Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Não Sinto As Costas Fazendo Barra Fixa


Amulei

Posts Recomendados

Bom galera, o meu problema vocês já viram no título kkk

Nesse exercício eu sinto bíceps, antebraço, ombro... tudo isso menos as costas!

Eu não sou nenhum novato, mas apenas recentemente comecei a fazer esse exercício que eu sempre tive dificuldade. No inicio eu até sentia pegar as dorsais mas depois de um tempo parei de sentir e só sinto bíceps!

Eu treino cada grupo muscular 2x na semana, e pra costas eu fazia Barra Fixa + Remada Unilateral (e após eu fazia 2 exercicios pra biceps).

Mas como eu só sinto biceps na Barra Fixa, parece que eu to fazendo 3 exercicios pra biceps ao inves de 2! Então eu to pensando em tirar a Barra Fixa e colocar uma Remada Sentado no lugar, só porque eu quero aumentar um pouco mais a "grossura" das minhas costas kkkk elas são bem largas mas tem pouca "grossura"

Enfim, qual a sugestão?

OBS: Eu procurei sobre isso no fórum e não achei! Tinha até um tópico que entrou nesse assunto mas nele a dúvida não foi respondida, então resolvi criar esse.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom galera, o meu problema vocês já viram no título kkk

Nesse exercício eu sinto bíceps, antebraço, ombro... tudo isso menos as costas!

Eu não sou nenhum novato, mas apenas recentemente comecei a fazer esse exercício que eu sempre tive dificuldade. No inicio eu até sentia pegar as dorsais mas depois de um tempo parei de sentir e só sinto bíceps!

Eu treino cada grupo muscular 2x na semana, e pra costas eu fazia Barra Fixa + Remada Unilateral (e após eu fazia 2 exercicios pra biceps).

Mas como eu só sinto biceps na Barra Fixa, parece que eu to fazendo 3 exercicios pra biceps ao inves de 2! Então eu to pensando em tirar a Barra Fixa e colocar uma Remada Sentado no lugar, só porque eu quero aumentar um pouco mais a "grossura" das minhas costas kkkk elas são bem largas mas tem pouca "grossura"

Enfim, qual a sugestão?

OBS: Eu procurei sobre isso no fórum e não achei! Tinha até um tópico que entrou nesse assunto mas nele a dúvida não foi respondida, então resolvi criar esse.

Abraços!

Você faz Chin-Up(Pegada Supinada) ou Pull-Up(Pegada Aberta Pronada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você não sente se é aquela dor na hora do exercício é normal, Eu também não sinto porem ela fadiga, As costas é muito grande comparado a o bíceps e posterior de ombros por isso você vai liberar bem mais o acido latico que nas costas

+1

Também não sinto muito bem, mesma coisa que fazer supino reto, eu pelo menos não sinto na hora a liberação do ácido lático equivalente à do ombro numa elevação lateral por exemplo, devido ao tamanho do músculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você entende bem inglês, eu gosto desse vídeo do buff dudes:

Me ajudou pra caramba a melhorar minha forma.

Caso alguém tenha dificuldade de entender, na minha opinião a melhor dica que eles dão é puxar a barra com seu peito para cima e se movimentar como se fosse colocar seus cotovelos no bolso de trás da calça. Isso, por si só, deve contribuir para melhorar a execução, caso seja esse seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...