Ir para conteúdo

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Esqueci de falar uma coisa THel, ainda mais em low carb e refeed. Adicione Canela, não muito, mas umas 2 colheres de chá por dia.

Motivo:

Adicione Canela nas Suas Refeições

Além de temperar sua torta de abóbora, provavelmente você nunca deu a canela uma segunda chance. De qualquer maneira, foi comprovado em diversos estudos que a simples adição de canela na dieta é capaz de retardar o esvaziamento gástrico(4-5), diminuir o nível de glicose no sangue depois de uma refeição(4-5), reduzir o pico insulínico(6), e até talvez compensar a resistência a insulina causada pela falta de sono.(7)

Para obter resultados no controle da glicose através da canela você vai precisar de 3 a 6 gramas (aproximadamente 2-3 colheres de chá). Adicioná-las em suas refeições da dieta não exige esforço, então você não tem desculpa para não fazê-la.

Acabou os curti!!!

pode deixar ja estarei adicionando

Postado

Então Matheus, eu pensava exatamente igual a vc, e segui um treino com low reps e exercícios compostos por 3 anos seguidos. Eu particularmente prefiro treino com low reps.

Mas nesse período eu ganhei foi basicamente força mesmo. A hipertrofia quase não existiu, e olha que eram 6 repetições, ou seja, quase um "mid reps" ( se é que isso existe... kkkk)

O problema é que nos estamos sempre buscando uma coisa nova, e quando achamos uma, a gente acaba achando que tudo o que fazíamos antes estava errado ! E não é bem assim...

Eu mesmo me tornei um hater dos isoladores motivado pela teoria do 5x5, do MAX OT e etc.

E hoje, depois de pesquisar mais a fundo sobre o assunto, eu vejo como os exercícios isoladores são muito importantes para a hipertrofia. E a mesma coisa vale para as high reps... são muito importantes também.

Vou deixar um link com um artigo de um blog gringo onde o autor discute exatamente esse assunto.

Da para concluir que aquela vantagem da liberação de hormônios anabólicos da 5x5 fica mais na teoria mesmo, e que a hipertrofia realmente ocorre com o stress das fibras musculares recrutadas em seu máximo, que é justamente a especialidade dos exercícios isoladores.

Eu acho que todo treino deve incluir compostos e isoladores, seja no bulking ou cutting.

Lembrando que apenas quero contribuir com essas coisas que eu descobri faz pouco tempo, mas respeito a opinião de todos.

Sempre é bom ouvir o outro lado da historia...

abs.

https://www.musclehack.com/why-5x5-workouts-dont-build-maximum-muscle/

https://www.musclehack.com/the-hormone-theory-of-muscle-growth-sucks-isolation-exercises-rule/

Então, isoladores são sim importantes em uma rotina de treino, mas na minha opinião devem ser usados com moderação.

Eles servem para lapidar, focar em determinada area.

O maior problema que acontece é que as pessoas entrar na academia e já vão para rosca scott, triceps na polia, etc. sem ao menos ter uma base muscular.

Daí eu pergunto, pra que isolar o triceps se a pessoa nem triceps tem?

Entende? A questão não é nem tanto os isoladores, e sim a forma como são feitos e quando são feitos.

High reps são importantes tambem, é legal você pegar um dia pra fazer 20 reps seguidas no supino, faz 15 no dl. Você acaba quebrando platôs dessa forma.

Por isso que falei em alguns posts sobre revezar exercícios, a ordem dos exercícios, fazer alguma coisa diferente as vezes. Mas a estrutura ser mais ou menos aquela que falei.

No cut é melhor dar uma prioridade para um treino sem isoladores pela questão de tempo, que é melhor um treino mais rápido, e como o treino é mais rapido, se torna mais efetivo se feito apenas com compostos que vão trabalhar todos os musculos todo grupo muscular do exercicio feito.

Não vejo os isoladores como recrutadores máximos das fibras musculares.

Tanto que é só seguir uma lógica para perceber isso.

Exercicios isoladores são feitos com mais reps e menos carga, isso é óbvio, por que senão não há articulação que aguente. Mais reps e menos carga faz com que não se rompam tantas fibras. Tanto é que o ocorre a hipertrofia sarcoplasmática, que seria liquido basicamente. Não chega a romper as miofibrilas como um treino com compostos pesados.

A questão do hormonio, acredito que há mais um pico mesmo no momento e um tempo após o treino, mas logo os niveis voltam ao normal.

Mas a longo prazo acredito que há uma diferença.

Musculação envolve o corpo humano. Nosso corpo é muito complexo. Nada tem uma regra.

Essas técnicas de treino, exercicios são sempre válidos, mas sempre na hora certa. Não dá pra desprezar nada.

Nós temos opiniões parecidas, mas vemos algumas coisas por ângulos diferentes.

Eu por exemplo tive ganhos em questão de hipertrofia, bem melhores com reps mais baixas do que com high reps.

Depois que comecei com apenas compostos e low reps melhorei muito.

Depois de um tempo comecei a acrescentar um ou outro isolador onde eu via necessidade.

Minha força aumentou muito e tive bons ganhos. E o principal foi ficar parado um mês e não perder praticamente nada, e sem fazer dieta. Foi ai que realmente ví a diferença, que os ganhos tinham sido sólidos mesmo.

Os artigos eu dei uma olhada por cima, depois leio com mais calma, são grandes.. hahaha

Abraços.

Postado

A refeição refeed amanhã de 3500kcal vai ser topada!!! Kkkk tapioca com queijo tapioca com banana açúcar e canela, batata doce cozida e assada, macarrão integral alho e óleo. Aewwwww tirar a barriga da miséria!!! Kkkk

Postado

Ta certo Thel, aproveita essa semana, pq a seguinte volta ao controle (mesmo que dentro da TMB), essa semana com refeed acima da TMB e umas refeições lixo vão fazer um bem danado para o metabolismo, psicológico, e hormonios (notará até uma suadeira e um leve aumento na oleosidade da pele).

Depois a cada 5 dias faça um refeed clean, e a cada 15 dias um refeed (de uma refeição sendo lixo) todos dentro da tmb, não tem problemas baixar suas proteínas para bater a tmb.

Postado

sempre imaginei que seria perigoso usar cetogenica junto com o jejum intermitente...

Boa sorte ai, estarei acompanhando seus resultados , e amanha começo a dieta do guerreiro haha

Postado

Bom dia!!! para todos

Saiu o resultado dos exames, para minha surpresa e insatisfação da minha medica, colesterol deu baixo, diabete e triglicérides tb.

Mas, a urina não apresentou corpo cetonico, achei estranho.

Postado

Um tapa na cara da sociedade.

Sobe no prédio mais alto da cidade e grita: "chupa, sociedade!"

Esses médicos são tudo uns xaropes mesmo né?

O que foi que o poço de sabedoria falou?

No mínimo que foi sorte, que esses resultados não querem dizer nada, que mesmo com os resultados baixos não é possível afirmar que uma dieta rica em gordura seja saudável e essa ladainha toda, imagino...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUUUUUPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela ficou engasgada!!! kkkk disse eu estava de parabens!!! e pediu pra mim detalhar pra ela a dieta, eu acho que ela vau fazer!! kkkkkkk

Mas, ela comentou que multivitaminico e vitc ajudou bastante, e refeed tb ajudou muito...ela ficou surpresa veyo!!!

Meu triglicerídeos no ano passado deu 277....e agora deu 140....é o não é pra ficar surpreso!

Acido úrico tb baixou !!! unica coisa que ficou anormal foi colesterol bom, deu 24...o normal é 40 neh?

A testo livre deu 8,234 ng/dl

testo total deu 3,5 ng/ml

cortiso deu 12,3ng/dl

ela pediu tudo...selenio, vitD, insulina, zinco, ferro,tgo, tgp, creatinina, magnesio, fosforo, etc.........

Postado

Um tapa na cara da sociedade.

Sobe no prédio mais alto da cidade e grita: "chupa, sociedade!"

Esses médicos são tudo uns xaropes mesmo né?

O que foi que o poço de sabedoria falou?

No mínimo que foi sorte, que esses resultados não querem dizer nada, que mesmo com os resultados baixos não é possível afirmar que uma dieta rica em gordura seja saudável e essa ladainha toda, imagino...

Quando fiz cetogênica geral falava que eu ia ter gota, que eu tava ferrado em comer 3~4 ovos por dia, que comer tanta carne gorda assim ia deixar meus exames todos fodidos.

Certo dia, fui fazer um exame completo e meu colesterol e trigliceredis (Já eram dentro da faixa) caíram e nem indício de diabetes.. Simplesmente meus exames melhoraram em relação à isso!

E as pessoas falando que eu tinha 5 anos de vida (Médicos inclusive)

Postado

Tem alguma forma de enviar os exames pro topico, eu tirei foto, são 15 paginas

Quando fiz cetogênica geral falava que eu ia ter gota, que eu tava ferrado em comer 3~4 ovos por dia, que comer tanta carne gorda assim ia deixar meus exames todos fodidos.
Certo dia, fui fazer um exame completo e meu colesterol e trigliceredis (Já eram dentro da faixa) caíram e nem indício de diabetes.. Simplesmente meus exames melhoraram em relação à isso!
E as pessoas falando que eu tinha 5 anos de vida (Médicos inclusive)

Meu acido urico deu alto no ano passado, e na urina apresentou cristais de algo....foi um dos meus medos tb foi isso!, mas deu normal no meu

Postado

Hehe com meu médico também já fiz uma batelada de exames ano passado, só de sangue tirei 19 potinhos. Fora ressonâncias e ultrassonografias e raio-x. Dá um cagasso enorme de achar alguma coisa.

Lembro que na época o meu tinha dado testo baixa e colesterol alto. Mesmo dando colesterol alto ele me mandou fazer dieta metabólica (cetogênica de segunda a sexta e cargas de carboidratos fds). Me deu uma dieta pré-montada, o café da manhã eram 2 hambúrgueres com cheddar kkkkkkkkkkk.

Além disso me mandou tomar Clomid por 2 meses.

Quando vi aquela quantidade de gorduras na dieta e fui ler a bula do clomid e vi que era remédio de mulher, fiquei cabreiro kkkkkkkkk.... mas resolvi seguir tudo que ele receitou (confiei por ele ser cancerologista além de nutrólogo)... e o depois de 2 meses novos exames o resultado foi surpreendente pra mim (que na época não entendia de nada) e ele deu risada. Colesterol tinha baixado pra normalidade, testo subido, etc... tudo melhorado.

Eu só não doei o sangue que ele mandou pra baixar o Ferro... cagão mode on.

Postado

Putz suei pra isso hj:

3 tapiocas com queijo coalho

1 tapioca de banana frita com cacau em po e canela

300g de batata doce cozida e assada

3 castanhas do para

2 nozes

Postado

Parabéns Thel, po fiquei feliz por ti cara, legal ver a evolução também na saúde.

De fato, gota e ácido úrico não tem nada relacionado a gordura e proteina. Veja esse vídeo (médicos deveriam ter isso na ponta da língua)

O causador, como mencionei muito anteriormente, do ácido úrico, colesterol, triglicerides, figado gordo, é primeiramente o consumo de sacarose (e outras bombas de frutose).

__

Seu colesterol pode ter dado baixo devido a quantidade de omega 6 e Omega 9 na dieta (omega 9 derruba o colesterol ruim, mas o 6 derruba o colesterol total, juntos da no que da): Conselho, além de passar a adicionar o omega 3, tente diminuir o 6 e não precisa de tanto 9 como a galera faz mandando 4-6 colheres de sopa de azeite, se for para complementar gordura vai de gema de ovo, gordura branca da carne, coco.

A vit. C ajudou no cortisol, logo na síntese da testosterona, diminui a oxidação causada por oxigênio (e exercício), melhora a absorção de minerais. O multivitaminaco tem de tudo, logo cada mineral, cada vitamina, foi importante como antioxidade e para síntese de enzimas e hormônios.

Ta ai, a prova que uma dieta low carb, com gordura (também saturada), e ingestão moderada de alcool (considerando que usou vinho), além de saudável a longo prazo, serve de medida emergencial para quem está com fragilidade na saúde (colesterol, trigliceries, gota, acido urico em geral, e diabetes).

A midia fez um bom trabalho para derrubar as gorduras, vender margarina, endeusar os produtos lights (com adição de amido para compensar). Enfim, se o corpo de quem treina tem um limite de 0,7gm de glicogenio por kg de massa muscular, e determina um limite de consumo diário e refeed, imagina para quem não treina. Bota 30 anos para a galera absorver isso.
Postado

___

Lembrando que você também colocou aeróbico muito cedo. Eu tenho muitas criticas sobre colocar aeróbica em qualquer inicio de dieta, principalmente de perda de gordura quando o bf é acima de 15%. Além de ter um potencial "catabólico"*, ele também tem potencial de diminuir o colesterol total, não sendo muito interessante para testosterona e só aproxima você mais rápido da homeostase. Faça teste observacional, vá em parque e olhe quem só corre 1h por dia e quem faz barras e outros exercicios anaeróbicos, o cara da corrida, se não tiver uma dieta muito controlada mesmo e uma rotina de maratonista, ele vai ser magro no tronco, vai ter barriga (mesmo sendo magro), flacidez, muitos com gine ou lipomastia, e se tratando de quem faz baixa ou média intensidade ainda terá membros inferiores de grilo.

Hiit e Guerrila Cardio por outro lado trabalham bem o desenvolvimento dos membros inferiores, e proporcionam um EPOC maior que o famoso Trote que todos acham que queima mais gordura por ficar na "zona de queima de gordura", por outro lado em Jejum ele vai funcionar, contudo segue a questão de aproximar a homeostase, compensar depois consumindo glicogenio do musculo em repolso (preservando a gordura). Mas no fim, o EPOC do treino de tensão-força é o maior de todos.

Outro ponto que ninguém cita é que adicionar aeróbico de gasto de 300kcal para ficar em deficit é menos proveitoso do que ter o deficit vindo da alimentação. Justamente pelos fatores já mencionados.

*Catabólico entre aspas, pois assumo que o corpo é uma sinergia entre catabolismo e anabolismo, mas o aeróbico tem uma função degradativa maior e um retorno de sintese proteica menor, mas no geral o que pesa mais é sempre a alimentação.

Postado (editado)

Putz cara!!! eu cortei o azeite no meio da dieta, eu acho que por isso que saiu no exame, tvlz tenha regularizado agora neh, e comecei a usar farinha de linhaça e como 4 ovos inteiros por dia, só não no refeed!....

Hoje eu fiz Hit, na esteira e na bicicleta....e no lanche da manha, aconteceu o q vc disse que iria acontecer SUADEIRA!!! e no hit deu pra encher um balde de suor, entao pouco tempo de exercicio....minha orelha tah quente até agora, kkkkkkkk

CACAU em pó tem caféina....ou algo termogenese?

Editado por Thel25
Postado (editado)

Tem um pouco de cafeina, mas o fato é que ele é um dos mais potentes antioxidantes, tem propriedades vasodilatadoras e aumenta a circulação periférica (leva sangue inclusive para regiões gordas abdominais, lombar, gluteo, coxas). A suadeira é tanto pelo citado, como pelo aumento do metabolismo que vem tendo, e também pelo hitt, mas principalmente o aumento de carbo de hj que é consideravelmente alto uma vez que se limitava às 20gm/30gm.

Amanhã pode acontecer de se ver retido, o que é normal, dado que aumentou as calorias também, mas é bem possível que somente veja um aumento no volume muscular e a retenção tenha sido intramuscular, o que é bom, muito bom.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Stronglift 5x5 ou exercicios compostos para força podem ser feitos por mulheres iniciantes?

eita tb qro saber

haha to aqui morrida de medo de perguntar sobre treinos pq sou burrinha no assunto

vou mendigar ajuda aqui no seu tópico viu Thel :lmaosmiley:

Postado

eita tb qro saber

haha to aqui morrida de medo de perguntar sobre treinos pq sou burrinha no assunto

vou mendigar ajuda aqui no seu tópico viu Thel :lmaosmiley:

é nosso fica a vontade!

Postado

Podem.

Qualquer exercício ou método de treinamento podem ser feitos por ambos os sexos.

Sl 5x5 seria bom para uma mulher iniciante por que ela é iniciante e ai já pegaria o esquema de como fazer os exercícios básicos. E também por que no SL você acaba tendo um desenvolvimento maior das pernas, coisa que as mulheres geralmente querem.

Postado (editado)

Podem.

Qualquer exercício ou método de treinamento podem ser feitos por ambos os sexos.

Sl 5x5 seria bom para uma mulher iniciante por que ela é iniciante e ai já pegaria o esquema de como fazer os exercícios básicos. E também por que no SL você acaba tendo um desenvolvimento maior das pernas, coisa que as mulheres geralmente querem.

com o off a cada dia treinado...AoffBoffA na outra semana BoffAoffB

ou seria interessante aquele Reg Park FASE 1 o mesmo treino tres vezes por semana

Editado por Thel25
Postado

Stronglift 5x5 ou exercicios compostos para força podem ser feitos por mulheres iniciantes?

Iniciantes, intermediárias, avançadas, novas, velhas, magras. gordas, altas, baixas...

Sim, compostos sempre devem ser a base de qualquer treino. Não precisa ser o 5x5, mas eles serão a base de qualquer um

Postado

Iniciantes, intermediárias, avançadas, novas, velhas, magras. gordas, altas, baixas...

Sim, compostos sempre devem ser a base de qualquer treino. Não precisa ser o 5x5, mas eles serão a base de qualquer um

interessante um off acada treino?

Postado

Podem ser feitos por mulheres, crianças, idosos, respeitando a progressão só vão se beneficiar ganhando mais força e massa muscular fazendo exercícios funcionais como os compostos. Eu mesmo consegui animar meu pai a começar treinar, o treino é bem básico somente com militar e levantamento terra, e está progredindo muito bem, inclusive dores de antigas lesões desapareceram.

Postado

Podem ser feitos por mulheres, crianças, idosos, respeitando a progressão só vão se beneficiar ganhando mais força e massa muscular fazendo exercícios funcionais como os compostos. Eu mesmo consegui animar meu pai a começar treinar, o treino é bem básico somente com militar e levantamento terra, e está progredindo muito bem, inclusive dores de antigas lesões desapareceram.

curti

Postado

com o off a cada dia treinado...AoffBoffA na outra semana BoffAoffB

ou seria interessante aquele Reg Park FASE 1 o mesmo treino tres vezes por semana

Acho o SL melhor, tem militar, pendlay..

Sim, nesse esquema que falou, um dia de descanso entre os dias e na semana seguinte dando continuidade ao treino que parou.

Postado

Acho o SL melhor, tem militar, pendlay..

Sim, nesse esquema que falou, um dia de descanso entre os dias e na semana seguinte dando continuidade ao treino que parou.

:thumbsup_still:

Postado

Eu não sou muito fã de treinos fixos

Já fiz, mas gosto de variar, a questão que os princípios são sempre os mesmos, começo o treino sempre por um básico (agachamento, supino, terra, militar), e mantenho progressão, só muda caso eu queira treinar LPO, ai faço no início.

Mas como disse que a pessoa é iniciante eu acho que o SL é válido, eu prefiro o SS, porém é questão de gosto. Seria interessante um OFF entre os treinos, eu deixaria pra trabalhar mobilidade/flexibilidade nesses dias OFF

Abraços

Postado

Pode na boa.

Aliás, mulher quanto mais pesado treinar, melhores resultados terá.

O objetivo de 99,9% das mulheres é ficar gostosa, certo?

Coxa grossa, bunda grande e redonda, além de reduzir gordura né?

Pois agachamento pesado e terra (ou RDL que é um pouco menos técnico) é que fazem a mágica.

E quanto mais profundo o agachamento, melhor.

AEWWWWW PODE CRE!!! KKKKKKKKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...