Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Uma Técnica Se Faz Várias Adaptações


Hipernetico

Posts Recomendados

Ontem estava lendo aqui no site esse link: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/04/27/como-fazer-o-peitoral-realmente-trabalhar-durante-o-supino/
E por coincidência hoje era meu treino de peito (já fiz), foi certinho para testar...
Ombros para trás eu já usava, costas arqueadas também, só me faltava fazer o supino como se fosse crucifixo...
Eu gostei tanto da técnica por sentir as fibras do peito realmente rasgando durante o supino e com menos peso do que geralmente faço... que eu comecei a ter idéias com essa técnica.

Eu faço uma espécie de treino A/B e hoje também era dia de costas, ombro, triceps e panturrilhas. (Sempre que dá tempo faço um leg press 45º)

E a dica é a seguinte:
Quando for fazer Desenvolvimento na Barra Frontal ou Militar faça mesma coisa que o supino, faça como se fosse um crucifixo, faça força como se suas mãos fossem se juntar a medida que vai chegando no topo do movimento embora elas não se juntem.
Eu senti o ombro muito, mas bem mais do que normalmente sinto fazendo esse exercício.

Quando for fazer Puxada Frontal (Costas) faça uma força de como você fosse quebrar a barra no meio para isso você direciona a força das mãos para dentro (o contrário de empurrar para dentro do supino só que na mesma direção) para facilitar é como se a força partisse primariamente dos mindinhos da sua mão e secundariamente dos outros dedos na pegada.
Eu senti mais os músculos das costas a ponto de causar até "movimentos" nas escápulas, fazendo com que da pra sentir elas se tocando.

Quando for fazer Leg Press 45º faça uma força de como se você estivesse empurrando para dentro, como se forçasse um pé contra o outro embora eles não se toquem e isso nem influencia na posição de seus pés é parecido com o movimento feito no supino.
Eu senti bem mais os músculos da perna, como se outros músculos também fossem atingidos.

Quando for fazer exercícios para o Triceps seja com barra ou barra na polia faça o mesmo que é feito no supino force para dentro a barra "como se a barra fosse esmagada".
Também deu para sentir bem mais embora já fosse minha última série eu lembrei também de testar neste exercício.

Então essa ai são minhas dicas baseado na experiência que tive com esse super tópico milagroso (pra mim foi) aqui do hipertrofia, que me fez gostar ainda mais do bom e velho supino (PRINCIPALMENTE) e que também me veio trazer novos horizontes ao fazer outros exercícios...

Nem chegou o dia de amanhã e eu já estou sentindo meus músculos (não literalmente dores), que só por hoje eu não preciso voltar na academia e fazer tudo de novo.
Então se alguém souber de mais "técnicas" postem ai...
Não sei se tá na área certa, mas achei que fosse a mais adequada se não estiver favor mover moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Algumas dicas já conhecia.

Outras irei testar.

2- Consciência corporal ajuda pra caralho durante o treino.

1- Com certeza já conhecia, eu fiz com base em uma técnica que já existia rsrs...

2- Sim, sim. Eu espero a partir dessa descoberta desenvolver outras técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das dicas, amanhã vou começar meu treino sl5x5 e vou utilizar essas dicas no supino, militar e etc xD Posto no meu diário como foi!

Beleza cara, passa o link do seu diário, tô interessado em ver os resultados!!

Top. Testarei hoje para ver se finalmente consigo supinar direito.

Boa sorte cara!! É só fazer como se fosse um crucifixo, dá pra treinar a técnica com flexão de braço também!! Acho que ai seria mentalizar que está empurrando o planeta Terra... chamaria Flexão Chuck Norris!! kkkkkkkkk

Execução correta é o segredo !

Até hoje tento explicar para os meus amigos a respeito da execução e a desculpa de cada um deles é a minha genética.

O segredo está em conhecer o seu corpo e utilizar cada mm do seu músculo.

Boas dicas.

De fato cara... Fazia tempo que eu não via meu peitoral sentindo um estímulo desses... eu já to ansioso pro próximo dia de treino, por sorte chegou, é amanhã!!

kkkkk !!! Dá pra sentir que o músculo já tá até mais forte, que em breve a carga vai ficar até leve!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente não consigo fazer nada disso.

"Torcer" a barra ou tentar "aproximar".

Cara primeiramente você usa a imaginação e logo percebe que seu corpo tenta executar o movimento no mesmo tempo do pensamento.

Eu fiz uma comparação em frente o espelho, botei as mãos na parede em posição de flexão e meu peito ficou nitidamente mais contraído me concentrando nisso de "torcer" ou "esmagar" a barra, que no caso era a parede...

Treinei peito hoje e foi da hora mesmo!! Acho que treino pra peitoral daqui pra frente vai ser tão prazeroso quanto a época que eu só fazia flexões quando tive que esperar fazer 16 anos pra entrar numa academia.

Tô até sentindo que os estímulos que eu alcançava nessa época tão voltando...

Se você não conseguir imaginar fazer o supino como se fosse um crucifixo tente imaginar como se fosse um fly (eu pelo menos quando faço o supino com halteres junto eles no alto, as vezes)

Isso mesmo faça o supino com barra como se fosse fazer o supino com halteres como se a barra fosse dividida em 2 e você fosse juntar as partes no alto.

Tem que ter imaginação cara, isso é o essencial pra conseguir esse movimento.

E vai mais atualização ai... Adução de ombros + técnica pro supino na elevação frontal pra ombro funciona demais...

Fazer a rosca direta como se você empurrasse a barra com a mao direita pra esquerda e a mão esquerda pra direita (assim: >>-<<) também funciona (como se empurrasse uma contra a outra com a força aplicada na barra enquanto faz o movimento mas sem mexer as mãos porque a pegada tem que estar firme de modo que até seu peito/ombro se contraiam...

Já to até descobrindo mais coisas kkkkkkk ...

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...