Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bussa

Não sei se chegou a ver um tópico do Taels (tópico), onde tem um estudo que diz, que o aquecimento não interfere na performance. Não sei dizer se tem diferença na performance, mas acredito que ajuda a evitar lesões.

Há um ano atras, eu machiquei o ombro no supino, e percebi que nunca tinha feito nehum trabalho de aquecimento pra manguito, e hoje em dia faço como você independente do treino eu faça um trabalho de manguito. Acha que realmente o aquecimento pode ajudar a prevenir lesões, ou só o fato de eu ter fortalecido o manguito já me deixa "protegido" ?

Abraços

Concordo: aquecimento não interfere, mobilização também não. O problema é que já vi aquecimentos com mais volume que o treino principal...

E muitos confundem mobilização com alongamento, outro erro que pode gerar problemas.

Para o tipo de treino padrão que vemos por ai (pegue o " average joe " da sua academia), nada disso faz diferença já que o treino (exceto, talvez, pelo volume) está longe de ser exigente.

Mas a partir do momento em que você foca em outras variáveis (do conjunto que define intensidade), bem, ai qualquer erro é problema.

Eu pago pelos meus erros hoje (a idade faz coisas...), e, considerando as besteiras que já fiz (sem estudar) acho que ficou barato (menisco e tendinites)...

Entendo que se deva fazer apenas um aquecimento completo por tipo de exercício ou grupos. Lower, Push ou press.

Eu, particularmente faço somente warm up. Aumentando uns 30-40 kg no total por série de aquecimento ( recomendo menos, conforme a carga de trabalho) até chegar a carga de trabalho .

Caso meu treino tenha Agachamento e Terra, por exemplo, faço warm up completo apenas no primeiro lift, no segundo faço apenas uma série de aquecimento com uns 60-70% da carga de trabalho. Existem combinações que eu dispenso completamente o aquecimento para o segundo lift, por exemplo Supino com OHP ou CGBP. No caso da combinação de compostos + isoladores, não vejo necessidade de aquecimento adicional para isoladores.

Eu penso mais ou menos na linha do Mklek. A diferença, como citei, é que independente do treino do dia eu faço YTWL e mobilizações (quadril, posteriores, punho/antebraço).

Feito isto, parto para o Warm up, bem na linha do colega acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fui pedir ajuda para um maluco la na minha academia, na última serie, o cara foi fazer rosca direta lá, mew, por isso que prefiro treinar só.

Essa parada ai de pegada suicida é um perigo, quem tem a mão pequena deve usar muito ela, acho mais seguro e fácil de segurar com o polegar envolvendo a barra. A minha mão chega a suar, e até desliza na barra, pior que os caras da academia gostam de ver o cara se fuder mesmo.

Cara, isso é mais questão de costume que preferência... Eu usava a pegada com o polegar envolvendo a barra, mas depois de um tempo decidi forçar a pegada suicida. Ocorre que há um bom tempo só faço pegada suicida no supino, e acredito que se tentasse voltar à convencional, ficaria com a impressão de estar fazendo outro exercício

Pra mim também considero mais segura... Não sinto falta do polegar envolvendo a barra porque tenho a mão e os dedos grandes, então dá pra envolver bem a barra mesmo assim

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dar minha opinião baseada no que venho aprendendo no fórum e aplicado em meu corpo.

Se seu objetivo passa por obter um shape formidável, com cargas relativamente aceitáveis ou apenas CRIAR MÚSCULOS minha abordagem se centra na progressão de cargas. Basicamente se você fez bicep curl com halter de 20 kg hoje, na próxima semana tenta fazer com um de 22, mesmo que não consiga acertar todas as reps impostas. Caso contrário, i.e se mantiver as cargas, tempo sob tensão e uma série de fatores, estagnados durante um longo período de tempo seu corpo se acostumará e permanecerá o mesmo.

Durante quase 1 ano treinei upper-lower (força) - off - upper-lower (hipert), vendo caras em minha academia treinando 1 músculo por dia cheio de drops e giant sets e crescendo a cada dia. Me iludi ao pensar que adotar um treino parecido com o deles me deixaria do mesmo tamanho... Minhas cargas estagnaram, ia treinar braços depois do dia de ombros já sentia o tricep fatigar no primeiro exercício. É certo que se você quer ter braços gigantes, é necessário sair da zona de conforto, mas isto não implica chegar à falha nem muito menos fazer 4 exercícios 4 sets cada para bicep. No meu caso, meus braços cresceram com super séries de bicep e tricep, basicamente meu corpo dizia para parar mas minha mente comandava os músculos a se contraírem uma vez mais, isto no final do treino Upper: botava um bicep curl seguido de supino fechado ou tricep polia. Simples assim.

Outro ponto: faz uns tempos que vi uma entrevista do Frank Zane. O cara falava: "Exercícios compostos são a base da construção muscular, é certo. Mas se você pretende construir um shape estético, com antebraços monstruosos, quads fibrados, panturrilhas fora do comum, aí você precisa inserir uns isoladores em seus treinos." Em meu caso, E SÓ NO MEU, meu antebraço nunca cresceu fazendo terra com 130kgs, adotei a técnica do bodybuilder da velha guarda e notei alguns resultados.

Agora no que toca a compostos, foca na progressão de cargas que você vai crescer. Já viu algum magrelo supinando 60kg cada lado com bracinho de frango? Pois, eu também não. Em minha academia inclusive vejo caras fazendo drop sets no terra e no supino, agora eu fico pensando como estará o snc deles...

Vale lembrar que o treino é um dos três grandes pilares que sustenta este esporte. Sono e Dieta são cruciais quando você quer construir músculos.

Resumindo: TREINE PESADO (não confunda com treinar c/ falha), COMA BEM (não confunda com comer igual um monstro), e DURMA BEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto: faz uns tempos que vi uma entrevista do Frank Zane. O cara falava: "Exercícios compostos são a base da construção muscular, é certo. Mas se você pretende construir um shape estético, com antebraços monstruosos, quads fibrados,

Natural NÃO fibra quadríceps mano , NENHUM BB na época em que não existia AEs tinha quadríceps fibrado. Dá pra construir coxas magnificas sem NENHUMA máquina , só com compostos. Antebraço sim, eu creio que depois de ter cargas ALTAS no terra e remadas vc possa sim fazer algum isolador ÚTIL pra acabar de desenvolver ao máximo seus antebraço como roscas punho com barra grossa...pegada em pinça...exercícios com marreta e etc.

panturrilhas fora do comum,

sim, panturrilha realmente é bom fazer algo pra elas como por exemplo elevações plantares .

aí você precisa inserir uns isoladores em seus treinos."

infelizmente pra NATURAL , POUCOS isoladores fazem de fato diferença.( ou fazem algo que um composto não faz)

Em meu caso, E SÓ NO MEU, meu antebraço nunca cresceu fazendo terra com 130kgs, adotei a técnica do bodybuilder da velha guarda e notei alguns resultados.

não te desmerecendo mano, mas 130 Kgs no terra é MUITO POUCO peso, a não ser que vc pese 60 Kgs esse peso é pouco, vc vê bons resultados em antebraços no terra quando vc ergue próximo a 2 x ou mais seu peso corporal.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...