Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Exercício: Quadríceps Isolado


Eduublk

Posts Recomendados

Bom dia galera,

estou montando um treino, voltado para corrida, porém nesta primeira fase desejo fortalecer os membros inferiores, costas e abs para facilitar mais tarde, o meu treino tem 2 exercício compostos para os quadríceps e 1 isolado, segue a dúvida:

Quais exercícios isolados para o Quadríceps vocês indicam fora a cadeira extensora?

Valeus e bom treino a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dependendo da posição dos pés, o Hack isola bem o quad.

E aconselho a não negligenciar os Isquiotibiais, grande parte das lesões são por ter Isquiotibiais mt mais fracos que os Quads.

Editado por Tchelo10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Front Squat + Cadeira extensora e o hack mudando a posição dos pés, como falaram acima.

Também tem o avanço, que ajuda a melhorar o core...

E no caso de ter os Isquiotibiais mais fortes que o quads? O que poderia acarretar?

Só uma curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Front Squat + Cadeira extensora e o hack mudando a posição dos pés, como falaram acima.

Também tem o avanço, que ajuda a melhorar o core...

E no caso de ter os Isquiotibiais mais fortes que o quads? O que poderia acarretar?

Só uma curiosidade.

Lesão no ligamento cruzado anterior (LCA)

É sempre recomendável ter um bom equilíbrio de exercícios entre um músculo e o seu antagonista (peito-costas, biceps-triceps, quadriceps-posterior)

http://www.einstein.br/Hospital/ortopedia-e-reumatologia/orientacao-para-pacientes/Paginas/lesao-do-ligamento-cruzado-anterior-lca.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão no ligamento cruzado anterior (LCA)

É sempre recomendável ter um bom equilíbrio de exercícios entre um músculo e o seu antagonista (peito-costas, biceps-triceps, quadriceps-posterior)

http://www.einstein.br/Hospital/ortopedia-e-reumatologia/orientacao-para-pacientes/Paginas/lesao-do-ligamento-cruzado-anterior-lca.aspx

Só de ler, já me deu calafrios pensando na dor :blink:

Vlw Luís!

No meu caso, acho que o desequilíbrio não seja tão grande.

Mas mesmo assim vou dar uma atenção maior nesse ponto fraco.

Editado por Hisagi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...