Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ultimate Diet 2.0


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Se não me engano @Shrödinger a diferença está na dose, menores doses beneficiam a resintese de glicogênio e altas doses inibem mps, tendo em vista que cafeína estimula cortisol. Creio que aquele café pos refeição seja mais saudável que prejudicial. 

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma pergunta simples, porém como o protocolo trata as divisões por dias da semana vou perguntar.

Teria algum problema em adaptar a dieta em outros dias da semana? Visto que no formato do protocolo não se encaixa na minha rotina. 

Ex: fazer de quarta a terça, ao invés de segunda a domingo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta simples, porém como o protocolo trata as divisões por dias da semana vou perguntar.

Teria algum problema em adaptar a dieta em outros dias da semana? Visto que no formato do protocolo não se encaixa na minha rotina. 

Ex: fazer de quarta a terça, ao invés de segunda a domingo?

Sem problemas. O formato original foi idealizado pra dar mais liberdade nos fds, mas o importante é fazer depleção depois supercompensação de glico, com os treinos fazendo as funções específicas.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano @Shrödinger a diferença está na dose, menores doses beneficiam a resintese de glicogênio e altas doses inibem mps, tendo em vista que cafeína estimula cortisol. Creio que aquele café pos refeição seja mais saudável que prejudicial. 

faz sentido, se observarmos as funções do cortisol (ele não é um vilão como dizem, ajuda a metabolizar glicogênio, ajuda com as catecolaminas, e mais uma porrada de hormonas, inclusive a proposta do IF é o aumento do GH nesse periodo de under, o cortisol é um dos hormonas responsáveis teoricamente ) 

mas precisamos atentar , dizem que a cafeina inibe a absorção de calcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sentido, se observarmos as funções do cortisol (ele não é um vilão como dizem, ajuda a metabolizar glicogênio, ajuda com as catecolaminas, e mais uma porrada de hormonas, inclusive a proposta do IF é o aumento do GH nesse periodo de under, o cortisol é um dos hormonas responsáveis teoricamente ) 

mas precisamos atentar , dizem que a cafeina inibe a absorção de calcio

Não chega a ser inibição de absorção e sim a mandar para fora do corpo (não sei se me expressei muito bem =/). A ingestão de cafeína aumenta a excreção de cálcio (tem outros micros no meio, mas não lembro quais, sei que o sódio está no meio) por algumas horas após o consumo.

O lance do cálcio que eu acho que mais pega são os estudos ligando cafeína e osteoporose, mas acho meio "injusto", pois tem uma grande parte de estudos feitos ingestão de cafeína com mulheres mais velhas e que estão entrando na menopausa, pow essas aí estão lascadas pois a menopausa já dá uma zoada na absorção de cálcio nas mulheres, aí fica foda, pegam um grupo que já é prejudicado e add mais cafeína e ela fica com uma reputação mais ferrada ainda rsrsrs. Eu só não sei quanto de cafeína p/ poder dar uma zoada nessa excreção dos outros micros.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue estudo sobre repleção de glicogênio e cafeína:

http://www.sciencedaily.com/releases/2008/07/080701083456.htm

Glycogen, the muscle's primary fuel source during exercise, is replenished more rapidly when athletes ingest both carbohydrate and caffeine following exhaustive exercise, new research shows. Athletes who ingested caffeine with carbohydrate had 66 percent more glycogen in their muscles four hours after finishing intense, glycogen-depleting exercise, compared to when they consumed carbohydrate alone, according to the study.

Ainda não estou certo de se atrapalha a síntese proteica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrödinger então cara, na verdade esse estudo aí teve como base aquele dos ciclistas que coloquei, uma coisa que vi foi que a absorção foi maior durante o descanso passivo, no caso a repleção foi mais rápida, mas aí surge aquilo. Digamos que com cafeína em 5 horas os "estoques estejam cheios", e sem a cafeína eu precise de mais tempo para isso, digamos que umas 8 horas, isso não foi levado em conta, apenas que a cafeína acelera esse processo de repleção.

Pode ser uma boa estratégia para certos esportes que precisam que o atleta esteja recuperado o mais rápido possível para a próxima etapa, como nesses iron man da vida ou para os que treinam várias vezes ao dia (já é um up na recuperação para o próximo treino), que o sujeito tem um tempinho para descansar e comer antes de voltar a toda.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lyle sempre escreve que no fim o que importa é a ingestão total de carbos. Estratégias como tipo de carbos, ingestão conjunta de proteína, creatina e até mesmo café, apenas acelera o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sentido, se observarmos as funções do cortisol (ele não é um vilão como dizem, ajuda a metabolizar glicogênio, ajuda com as catecolaminas, e mais uma porrada de hormonas, inclusive a proposta do IF é o aumento do GH nesse periodo de under, o cortisol é um dos hormonas responsáveis teoricamente ) 

mas precisamos atentar , dizem que a cafeina inibe a absorção de calcio

com certeza, puxando o assunto do cortisol, acho engraçado quem treina até o último suspiro na academia com 500 séries e vai correndo se entupir de vit c.

Aproveitando ainda, muitos protocolos de perda de gordura envolvem manter o cortisol, gh, adrenalina e glucagon agindo, basicamente o que usei e abusei no meu cuttin tendo em vista a preguiça de fazer cardio lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...