Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Fala Ney, tudo certo? Aqui é o Fernando, que consultava contigo junto com a Eliane.

Semana passada vi seu artigo publicado no edital da farmaco aqui na ufpr, com a Pfaffia, Parabéns !!! Então fiquei curioso e vim ver o que anda fazendo aqui no fórum, achei esse ótimo diário, acabei lendo tudo em 2 dias, e me identifiquei com muitas coisas, muitas mesmo. E o nível aqui está altíssimo, me sinto deslocado vindo aqui kkk...

Não cheguei nem a fazer ciclo de verdade, fiz apenas um, stano oral sem testo, 8 semanas, de 82->90kg. Mas no fim me senti IGUAL você descreveu, meu corpo não suportava aquele peso, era só subir um andar de escada e eu suava igual um porco, ficava ofegante igual obeso mórbido. Sentia que estava vestindo uma armadura que não era minha, que não foi feita para mim, estava carregando por terra aquele incomodo barco nas costas... E isso me deixava muito desmotivado para continuar...

Agora eu entendo o porquê de você Ney, me aconselhava tanto a não fazer ciclo tão cedo, mas na época eu era um iniciante ansioso e ingênuo que não conseguia entender, olhava apenas o objetivo final e em alcança-lo o mais rápido possível, e não via graça no prazeroso processo de construir músculos na raça, natural.

Mas agora finalmente te compreendo, e de uns 4 meses para cá resolvi montar dieta por conta própria, estudar muito mais sobre nutri, para criar minha própria armadura, com somente o meu suor, totalmente natural.

Quando vi que você também está com os fitoterápicos fiquei muito feliz, agora tenho certeza que estou no caminho certo do natural, pois estou a 2 meses com a fitotesto, e junto com jejum intermitente+LCHF, meu shape está mudando da água pro vinho, muito mais do que com o “ciclo” que fiz, e o mais importante: me sentindo muito bem, de corpo saudável, mente em paz e consciência limpa.

 

Acredito que LCHF dar tão certo para muitas pessoas é também pelo fato de mudança radical da dieta, não de apenas o fato de ser low carb high fat. Pois assim como eu estagnei os ganhos com a dieta convencional de 3 em 3h high carb, um certo momento o JI + LCHF também vai parar de dar bons resultados, então voltarei para o convencional (modificado é claro) e provavelmente os ganhos voltem a aparecer e assim por diante.

Grande abraço Ney, muito sucesso na jornada Naturobuilder!!! (Desculpem a poluída no diário do Ney, mas achei pertinente dizer tudo isso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Gostei da reflexão Ney!

Eu adoro o jejum, apesar de não praticá-lo com muita frequência. Ontem, por exemplo, usei o jejum pra tentar me desapegar mentalmente da orgia alimentar a qual me submeti no fim de semana. Quando eu como exageradamente, começo a ter uma necessidade de porcarias que beira a compulsão (ou não beira, pode ser compulsão mesmo). O jejum, ao menos em mim, tem esse poder de limpar o corpo e a mente. 

Nunca experimentei jejuns mto prolongados - maiores que 18-20h -, mas acredito que devam ter uma poder ainda maior nesse sentido de limpeza - tanto da autofagia das células defeituosas, quanto do trato gastro-intestinal, mas principalmente da mente.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da reflexão Ney!

Eu adoro o jejum, apesar de não praticá-lo com muita frequência. Ontem, por exemplo, usei o jejum pra tentar me desapegar mentalmente da orgia alimentar a qual me submeti no fim de semana. Quando eu como exageradamente, começo a ter uma necessidade de porcarias que beira a compulsão (ou não beira, pode ser compulsão mesmo). O jejum, ao menos em mim, tem esse poder de limpar o corpo e a mente. 

Nunca experimentei jejuns mto prolongados - maiores que 18-20h -, mas acredito que devam ter uma poder ainda maior nesse sentido de limpeza - tanto da autofagia das células defeituosas, quanto do trato gastro-intestinal, mas principalmente da mente.

Abraços

 

Senti muito isso com o JI, parece que limpa todo o organismo. Além de que em mim acelerou muito meu ciclo gástrico e regularizou o apetite. Pois eu já estava tendo que empurrar toda refeição de 3h em 3h, agora com jejum posso bater uma baita refeição de 1100kcal que fico numa boa, não fico estufado, não tenho indigestão nem nada. 

Aliás, Ney, vc saberia dizer algo sobre o impacto do tipo e composição da dieta sobre o ciclo gástrico de uma pessoa. Por exemplo, em um indivíduo com ciclo gástrico lento, com uma determinada dieta pode-se acelerar efetivamente este ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMuito boa a reflexão de vocês sobre o jejum. Li algumas coisas sobre a abordagem Paleo e me intrigou bastante. Vou assistir esse filme que você comentou, Ney.

E falando em vídeo, eu assisti um documentário ano passado que fala sobre alimentação como prevenção de doenças e como a indústria farmacêutica interfere nessa perspectiva, óbvio com objetivo de maximizar lucro. Pra quem se interessar o nome é "Food Matters". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2015 at 18:27, Ney Felipe disse:

 

Cavani, bem na epoca da transição pra low carb eu sentia uma fissura de comer. E acabava comendo mais carne que o normal pra estufar mesmo.

E acredite, meus 40mg de omeprazol NAO SEGURARAM o estimulo da carne ou seja, eu estava tendo azia com 40mg de omeprazol dia.

E eu me recusei a aumentar a dose de omeprazol.

o que eu fiz ?

Fiz alguns dias de jejum intermitente, pois durante 8 horas havia o bloqueio que o omeprazol causa nas celulas produtoras de HCL. Foi assim que meio sem querer eu fiz uns dias de IF , mas nao por que eu acreditasse que fazendo esse protocolo aceleraria algum ganho (eu ja tinha secado nessa hora) e esse meu "exagero de carne" foi quando coloquei 300g de carne no almoço e 300 no jantar ou seja 600g dia o que pra muita gente e muito atleta meu nao é nada.

Eu consumo ovo , queijo e whey . Minha proteina vem dai . E minha proteina nao passa de 2 a 2,2 g por quilo.

Ovo me faz muito bem, em todos os sentidos.

Embora voce nao tenha visto nos relatos que eu seja um grande comedor de ovos , eu nao sou porque nao sabia faze-los agradavel para o paladar. Mas vou te dizer, aprendi tanto bolinho low carb, tanta panqueca que eu chega a salivar quando lembro de algumas receitas que deram certo só com farinha de coco , whey e ovo kkkk.

 

 

 

 

Então Ney, eu tenho  refluxo de alta intensidade, e acredite, quase tudo me da refluxo, ovo, leite, mas só uma coisa que não, que posso comer um quilo que não me faz mal, justamente a carne, haha....Estou usando seu diário como aprendizado, você é um ídolo pra mim kk

 

PS: Tinha, agora como de tudo haha

Editado por Cavani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da reflexão Ney!

Eu adoro o jejum, apesar de não praticá-lo com muita frequência. Ontem, por exemplo, usei o jejum pra tentar me desapegar mentalmente da orgia alimentar a qual me submeti no fim de semana. Quando eu como exageradamente, começo a ter uma necessidade de porcarias que beira a compulsão (ou não beira, pode ser compulsão mesmo). O jejum, ao menos em mim, tem esse poder de limpar o corpo e a mente. 

Nunca experimentei jejuns mto prolongados - maiores que 18-20h -, mas acredito que devam ter uma poder ainda maior nesse sentido de limpeza - tanto da autofagia das células defeituosas, quanto do trato gastro-intestinal, mas principalmente da mente.

Abraços

 

Fala meu irmao.

Eu acho o jejum realmente muito depurativo. 

A gente só nao pode por exemplo sair de um extremo de gulodisse em um dia e depois ir para a privação. 

Eu procuro cuidar , me auto examinar pra ver se nao aparece nada psiquico relacionado com "auto - penitencia" pois este é um caminho errado também...

Obrigado pela contribuição.

Senti muito isso com o JI, parece que limpa todo o organismo. Além de que em mim acelerou muito meu ciclo gástrico e regularizou o apetite. Pois eu já estava tendo que empurrar toda refeição de 3h em 3h, agora com jejum posso bater uma baita refeição de 1100kcal que fico numa boa, não fico estufado, não tenho indigestão nem nada. 

Aliás, Ney, vc saberia dizer algo sobre o impacto do tipo e composição da dieta sobre o ciclo gástrico de uma pessoa. Por exemplo, em um indivíduo com ciclo gástrico lento, com uma determinada dieta pode-se acelerar efetivamente este ciclo?

É meu irmao, no meu caso eu tento cuidar o volume gastrico também.

Se o cara come e no final da refeicao sente tipo uma "tosse" é algo ruim. Sinal que aumentou a pressão hidrostática do fundo do estomago e está havendo algo de refluxo ( mesmo que nao seja acido é mucoso) 

O que deixa em geral o ciclo gastrico mais rapido é 1) Comidas hidrolisadas ou parcialmente hidrolisadas( Nao falo isso só de suplementos hidrolisado mas também coisas cruas x coisas cozidas) volume energético da refeicao (uma refeicao com mil kcal hidrolisada tem esvaziamento gastrico MAIS LENTO que uma refeicao de 100 kcal NAO hidrolisada, capisce ?) e , por incrivel que pareça, segundo os estudos de Tirapegui, exercicio fisico com intensidade baixa (caminhada) auxilia na atividade eletrica do estomago. O velho papo "caminhar pra fazer a digestao" parece ter algum sentido, desde que bem de leve.

 

 

IMuito boa a reflexão de vocês sobre o jejum. Li algumas coisas sobre a abordagem Paleo e me intrigou bastante. Vou assistir esse filme que você comentou, Ney.

E falando em vídeo, eu assisti um documentário ano passado que fala sobre alimentação como prevenção de doenças e como a indústria farmacêutica interfere nessa perspectiva, óbvio com objetivo de maximizar lucro. Pra quem se interessar o nome é "Food Matters". 

Legal vivi, achei uns documentarios a respeito no netflix assim que der vou assistir.

Eu quero ver se eu mesmo faço um documentario ano que vem quando eu nao casar mais com ninguem e ter tempo pra isso kkkkk

Então Ney, eu tenho hernia de hiato e refluxo de alta intensidade, e acredite, quase tudo me da refluxo, ovo, leite, mas só uma coisa que não, que posso comer um quilo que não me faz mal, justamente a carne, haha....Estou usando seu diário como aprendizado, você é um ídolo pra mim kk

Cavani , serio isso ?

Carne a la vonte e sem omeprazol ?

zero refluxo ?

Vai ver pra vc o efeito tamponamento proteico ta funcionando...

deu invejinha agora kkkk

ache um idolo a sua altura rapaz = ) 

Ney essas 50g de carbo do dia são do pós treino dentro daquela famosa abordagem nutrição avançada?

 

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

 

 

exatamente meu auspicioso friend! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

Saindo um pouco do assunto jejum... A gluconeogênese pode ser usada para repletar as reservas de glicogênio muscular? Em outras palavras, em uma dieta low carb é possível utilizar proteínas e até mesmo gorduras para a reposição dos estoques de glico dos músculos? Isso é eficiente?

P.S.: Caso ache que ficou mto FAQ, pode ignorar! 

Pra não ficar parecendo que to só sugando vampíricamente seus conhecimentos, segue link de um tópico sobre (alta) frequência de treinamento:

Porque Utilizar Alta Frequência de Treinamento

To postando esse link pelos seus antecedentes de bodybuilder. Explico: de um modo geral, os bodybuilders, sobretudo os hormonizados, tendem a ter uma mentalidade de volume sobre frequência, ou seja, todo o volume do mundo e frequência mínima - e isso tende a dar ótimos resultados pra eles. Entretanto, para naturais, é recomendável uma frequência superior - mas isso está bem longe de ser unanimidade, por isso vale a leitura do tópico e dos links postados lá, pra tirar suas próprias conclusões.

Abraços

 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavani , serio isso ?

Carne a la vonte e sem omeprazol ?

zero refluxo ?

Vai ver pra vc o efeito tamponamento proteico ta funcionando...

deu invejinha agora kkkk

ache um idolo a sua altura rapaz = ) 

Até uns dois meses atrás era a la vonte, atualmente estou com 40mg omeprazol com domperidona em todas refeições, excesso de cafeina, com lactose e Gluten me deram uma esofagite que não está melhorando por nada haha....

Sei como deve ser difícil manter um shape na casa dos 90-100 kg com restrições alimentares, além do nível de seus atletas haha...precisa de mais ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...