Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ON FIRE: Prop, Trembo e Mast] Preparação pro Carnaval e MAIS que isso! (Fotos Novas Pg 9!)


icaro.santosMP

Posts Recomendados

Estender ou não os joelhos não tem intuito de prevenir lesões, o intuito real é nao perder a tensão sobre o musculo, só.

 

Fazer o movimento sem estender completamente a articulação (seja agachamento, rosca direta, triceps testa, leg press) vai deixar o musculo mais tempo sob tensão durante a serie, so que pra isso a carga tem que ser reduzida. Ja estender a articulação, permite colocar mais a carga porque o músculo descansa entre uma repetição e outra, e nesse descanso que se perde a tensão do movimento livre, mas isso nao quer dizer que nao gere hipertrofia tambem.

 

 

Ja esta comprovado que ambos os jeitos geram os mesmo resultados de hipertrofia a longo prazo. Sao duas formas de inserir tensão no musculo, uma é o tempo sob tensão, a outra é maior carga.

 

Quem é inteligente pensa em ganhos a longo prazo, e faz da maneira que achar mais convincente no momento ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
2 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

vai falar que o primo dele é BBpro também e deveria agachar que nem você diz? Nesse video ele não fala o quanto é lesivo, mas é só você procurar ai pela internet hiper extensao de joelhos ??. Não se feche no seu mundo e quando alguém falar algo pra você, antes de usar esse tom arrogante e superior certifique-se do que se fala. 

 

Que execução horrorosa.

Como a maioria das pessoas que treina agachamento faz o agachamento olímpico (barra nos trapézios), melhor utilizar um vídeo de um levantador olímpico. Esse vídeo mostra bem um agachamento: https://www.youtube.com/watch?v=z3gkFt8wquw

 

Hiperextensão de joelhos não é o mesmo que extensão de joelhos. Hipermobilidade não é algo muito comum. Se a pessoa não tem hipermobilidade ela não vai hiperestender os joelhos, vai apenas estendê-los, e isso não é algo lesivo. 

 

Sobre não estender para jogar toda a carga nos joelhos. Da próxima vez que você fizer, por exemplo, uma cadeira extensora, veja se a musculatura da sua perna relaxa de uma hora para outra ao final do movimento (com o joelho estendido). Não vai relaxar, muito pelo contrário, ela estará totalmente estendida... da mesma forma que se fosse um agachamento ou um leg press. 

 

De qualquer forma, estender os joelhos não é algo necessário no agachamento ou leg press, se a meta é ganho de massa muscular.

 

Por fim, sobre faixas: elas realmente aumentam a carga que você consegue erguer, por armazenarem energia elástica durante a descida, e liberarem durante a subida. O problema é que não é a sua musculatura que está fazendo força, então, para ganho de massa muscular, não faz sentido usar faixas.

 

É mais ou menos como treinar panturrilhas descendo e subindo rapidamente: seus tendões de aquiles agem como uma mola, armazenando e liberando energia, e suas panturrilhas trabalham pouco. Se vocês treinam panturrilhas dessa forma, experimentem, da próxima vez, contar até 3 após descer, e só depois começar a subir. Duvido que consigam o mesmo número de repetições que conseguiriam se descessem e subissem rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bombado40 você citou o julião, não sei se ele põe vídeo na net, não tenho insta e face para saber, mas ele aqui na GAVIOES, quando o vejo treinando quads, usa Cinto, faixas e não pausa. E já gritou na minha orelha que quem pausa é mocinha. Amigo é impossivel você quebrar platos usando a mesma carga, principalmente com quads. Quads é PESO, só desenvolve-se leg assim. E para isso, você deve SIM usar cinto e faixas.

@MonsterFreak top o que você falou, eu realmente sinto meu joelhos explodirem se eu paro assim, seja no agaicha, leg e pesquisei uma época atrás e li que era prejudicial, mas com sua explicação ficou mais claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johnn disse:

A longo prazo é uma bela forma de se machuca a lombar..

 

Mas deixa ele.Quem somos nós pra corrigir um professor,giga,que é hardcore e não usa proteção ?

 

 

 

Não entendi ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ontem pela imensa repercussão que rolou no meu tópico sobre execução do meu movimento, resolvi não postar nada referente ao relato. Passado isto, vou relatar sobre ontem agora, já que a noite devo relatar o dia de hoje e postar as fotos como prometido.

Toda esse debate me agregou muito em conhecimento e fica por assim prometido que semanalmente postarei videos de execuções de exercicios que faço, tanto para minha correção, como para possíveis debates como este.

 

Neste debate, uma coisa que me chamou atenção foi a cadência das execuções, e ontem no AEJ, assisti um video do Julio Balestrin, que eu já falei que gosto bastante, sobre treino de ombros, já que eu iria treinar a noite, e uma coisa que ele prezou foi sobre a cadência na execução e o isolamento do músculo pra deixá-lo bem tensionado. Abaixo vai o video:

 

 

E me baseando neste video e no debate de ontem, tentei fazer todo o meu treino A desta forma, com uma cadência maior. Mesmo sendo necessária a diminuição da carga em quase todos os exercícios, o que senti foi meus músculos fritarem mais do que eu quando vou pra rave. Senti os músculos trabalharem muito mais do que anteriormente. E mais uma vez tenho a certeza de que peso não quer dizer muito quando a execução não é 110%.

 

Ainda ontem, um amigo da academia, competidor e que me passou as drugs do protocolo, veio me perguntar quanto eu já tinha secado pois estava me achando mais seco, e quanto tempo de protocolo fazia. Isso me deixou feliz porque acordei pela manhã me sentindo mais denso, é mais notável isto no peitoral. E durante o treino era visível todas as fibras do ombro e até algumas veias que não apareciam dando as caras. O pump então do ombro nem se fala, claro que to aplicando no ombro sempre que o treino, mas mesmo assim o bichinho ta saindo.

 

Hoje no AEJ, eu tirei umas fotos de como fica a esteira na parte da frente, pra mostrar o quanto eu to suando. E na verdade, essa foto só mostra como fica a parte em que pinga o suor dos meus cotovelos quando eu faço o movimento de correr, o suor do resto do corpo cai na parte da esteira e dos lados, não tinha como tirar foto de tudo. Mas considerando que são somente pingos do braço, acho que não é pouco não .. Segue:

Spoiler

2r28wwh.jpg

 

Editado por bombado40
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, bote suor nisso, kkkk. Mano estou num mesmo ciclo que você, mast, tremb, prop, low doses também, 50mg tsg quase igual a você. Saca só, estou on faz 4 dias, mais nem to suando, e olhe que to on t4 ( converte em t3 né ) ...., efedrina 15mg 2x dia + cafeina 200mg 2x dia.. Você começou a suar quando, tendo como referencia o inicio do blast, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, bote suor nisso, kkkk. Mano estou num mesmo ciclo que você, mast, tremb, prop, low doses também, 50mg tsg quase igual a você. Saca só, estou on faz 4 dias, mais nem to suando, e olhe que to on t4 ( converte em t3 né ) ...., efedrina 15mg 2x dia + cafeina 200mg 2x dia.. Você começou a suar quando, tendo como referencia o inicio do blast, abç

Mano, tem também a questão de tendencia pra suar ou nao. Eu percebi que quanto menor meu bf, provavelmente mais acelerado é meu metabolismo e mais eu suo. Então antes do protocolo eu ja suava bastante e quando os colaterais da trembo começaram a bater, com uns 6 dias eu acho, foi que a suadeira fudeu mesmo. As vezes eu to parado e começo a suar. Durante a noite mesmo eu ja percebi que em um momento da noite eu vou suar o suficiente pra molhar a cama um pouco e depois passa. Pode ser a questão das drugs tambem, as minhas eu garanto a qualidade e procedencia, por enquanto tenha calma pq cada um reage de uma forma. Daqui a pouco começa e você nao vai gostar dos colaterais hehehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bombado40 disse:

Mano, tem também a questão de tendencia pra suar ou nao. Eu percebi que quanto menor meu bf, provavelmente mais acelerado é meu metabolismo e mais eu suo. Então antes do protocolo eu ja suava bastante e quando os colaterais da trembo começaram a bater, com uns 6 dias eu acho, foi que a suadeira fudeu mesmo. As vezes eu to parado e começo a suar. Durante a noite mesmo eu ja percebi que em um momento da noite eu vou suar o suficiente pra molhar a cama um pouco e depois passa. Pode ser a questão das drugs tambem, as minhas eu garanto a qualidade e procedencia, por enquanto tenha calma pq cada um reage de uma forma. Daqui a pouco começa e você nao vai gostar dos colaterais hehehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mano bota fé que eu sou retardado, porque estou ancioso para os colaterais da trembo kkk. e sobre o suor,eu suei bastante num ciclo que fiz com oxan e meu bf tava bem mais alto do que ta agora estranho p carai, vamo ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...