total, que não deve ficar menor do que 1:20. Para naturais pode ser de até 1:10. 

Legal eu não sabia desse ratio da T total e do e2, vou ler sobre isso tbm, vlw demais!

Então de exames intra ciclo eu devo fazer só Testosterona Total, Estradiol e prolactina. Os 2 primeiros pra comparar a proporção e dosar o IA e a prolactina no primeiro exame só pra ver se ta ok e nos demais só se estiver mandando alguma droga que aumenta ela, tipo deca né?

Depois de 1 semana repito pra ver se estabilizou certo?(Ttotal e E2) Ai devo fazer toda semana ou da pra dar um intervalo maior?

E no final do ciclo pra iniciar a tpc eu acrescento a dosagem do FSH e o LH. 

Dosar a testo livre intraciclo tem alguma utilidade alem de matar a curiosidade?

Pq se for ter alguma serventia eu teria que dosar o SHBG tbm, ou não?(no caso de estar baixa)

vlw!!

Postado
21 minutos atrás, pplira disse:

Legal eu não sabia desse ratio da T total e do e2, vou ler sobre isso tbm, vlw demais!

Então de exames intra ciclo eu devo fazer só Testosterona Total, Estradiol e prolactina. Os 2 primeiros pra comparar a proporção e dosar o IA e a prolactina no primeiro exame só pra ver se ta ok e nos demais só se estiver mandando alguma droga que aumenta ela, tipo deca né?

Depois de 1 semana repito pra ver se estabilizou certo?(Ttotal e E2) Ai devo fazer toda semana ou da pra dar um intervalo maior?

E no final do ciclo pra iniciar a tpc eu acrescento a dosagem do FSH e o LH. 

Dosar a testo livre intraciclo tem alguma utilidade alem de matar a curiosidade?

Pq se for ter alguma serventia eu teria que dosar o SHBG tbm, ou não?(no caso de estar baixa)

vlw!!

Não precisa fazer toda semana. Um na terceira semana é suficiente, e depois perto da tpc novamente.

Postado
13 hours ago, MBD said:

Quando vc diz isso.. se durante o ciclo a testo do cara estiver na lua.. tudo bem do e2 estar na lua/20 ? Tipo o cara batendo 5000 de testo.. bater 250 no e2.. ta blz?

Postado
1 minuto atrás, John Reaper disse:

Quando vc diz isso.. se durante o ciclo a testo do cara estiver na lua.. tudo bem do e2 estar na lua/20 ? Tipo o cara batendo 5000 de testo.. bater 250 no e2.. ta blz?

Isso mesmo... ele tende a acompanhar proporcionalmente a subida. Eu gosto de deixar mais baixo, mas é bem individual.

• 1 ano depois...
Postado

tava pesquisando sobre como controlar o e2 alto e vi esse topico, é antigo mas se der pra me tirarem uma duvida sobre o anastrazol, 

por quanto tempo devo usar o anastrazol? 1 mês?

• 2 anos depois...
Postado
Em 15/02/2017 em 08:53, MBD disse:

MBD, perdão por ressuscitar este post, mas lendo aqui me surgiu uma dúvida:

A minha testo natural é 822 e meu estradiol 27, logo a proporção é 1:30. Em um ciclo de 500mg de enan (lander) por semana a tendência é que fique nessa proporção. Digo como esse é meu natural, no intraciclo devo tentar deixar nessa faixa de 1:30?

Ex> TT 4000 e E2 133.

Muito obg!

Postado
9 horas atrás, vinies disse:

MBD, perdão por ressuscitar este post, mas lendo aqui me surgiu uma dúvida:

A minha testo natural é 822 e meu estradiol 27, logo a proporção é 1:30. Em um ciclo de 500mg de enan (lander) por semana a tendência é que fique nessa proporção. Digo como esse é meu natural, no intraciclo devo tentar deixar nessa faixa de 1:30?

Ex> TT 4000 e E2 133.

Muito obg!

Sim, o ideal é tentar manter a mesma proporção. O ideal é que ela fique igual ou maior, ou seja, de 1-30 ou 1-35 tá ok. Pra menor é que pode ser não ser muito bom, apesar de que observa-se que ranges de até 1-20 são aceitáveis sem grandes colaterais. Todavia é individual, só testando pra saber o melhor range no teu organismo.

Postado
45 minutos atrás, MBD disse:

Sim, o ideal é tentar manter a mesma proporção. O ideal é que ela fique igual ou maior, ou seja, de 1-30 ou 1-35 tá ok. Pra menor é que pode ser não ser muito bom, apesar de que observa-se que ranges de até 1-20 são aceitáveis sem grandes colaterais. Todavia é individual, só testando pra saber o melhor range no teu organismo.

Muito obrigado irmão!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...