Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Ney,

Saindo um pouco do assunto jejum... A gluconeogênese pode ser usada para repletar as reservas de glicogênio muscular? Em outras palavras, em uma dieta low carb é possível utilizar proteínas e até mesmo gorduras para a reposição dos estoques de glico dos músculos? Isso é eficiente?

P.S.: Caso ache que ficou mto FAQ, pode ignorar! 

Pra não ficar parecendo que to só sugando vampíricamente seus conhecimentos, segue link de um tópico sobre (alta) frequência de treinamento:

Porque Utilizar Alta Frequência de Treinamento

To postando esse link pelos seus antecedentes de bodybuilder. Explico: de um modo geral, os bodybuilders, sobretudo os hormonizados, tendem a ter uma mentalidade de volume sobre frequência, ou seja, todo o volume do mundo e frequência mínima - e isso tende a dar ótimos resultados pra eles. Entretanto, para naturais, é recomendável uma frequência superior - mas isso está bem longe de ser unanimidade, por isso vale a leitura do tópico e dos links postados lá, pra tirar suas próprias conclusões.

Abraços

 

Esse é o caminho queridao. O glicogênio NAO DEIXA de ser sintetizado, as enzimas que o fazem apenas se ocupam com outros esqueletos carbônicos. 

Lembremos sempre que o ciclo de krebs é ANFIbólico e nao catabolico. Ele produz substratos para a construção também, que intercalam reações endergônicas com exergônicas. 

Treinadores de 1950 de triatletas (conversando com um triatleta em consulta esses dias) me informaram que utilizavam muito essa tecnica..fazer o cara treinar depletado mesmo, nem que nao rendesse nada , pra ir sensibilizando as estruturas respensaveis pela lipolise e nao glicogenolise.

Sobre teu link devorei em 5 min show de bola ein! 

Obrigadão

Até uns dois meses atrás era a la vonte, atualmente estou com 40mg omeprazol com domperidona em todas refeições, excesso de cafeina, com lactose e Gluten me deram uma esofagite que não está melhorando por nada haha....

Sei como deve ser difícil manter um shape na casa dos 90-100 kg com restrições alimentares, além do nível de seus atletas haha...precisa de mais ? 

Fala Cavani ...Entendi. Tb to nos 40 mg

So nao entendi sua pergunta kkkk

 

 

opa ney estava lendo seu relato e vi que vc aderiu low carb ,lembro que vc era defensor de dia do lixo vc aplica ele msm na dieta low carb ? e vc fica na quele protocolo de 60 % gord 35 % prot 5 % carb?

Sim 

defendo e sempre defenderei um dayoff até por questoes sociopsicológicas

Hoje meu carbo ta em 10 a 15%

 

 

ATUALIZANDO

 

Galera como venho falado tenho colocado feijao , morango , abacate, castanhas no meu dia a dia, e isso , fiz o recordatorio ontem, me acrescentou 500 kcal.

Creio eu que o cutting parou e como eu caso domingo e ja viajo pra lua de mel, nao tem porque eu me depletar demais agora ficar laricado no casamento etc..

Essas duas semanas eu entrei em manutençao digamos assim 

E nem vejo porque , mesmo que nao fosse casar, fazer restrições alem do que eu tava fazendo.

Eu realmente to bem resolvido com essa coisa de nao competir, to curtindo os treinos upper e lower e minhas corridas 1 a 2 x semana (ultimamente nao tenho consseguido correr) .

Mas é isso irmaos...

Equilibrio sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu galera, essa coisa de fazer agonista e antagonista em jump set é animal.

Fiquei de cara quando fiz duas coisas:

Pull up x dip

Supino x curvada

OHP x pullup

 

Serio animal ... cardiozao la em cima e tal nao da mais vontade de treinar de outro jeito.

vieram me pedir hoje na academia se eu tinha virado crossfiteiro eu falei que curtia o crossfit que atendia atleta de crossfit mas que nao era "crossfiteiro" 

To curtindo pegar peso com condicionamento assim  ..pq se é verdade que eu sou fracão nos basicos , meu preparo fisico é de "atleta véio " ja ..quebra um galho

Sera que eu to virando crossfiteiro  ?

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ney,

parabéns pela dedicação... Acompanhando aqui...

estou com testo abaixo do mínimo pra idade (34 anos), isso está começando a afetar a minha vida como um todo...

Tentei dois endocrinologistas em Curitiba mas não foi legal... Você poderia indicar alguém???

Valeu pela atenção, abraço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, eu acompanho você desde o antigo diario, da primeira preparação pro estreantes, pro big champion, sempre que eu quero absorver algo novo eu vou ao seu antigo diario ler/reler as informações que eu estou procurando, mas surgiu uma dúvida que é a seguinte:

depois de um cutting, deve se subir as kcals devagar certo ? até atingir a manutenção para consolidar os seus ganhos, porém subir devagar quanto ? Porque lá fora o povo chama de reversing dieting do lyle mcdonald que é aumentar as kcals devagar depois do cutt, só que o povo da comunidade IIFYM diz que não tem sentido porque se eu aumento devagar tendo deficit calorico você de qualquer maneira não vai estar ganhando fat, sacou a ideia ney ?

Um abraço cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ney, deixa eu perguntar...sobre as 50g de carb no pós, vc não come frutas, verduras, grãos? 

tipo uma maça, banana, linhaça, feijão, etc.. por exemplo já é um carbo a mais pra contagem, mas na minha opinião são necessarios pela funcionalidade desses alimentos (vitaminas, fibras, etc)

e comendo de tudo um pouco, passaria dos 50g de carb facil facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...