Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Exercicio Fazer Para Abrir Os Ombros E Peito?

Posts Recomendados

Postado

Ae galera....eu tenho os ombros meio curvados para a frente e meio fechados...

qual seria um exercicio ideal para abrir os ombros e abrir o peitoral tbm?

vlw ae

Postado

creio, que barra com pegada aberta, levantamento terra deselvolvimento na barra para ombros sejam bons,

tenho, exercicios para a asa dão um aspecto melhor pra quem tem ombros e costa curta.

Postado

Acredito que tu teria que melhorar tua postura cara...

Não sei, mas acho q nenhum exercicio ira "abrir" teu ombros.

somente a postura correta mesmo.

kakakakakaka... risada de ogro

CHAT COMANDA!

Postado

abrir o ombro e o peito? levantamento e uso de bisturi.

na boa cara, não faço ideia do que vc quis dizer, mas de qualquer forma, a resposta está aqui em baixo:

rsz61zach.jpg

They say jump

Ya say how high

Ya brain dead

Ya gotta fuckin' bullet in your head!

Postado

O que adiantou pra mim foi pullover e cruxifixos

A respiração correta é muito importante (como em todos os exercícios), pois ao inalar o ar vc vai expandindo a caixa

toráxica e o seu peito vai estufando aos poucos, corrigindo a sua "corcunda" rsrsrsrsr...

Muitos treinarão durante uma vida e nunca chegarão a experimentar, ao menos um dia, a sensação de um treino intenso. O ar faltando aos pulmões, o ardor, a ânsia, pernas trêmulas, uma imensa vontade de gritar. E ao fim de tudo isso, aquela sensação de dever cumprido, mas com um leve sentimento de que poderia ser feito mais."

- FILOSOFIA HIT

Postado

é questão de postura mesmo...

tinha esse problema tbm...

tenta corrigir isso..

e abusa dos crucifixos..

ON FIRE!!!!! (FOURTEST X DECA)

BORA VIRAR MUTANTE!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87234-relato-fourtest-x-deca-clean-bulk-11-weeks/

-----------------------------------------------------------

1º ciclo finalizado.

http://www.hipertrof...-diana-x-stano/

Postado

Eu tinha esse problema e melhorou bastante. Exercícios de costas ajudam, mas não irão resolver 100%, você precisa de uma reeducação postural, tem que se policiar o tempo inteiro, sentar direito, andar com a postura correta, contraindo mais o abdomen e corrigindo os ombros.

Em alguns casos o Pilates ajuda muito, pois fortalece as costas e músculatura abdmoninal, em outros precisa de RPG. Se perceber que por conta própria + musculação não está ajudando, passe com um profissional.

Abs,

Ticanou

Postado

Abusar de crucifixos?!?! Crucifixos só vai ajudar a fechar maissss... ¬¬'

Exercícios que ajudam a expandir.. são os de costas!!

Viajou, crucifixo serve para abrir a caixa toráxica.. ^^

"Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos."

Postado

Tem certeza?

Pull over que é pra abrir a caixa toraxica, e pra dar esse visual "alargado" só treinar costas a nivel de espessura e muita elevacao lateral nos deltoides

Postado

Para corrigir os ombros faça rotação externa e interna na polia media mesmo, e nao com muito peso. Faça 3x15 para cada exerc e cada braço. Eu fiz isso durante uns 6 meses sempre antes do treino de peito e do treino de ombro e me ajudo bastante.

Agora para abrir a caixa toraxica foi tudo o que a galera falou ai acima, procura fazer exerc de costas sempre com a pegada mais aberta possivel e SIM o crucifixo ajuda a expandir a caixa toraxica.

abraço

Postado

eu entendi sua pergunta, você quer alargar os ombros e a parte superior do peitoral neh!?

olha cara eu mesmo já respondi centenas de tópicos como esse aqui, é só pesquisar um pouco cara

no blog do hipertrofia mesmo tem um artigo falando sobre isso.

boxing1.jpg
Postado

Aonde vc viu essa besteira?

Tambem ouço falar que o treino de peito fecha a caixa toraxica e o de costas abre. Não tenho certeza...

è isso mesmo!

Para corrigir os ombros faça rotação externa e interna na polia media mesmo, e nao com muito peso. Faça 3x15 para cada exerc e cada braço. Eu fiz isso durante uns 6 meses sempre antes do treino de peito e do treino de ombro e me ajudo bastante.

Agora para abrir a caixa toraxica foi tudo o que a galera falou ai acima, procura fazer exerc de costas sempre com a pegada mais aberta possivel e SIM o crucifixo ajuda a expandir a caixa toraxica.

abraço

Bixo!! Crucifixo é um isolador de peito!! Como ele EXPANDIRIA A CAIXA TORÁCICA ?!?!?!?!??! Me explique o processo plzz...

Negada é o seguinte! Quem invento essa historia de expandir caixa torácica foi o Arnold. A 38293283 anos atras.. e isso nao existe (NAO FOI PROVADO)!

O que acontece é que abusar exercícios de peito.. seus ombros vao pra frente e aparenta aquela postura horrível! Enquanto exercícios de costas jogam toda a musculatura pra tras. Abrindo os ombros!

Se vcs querem abrir os ombros com crucifixo.. façam inverso que é bem melhor do que ficar fazendo leve.

Fazendo crucifixo convencional vc estara trabalhando o músculos que puxam seu ombro pra frente do mesmo jeito. E leve vc estara alongando eles e nao "hipertrofiando".

Editado por funkstatic (veja o histórico de edições)

Postado

acho q rolou um mal entendido aí.

qndo se diz q exercícios como o pullover abrem a caixa toraxica, qr dizer q eles fazem o musc. peitoral crescer bastante nas partes laterais, fazendo o peito mais largo.

Mas pelo o q o amigo do topico disse, eu entendi que o problema dele não é esse.

O problema, se eu entendi direito, é q ele tem ombros arqueados, é de postura. Isso acontece qndo o peito tá bem mais forte q as costas, aí qndo ele esta com a postura relaxada o peito fica mais contraíso e as costas não tem a força pra compensar e deixar o ombro no meio termo. Nesse caso, a solução são exercícios que foquem a metade de cima das costas: remadas em geral com pegada pronada.

Abç

EDITADO: taí o mal de postar sem ler todas as repostas, acabei de falar exatamente a mesma coisa q o colega aí de cima

Editado por felipevieiradacunha (veja o histórico de edições)

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado

O crucifixo no banco ajuda sim a expandir a caixa toraxica, basta fazer com os braços quase que completamente estendidos que desta maneira estira os musculos e fibras do peitoral o que contribuir para expandir a caixa toraxica.

Postado

O crucifixo no banco ajuda sim a expandir a caixa toraxica, basta fazer com os braços quase que completamente estendidos que desta maneira estira os musculos e fibras do peitoral o que contribuir para expandir a caixa toraxica.

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

Minha nova instrutora disse tambem que abrir a caixa toraxica é um mito... mas palavra de instrutor eu não levo muita fé né...

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

Postado

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

"Esta exercício( crucifixo ) nunca deve ser feito com muito peso.Ele localiza o esforço essencialmente sobre os peitorais maiores.

Ele representa um exercício básico para aumentar a expansão torácica, que contribui para o aumento da capacidade pulmonar.

Além disso ele é um excelente movimento de elasticidade muscular."

"Frédéric Delavier"

Guia dos movimentos de musculação

Bom cara, não sou nenhum expert no assunto. O que eu sei foi a prática que me mostrou, mas acredito mais nele do que em você!!

Muitos treinarão durante uma vida e nunca chegarão a experimentar, ao menos um dia, a sensação de um treino intenso. O ar faltando aos pulmões, o ardor, a ânsia, pernas trêmulas, uma imensa vontade de gritar. E ao fim de tudo isso, aquela sensação de dever cumprido, mas com um leve sentimento de que poderia ser feito mais."

- FILOSOFIA HIT

Postado

se é um mito quem é voce pra dizer que nao ou que sim?

hauahua, concordo ctg, e tenho um livro aqui no pc que diz que o crucifixo é um ótimo exercício para expansão toráxica. "O Guia dos Movimentos da Musculação" provavelmente já ouviu falar...

EDIT: Caraca! Não deu nem tempo de postar e o "m4lcon" postou exatemente a citação do livro que eu falei! É essa parada aí mesmo

Editado por xx021 (veja o histórico de edições)

efkrwl.gif

Postado

Vcs estão se baseando em um livro que segue a mesma ideia do Arnold.

Nada comprova isso... NADA.

Podem pesquisar no BB... já foi discutido isso lá uma dezena de vezes...

Claro que podem estar errado. Mas tudo que caminha a favor da ideia são fotos de pre e pos de fisiculturistas famosos.

EDIT: Só lembrando que nao to nem perto de ser dono da verdade. O que digo pode estar errado. Porem o que eu falo nao é baseado no que os outros falam ou achismo! =)

Editado por funkstatic (veja o histórico de edições)

Postado

Então.... Eu também não estou dizendo isso só por que li num livro.

É porque tipo... Da primeira vez vez comecei a "malhar" a mais de 5 anos atrás. treinei um ano e parei.

Eu tinha os ombros meio fechados também e fiz bastante pullover e crucifixo além é claro de outros exercícios de peito e costas também.

Naquela época se dizia muito isso. Porém hoje pode ser um conceito ultrapassado também, não duvido disso, mas a verdade é que pra mim funcionou.

Abração!!!

- FILOSOFIA HIT

Postado

Galera, é o seguinte. Primeiro, o Funkstatic ta certo.

Eu tenho esse mesmo problema e quando comecei a malhar fiz o seguinte. Muito exercicio pras costas, ombros e tambem pro abdomen. No inicio, realmente, você terá que corrigir um pouco a postura, Especialmente durante o treino, o tempo todo durante o treino. Depois o negocio vai naturalmente.

Você pode fazer uma barra no inicio do treino (atras ou na frente), depois cavalo, depois pull over ou remada baixa (normalmente eu alternava entre um e outro - de mês em mês), voador inverso com halteres (da um visual legal, seu ombro fica mais pra tras ta ligado), depois pode terminar com um levantamento terra e pronto. De novo, sempre observando a postura durante o treinamento.

Ombros - Desenvolvimento com barra ou halteres, e uma elevação lateral. Joga uma remada alta tambem se ja estiver com um pouco mais de tempo.

Abdominal a vontade e se tiver uma pança (meu caso) da uma corrida de 10 15 min antes pra aquecer.

Peito, pode malhar normalmente...a nao ser que seja muito grave a situação. Eu ia botar uma foto antes e dpois pra você ver a diferença mas nao consegui descobrir como.

Boa Sorte e bons treinos!

• 2 semanas depois...
Postado

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

Editado por rockbalboa (veja o histórico de edições)

Postado

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

logico que rola, os aes estao presentes em todos os esportes sem exceção..

olha a rebeca gusmao ai hauahua

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.