Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Full Body - Old School: Full Body Routine


thiagomota15

Posts Recomendados

Idade: 17 anos
Altura: 172cm
Peso: 74kg
BF: 12~13%
Objetivo do treino: Hipertrofia
Treino Full body 3x/week
Repetições: 8a12
Séries: 3

Não faço uso de esteróides anabolizantes.- (Nada contra)

Gostaria de opiniões acerca do treino abaixo, treino a 2 anos mais ou menos.

Pretendo realizar esse treino 3x na semana durante 3 meses com o objetivo de hipertrofia, quais são as chances de dar certo? Minha dieta bate em torno de 3300 calorias, os macros estão bem distribuídos e só tenho disponibilidade de treino 3x na semana, fico no aguardo, e segue o treino abaixo, qualquer dúvida ou crítica que acrescente algo, fiquem a vontade,abraço.

Coxa
Squat (Agacho livre)
3x8a12
Peito
Bench press (Supino reto)
3x8a12
Costas
Bent over row (Remada curvada, só que tendo inicio do chão até tocar o abdomem superior)
3x8a12
Ombro
Standing Military Press (Desenvolvimento militar)
3x8a12
Panturrilha
Standing Dumbbell Calf Raise (Elevação plantar segurando um haltere, unilateral)
3x20-25
Triceps
Dips (Paralela)
3x8a12
Biceps
chin up (barra fixa supinada)
3x8a12
É um treino baseado no antigo "Golden Six" 6 de ouro de Arnold Schwarzenegger .
Editado por thiagomota15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faz 2 dias de squats com 1 de dead ou variação, tipo stiff
e pode fazer ondulação diaria de reps
um dia 3x8 outro 4x6 e 6x4, eu ando fazendo assim e ta indo bem

como eu faço
seg(reps x series)
agacho 4x5
supino e bent over row em jump set 8x3
OHP e pull up em jump set 8x3
elevação plantar e facepulls 20x1

qua
terra sumo 4x4
supino e bent over row em jump set 4x6
OHP e pull up em jump set 4x6
elevação plantar e facepulls 20x1


sex
squat 6x3
supino e bent over row em jump set 6x4
terra stiff 6x3
OHP e pull up em jump set 6x4
elevação plantar e facepulls 20x1

use jump sets com movimentos agonista antagonista so pra aproveitar melhor o tempo mesmo

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,vou manter 3x squat na semana,tudo bem que deadlift trabalha toda a porção posterior do corpo, mas minha ênfase em agachar 3x é a enfase no quadríceps que tem uma leve desproporção a parte superior, mais alguma dica irmão? E penso em jogar o deadlift pelo menos 1x na semana mesmo assim, nem que seja pra ir em dia off na gym km.

Vou mandar o dead 1x ao menos, mas de resto, as chances desse treino dar certo são boas? Meu objetivo não é projetar forca (obviamente virá também) e sim hipertrofia, descansos de 1min e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu treino é meio que parecido com o meu, estou na quarta semana a unica diferenca basica é que voce nao colocou dead lifts e o meu tem.

minha unica sugestao seria adicionar barra fixa ou mergulho, os dois melhor ainda.

de resto é um otimo treino.

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer 8 reps em um treino,10 no outro e 12 no próximo. Pelas repetições serem mais elevadas, a progressão sera menor, mas sempre progredindo. Joseph, você alterna squat com deadlift? Vou alternar panturrilha em pé com sentado e etc. Vou começar o treino, ao pouco com opiniões e experiências vou ajustando detalhes, mas de base, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica? Ponha em prática para fazer suas avaliações e conforme o tempo ajustar o que achar necessário. Essa rotina é bem genérica e simples, mas por exemplo, estava sugerindo agora a pouco a um outro usuário que ele transformasse o treino em um FB 3x e apresentei um estudo do Brad Schoenfeld (que inclusive você encontra aqui no fórum o mesmo sendo debatido). A questão é que o Brad também utilizou uma rotina bem genérica, mas onde ao meu ver ele soube administrar melhor os exercícios. Se você quiser dá uma olhada, segue o link do seu review: http://www.lookgreatnaked.com/blog/bro-split-versus-total-body-training-which-builds-more-muscle/ .

OBS: Você encontra uma foto do protocolo de treino que ele realizou no link, assim você vai ter uma ideia do que estou dizendo (e ele também manteve a faixa de 8-12 repetições). Sugiro até que você vá mais a fundo e leia o estudo. Você pode notar também que o Brad variou bastante nos exercícios, porém é perfeitamente possível manter apenas 1 exercício.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido o artigo. Só não entendi muito bem a imagem com os exercícios Capitão, não soube distinguir qual era o ABC e qual era o fb. To com uma tela pequena, se der pra mandar os exercícios aqui, nao precisa nem estruturar, só nomes, ou cortar a parte da foto que está o treino fb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como postar imagens, mas não tem problemas, só dando uns detalhes: Ele utilizou a rotina ABC e particionou para um FB 3x, basicamente o que ele fez foi por exemplo, pegar o treino de perna que seria 3 exercícios de 3 séries para quadríceps e 3 exercícios de 3 séries para posteriores da coxa, e dividir nos 3 dias do FB 3x... Vou colocar "a rotina" que ele utilizou, mas apenas "traduzindo" os exercícios para você ter uma ideia. E no final, deixo o link externo da imagem para ver se você consegue abrir.

Rotina A:

3x Peitoral 1

3x Peitoral 2

3x Peitoral 3

3x Costas 1

3x Costas 2

3x Costas 3

Rotina B:

3x Ênfase no Quadríceps 1

3x Ênfase no Quadríceps 2

3x Ênfase no Quadríceps 3

3x Ênfase no Posterior 1

3x Ênfase no Posterior 2

3x Ênfase no Posterior 3

Rotina C:

2x Ombros 1

2x Ombros 2

2x Ombros 3

2x Bíceps 1

2x Bíceps 2

2x Bíceps 3

2x Tríceps 1

2x Tríceps 2

2x Tríceps 3

O que foi que ele fez? Pegou esse treino e particionou ficando:

Rotina A:

3x Ênfase no Quadríceps 1

3x Ênfase no Posterior 1

3x Peitoral 1

3x Costas 1

2x Ombros 1

2x Bíceps 1

2x Tríceps 1

E seguiu a mesma metodologia para as rotinas seguintes...

OBS: Como eu disse, ele utilizou uma variedade de exercícios diferentes (por isso existem costas 1, 2 e 3 por exemplo), porque na verdade ele particionou uma rotina ABC. Porém, é totalmente possível deixar um único exercício por grupamento. Levando em consideração que ele utilizou a mesma faixa de repetições que você (8-12), tirando o exercício de panturrilhas, os 2 treinos ficam com número de séries equiparados. O que dá pra concluir e que você percebe é que ele tratou diferente os músculos "sinergistas" dos "grandes" (menos séries) e que você poderia usar esse mesmo embasamento apenas acrescentando panturrilhas conforme você fez no seu treino.

Como eu avisei, segue o link externo da imagem: http://www.lookgreatnaked.com/blog/wp-content/uploads/2015/07/Frequency-Table.jpeg

Abraços.

Editado por Capitão B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...