Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Train With Kai Greene - (Treinando Com Kai Greene)

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Estava navegando no youtube e encontrei mais um vídeo de uma série que achei bastante interessante: "Treinando com Kai Greene".

Ele pega alguns atletas amadores e leva para treinar com ele, mostra técnicas, ensina/corrige as execuções, etc. Enfim, é um vídeo bastante instrutivo.

Segue abaixo o mais recente:

Back/Shoulders (Costas e Ombros)

https://www.youtube.com/watch?v=1NRVjxMbobo

Se gostarem posso tentar procurar os demais, pois cheguei a ver treinamentos de outros grupamentos musculares.

Abraço, bons treinos!

@edit

Treino de pernas

https://www.youtube.com/watch?v=Cz2v8s2ImW8

Treino de braços

https://www.youtube.com/watch?v=XYmVP74CLFw

Treino de peitoral

https://www.youtube.com/watch?v=5nXSIqyw1lc

Postado

O treino vai um pouco de encontro com o que é pregado por grande parte do fórum como por exemplo:

- Treino de dorsal quase todo no puxador e;

- Aeróbico antes do treino como aquecimento.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

O treino vai um pouco de encontro com o que é pregado por grande parte do fórum como por exemplo:

- Treino de dorsal quase todo no puxador e;

- Aeróbico antes do treino como aquecimento.

Vale lembrar que o cara é fisiculturista profissional, né? tanto é que ele "judia" dos caras que tentam treinar com ele hehehehe.

Gostei dos videos porque ele ensina algumas técnicas e demonstra alguns movimentos de exercícios que costumamos fazer, mas que muitas vezes fazemos de forma equivocada.

Postado

Não sei, mas la nao existe o bacharel como no brasil pra poder trabalhar em academia

Aqui na Alemanha tudo que se precisa para ser treinador de academia é a chamada B Lizenz (Licenca B ), que pode ser feita quase toda online com poucas horas presenciais e em menos de 2 meses com custo entre 700 e 1200 € você passando em uma prova teórica e em uma prática está apto a ser treinador.

Você pode ir complementando sua licenca com cursos adicionais (personal trainer, conselheiro alimentar, etc).

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Aqui na Alemanha tudo que se precisa para ser treinador de academia é a chamada B Lizenz (Licenca B ), que pode ser feita quase toda online com poucas horas presenciais e em menos de 2 meses com custo entre 700 e 1200 € você passando em uma prova teórica e em uma prática está apto a ser treinador.

Você pode ir complementando sua licenca com cursos adicionais (personal trainer, conselheiro alimentar, etc).

E vc sabe se um diploma do brasil, é facilmente aceito ai na alemanha?

Postado

Vale lembrar que o cara é fisiculturista profissional, né? tanto é que ele "judia" dos caras que tentam treinar com ele hehehehe.

Gostei dos videos porque ele ensina algumas técnicas e demonstra alguns movimentos de exercícios que costumamos fazer, mas que muitas vezes fazemos de forma equivocada.

Achei bem interessante a execucäo da remada alta, apesar de eu näo ser muito fä desse exercício.

E vc sabe se um diploma do brasil, é facilmente aceito ai na alemanha?

Você se refere ao diploma de educacäo física ou em geral?

Para näo desvirtuarmos do tópico, se for do seu interesse, me manda uma MP. =)

@topic

Estou vendo que o probo FBO foi rápido no gatilho e já disponibilizou mais vídeos. Valeu!

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Achei bem interessante a execucäo da remada alta, apesar de eu näo ser muito fä desse exercício.

@topic

Estou vendo que o probo FBO foi rápido no gatilho e já disponibilizou mais vídeos. Valeu!

Nunca tinha visto a remada alta com a pegada tão aberta.

Na verdade tem bem mais videos como esses... é que alguns ele repete alguns treinos com outras pessoas, etc... se jogar no youtube "TRAIN WITH KAI GREENE" aparecerão praticamente todos ;)

Postado
  • Autor

@FBO

A pegada aberta,mais distante do corpo, nesse caso, é para ter maior ativação do deltoide anterior e medial,tirando um pouco a ação/tensão dos trapézios no movimento.

Pois é, a pegada fechada e junta ao corpo costuma recrutar muito os trapézios mesmo e por este motivo acredito que a progressão de cargas fique mais "fácil".

Acho que essa execução mais aberta exige muito mais técnica.

Postado

esse do treino de braco tem uma parte que ele fala sobre levantadores e fisiculturistas que deu o que falar num topico que abri aqui uns dois anos atras com o video aheaueheu

Postado

Pois é, a pegada fechada e junta ao corpo costuma recrutar muito os trapézios mesmo e por este motivo acredito que a progressão de cargas fique mais "fácil".

Acho que essa execução mais aberta exige muito mais técnica.

Ja faz um bom tempo que venho fazendo remada alta aberta como a feita no video,e me trouxe bons resultados,to gostando bastante,a tensão recai toda nos deltoides,principalmente medial,achei interessante também aquela remada curvada com foco em posterior de ombro,nunca tentei dessa forma!!

Postado
  • Autor

Ja faz um bom tempo que venho fazendo remada alta aberta como a feita no video,e me trouxe bons resultados,to gostando bastante,a tensão recai toda nos deltoides,principalmente medial,achei interessante também aquela remada curvada com foco em posterior de ombro,nunca tentei dessa forma!!

E as cargas? com essa pegada aberta elas diminuíram, não?

Pois é, notei esse exercício diferente, mas da mesma forma que o primeiro, exige uma certa consciência corporal para executar corretamente.

Postado
  • Autor

Normalmente, quando vocês fazem a remada alta, como é a pegada?

Eu faço pegada fechada puxando a barra próximo ao peitoral, logo, como o amigo citou anteriormente acaba pegando não somente os ombros, mas também trapézio.

A parte boa é que vc trabalha ambos e a progressão de cargas fica mais "fácil' já que o trapézio dá um up na execução.

Postado

Normalmente, quando vocês fazem a remada alta, como é a pegada?

Eu costumo juntar as mãos, e ir afastando até os dedões quase não se tocarem.

"Te apresento o predileto o levantamento terra, brincadeira tão simples ao mesmo tempo cruel." :medieval::medieval:

Postado

Eu pergunto porque näo consigo fazer com as mäos muito juntas. Sinto um leve incômodo no pulso. Por isso que raramente faco. Quando faco é com uns 30 cm de distância, uma mäo da outra.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

A pegada fica meio "estranha" mesmo, pois o punho fica "dobrado/quebrado".

O que você pode fazer para tentar "amenizar" isto seria usar aquela barrinha "W" menor ao invés da reta comum... a pegada dela dá uma aliviada no punho, mas por conta do movimento, fica difícil não deixar ele tensionado.

Outra coisa que eu notei que pode aliviar um pouco a tensão no punho na pegada desse movimento é a forma que você posiciona seus cotovelos. O problema é que este posicionamento também acaba interferindo na execução do exercício... dependendo do angulo, sinto trabalhar mais trapézio do que ombro.

Postado

E as cargas? com essa pegada aberta elas diminuíram, não?

Pois é, notei esse exercício diferente, mas da mesma forma que o primeiro, exige uma certa consciência corporal para executar corretamente.

Não sei te dizer porque antes de começar a fazer,eu não fazia a remada alta tradicional (visando trapézio) mas acredito que sim,as cargas devem diminuir,quanto a pegada além de bem aberta,eu faço pegada falsa,que me alivia um pouco a tensão nos pulsos e me permite jogar o cotovelo bem pra cima,como Kai faz no video,

Outra variável interessante que observei,é que se tu jogar a barra um pouco afastada do corpo como no video,a tensão no deltoide anterior é maior,ja se tu fizer mais próximo ao corpo,medial atual mais!!

Postado

esse do treino de braco tem uma parte que ele fala sobre levantadores e fisiculturistas que deu o que falar num topico que abri aqui uns dois anos atras com o video aheaueheu

é um que ele fala que tem que fazer 12 repetições?

logo200.png

Postado
  • Autor

Comentando agora o vídeo do treino de bracos: O que a galera acha de comecar o treino pelo antebraco?

Tem gente que nem treina os antebraços (de forma isolada)... até mesmo porque tem o treino baseado em compostos que geralmente já dão conta do recado.

O que achei interessante é que em todos videos ele começa fazendo um aquecimento na esteira e depois parte para abdominais e dai só depois ele parte para o treino em si.

Muita gente acaba deixando os abdominais para o final, e ai fica cansado/desgastado com o treino e dai treina abd de qualquer jeito... e depois reclama porque não tem six-pack mesmo com o bf baixo :oneeyed01:

Postado

Tem gente que nem treina os antebraços (de forma isolada)... até mesmo porque tem o treino baseado em compostos que geralmente já dão conta do recado.

O que achei interessante é que em todos videos ele começa fazendo um aquecimento na esteira e depois parte para abdominais e dai só depois ele parte para o treino em si.

Muita gente acaba deixando os abdominais para o final, e ai fica cansado/desgastado com o treino e dai treina abd de qualquer jeito... e depois reclama porque não tem six-pack mesmo com o bf baixo :oneeyed01:

Mas, assim, se você iniciar o treino com esteira e abdominais você näo vai ficar cansado/desgastado para fazer o supino e as paralelas e depois vai ficar reclamando que näo tem o peitoral dividido mesmo com a gordura corporal baixa? =P

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

começar o treino pelo antebraço é um desafio. Antebraço e triceps até vai, mas com biceps foi que ví que realmente estava negligenciando essa parte, chega uma hora que as mãos simplesmente não respondem mais.

Editado por Wolf Martins (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.