Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratura Do Trapézio - Poste Seus Tratamentos Aqui


Rodzilla

Posts Recomendados

Publicidade

esse topico é muito importante para mim,

popis minha namorada sofre com esse problema,é semelhante a foto que foi postada

CIMG2825.JPG

o instrutor falou que era por causa da barra acima do ombro no agachamento,pode ser uma das causas.

Mas ela acredita que seja uma má postura na hora de dormir,o que eu tambem acho provavel

Editado por danielfat25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é também ocasionado por problemas posturais, como hipercifose.

ombros anteriorizados contribuem, e muito!

sempre se policiar com postura, senão nada disso que foi dito ai em cima, vai resolver o problema, apenas mascarar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, alongamentos mais relaxantes musculares (ciclobenzaprina, carisoprodol etc). Existem associaçoes desses medicamentos com aines e alalgesicos, mas como mts q treinam evitam usar aines, a forma isolada tbm é eficaz. Aplicaçao de compressas mornas ajuda na dor. E claro,prevenir: postura correta, AQUECIMENTO, postura correta fora dos treinos, travesseiro adequado etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto dores terríveis que acompanham o endurecimento do músculo no lado superior esquerdo. Como sou adepta de tratamentos alternativos, faço massagens com ventosas e óleo de rícino. As ventosas, como todos devem saber, é uma técnica milenar, ativa a circulação sanguínea ajudando a relaxar e desinflamar o local e o óleo de rícino também, super rico em propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. 15 a 20min, de 1 a 3x ao dia dependendo do caso e as minhas dores já desaparecem 95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala picanha, muito bom ver vocÊ por aquI.

Poderia detalhar esses relaxantes que você citou? provavelmente não os verei esse semestre, e se você puder dar uma explanadinha geral aqui, me pouparia um tempo precioso, hehe.

e ganhará meu like com ctz, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que quer saber exatamente?

Ciclobenzaprina (nome comercial miosan) é encontrada em cp de 5 e 10 mg. Algumas pessoas podem ter sono durante o uso, por isso existe também a associação com cafeína (miosan caf). Posologia de bula é 8/8h, mas na prática pode ser usada de 12/12h ou até 1x/dia, conforme cada caso. Tem também a associação com Lisina, que tem um efeito analgésico melhor.

Carisoprodol só é encontrado em associação com AINEs e analgésicos (torsilax, tandrilax, mioflex etc), o que limita um pouco o uso, porém é uma opção interessante dependendo da situação clínica.

Casos refratários ou graves de contratura podem ser tratados também com aplicação de lidocaína diretamente sobre o ventre muscular tenso (trigger point).

Editado por Picanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Já estava terminando meu treino ontem e fui fazer encolhimento. Até utilizei um peso menor com a intenção de contrair mais. De repente uma dor chata na escápula esquerda e acabou o treino. Eu estava bastante tenso em relação a outro assunto e já tinha destruído os dorsais no treino. Levei a coisa longe demais e por causa de um exercício simples, normalmente relegado ao final do treino, vou ficar pelo menos uma semana afastado da academia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...