Ir para conteúdo

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Não sei se desaparece, só sei que suaviza muito o sabor.

Façam o teste, coloquem o vinho para arejar e deixem um pouco guardado na garrafa tampada.

Depois experimentem os dois.

Nem parece o mesmo vinho.

Para quem não curte um vinho muito forte, sugiro que experimentem o merlot.

Para quem não liga, tannat ou cabernet sauvignon.

Mas arejem qualquer vinho tinto que forem tomar, melhora muito o sabor. Exceto se for um vinho maduro, isto é, velho.

Aquelas garrafas com vários anos de envaze não devem ser aeradas, no máximo decantadas por um curto período para remover sedimentos.

Os vinhos que exigem aeração são os novos, engarrafados há 3 anos ou menos.

E, apesar de a recomendação seja consumir a uma temperatura de 14 a 18 ºC (geralmente vem no rótulo a temperatura ideal de consumo), tenham em mente que quanto mais gelado for, mais disfarça as imperfeições da bebida, principalmente o gosto amargo e alcoólico e quanto mais próximo da temperatura ambiente, mais se pronuncia o amargo e o álcool.

Ah, e um detalhe.

O consumo máximo diário não pode ultrapassar 300ml.

A partir de 300ml os malefícios sobrepujam os benefícios.

O mínimo são 200ml e o máximo são 300ml.

Eu prefiro tomar sempre 250ml, porque com essa dose dá para dividir certinho uma garrafa em 3 doses.

O vinho, depois de aberto, dura uns 3 ou 4 dias na geladeira.

Tirou minha dúvida antes de eu perguntar. Ia perguntar se tinha problema deixar na geladeira. Eu testei tomar bemmmmm gelado e desceu mais fácil hehehehe

Postado

passo a passo?

será que trocar creme de leite por leite de coco dá certo?

não posso comer creme de leite

Vc pode não colocar creme de leite e pronto!

Mas, vc vai ter que usar chocolate em barra de cacau, e derreter em banho maria e acrescentar manteiga na receita.

Eu fiz assim:

Retitei o soro da lata de creme de leite, coloquei na panela em banhomaria, mas eu faço um banhomaria diferente, a panela pequena com agua embaixo e a grande emcima sem que a panela de cima toque na agua, confeiteiros dizem que agua ao tocar na panela, pode estragar e queimar o chocolate.

Bem, vamo la. Jogo o creme na panela e 2 cs de cacau em pó, e misture ateh dissolver o cacau e ficar um creme liso, retire e deixe de lado, pegue outra panela coloque 10 cs de agua nela e dissolva 12g de gelatina em pó incolor isso em banhomaria, depois coloque a gelatina dissolvida no creme de cacau e misture bem, e reserve. Pegue a bateteira e bata 3 claras ateh o ponto de neve e coloque adoçante a gosto, e bata mais. Depois miature com creme bem devagar para não destruir o aerado. E jogue no frezer por duas horas e e depois desça pra geladeira

Postado (editado)

Cara, fiz questão de vir aqui relatar o que li.

Segundo o autor do dieta da mente, jejuns intermitentes são ótimos e devem ser feitos juntamente com a dieta pobre em carboidratos.

"Pesquisas mostraram que muitos dos mesmos processos genéticos bons para a saúde e para o cérebro, ativados pela restrição calórica, também o são pelo jejum, mesmo que por períodos de tempo relativamente curtos."

"O jejum aumenta a produção de energia e prepara o caminho para um funcionamento melhor e mais claro do cérebro".

Embora o autor se foque no funcionamento do cérebro, em outros trechos ele relata que isso também é muito eficiente para redução de gordura corporal e aumento dos níveis de saúde de forma geral.

Acho que isso referenda o que nosso companheiro disse algumas páginas atrás.

Conjugar dieta low carb com jejum intermitente é uma forma de hackear o sistema e acelerar os resultados.

Mas o jejum intermitente que ele aconselha é diferente, são períodos de 24 a 72 horas (mas ainda não cheguei nessa parte e não sei como funciona).

Isso mesmo, acelera mesmo!

Agora, tem outros que sugerem a ingestão de carboidrato na quebra de jejum, outros de gordura. Já eu! Fiz vários testes e me senti melhor com shake proteico e com gordura e baixo carbo. Sobre o jejum de 24h, alguns praticam ele duas vezes na semana, on intervalo de 72 horas. E eles usam 10g de bcaa antes e depois dos treinos.

Amanha vou fazer outra pesagem, mas acho que tive aumento de massa muscular, to me sentindo maior e com muita força

Editado por Thel25
Postado

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2649682/

THE NEUROPROTECTIVE PROPERTIES OF CALORIE RESTRICTION, THE KETOGENIC DIET, AND KETONE BODIES

Cara, fiz questão de vir aqui relatar o que li.

Segundo o autor do dieta da mente, jejuns intermitentes são ótimos e devem ser feitos juntamente com a dieta pobre em carboidratos.

"Pesquisas mostraram que muitos dos mesmos processos genéticos bons para a saúde e para o cérebro, ativados pela restrição calórica, também o são pelo jejum, mesmo que por períodos de tempo relativamente curtos."

"O jejum aumenta a produção de energia e prepara o caminho para um funcionamento melhor e mais claro do cérebro".

Embora o autor se foque no funcionamento do cérebro, em outros trechos ele relata que isso também é muito eficiente para redução de gordura corporal e aumento dos níveis de saúde de forma geral.

Acho que isso referenda o que nosso companheiro disse algumas páginas atrás.

Conjugar dieta low carb com jejum intermitente é uma forma de hackear o sistema e acelerar os resultados.

Mas o jejum intermitente que ele aconselha é diferente, são períodos de 24 a 72 horas (mas ainda não cheguei nessa parte e não sei como funciona).

aparentemente tomar pela manhã uma xícara de café preto com óleo de côco ou MCT não quebra o jejum e aumenta a energia disponível pra uso imediato...

porque esses 2 óleos são ketones, ou se tranformam em ketones rapidamente

Postado

Iaew?!?!

Pesagem hj deu 80,4kg, mas minhas medidas aumentaram costa, peito, braço, pernas, e c.a diminuiu para 83cm. Tenho sentido mais força nos treinos e maior vascularização e definição, porém não tenho feito AEJ, apenas corridinha de 10min para aquecer, alimentação continua a mesma, J.I tambem, vou dar uma corridinha maior amanha para ver o q acontece nesta ultima semana. Pode ser a creatina tb neh

Postado

Creatina dá um belo aumento de força, além de uma volumizada.

Mas está no caminho certo.

O negócio é ir devagar e sempre.

Terminei o livro.

Com relação aos jejuns, é mais brando do que imaginei, ele recomenda 4 jejuns de 24 a 72 horas por ano, começando sempre nas viradas de estação, isto é, do último dia de inverno para o primeiro dia de primavera e assim sucessivamente.

E também 24 horas de jejum antes de iniciar a dieta ou sempre que acontecer alguma recaída e a pessoa exagerar a ingestão de carboidratos.

O mínimo seriam 24 horas e o máximo, se a pessoa suportar, 72 horas, apenas ingerindo água para esgotar os estoques de glicogênio.

não é a toa que as religiões indicam jejuns... limpa a mente inclusive...

até o ramadã que é jejum intermitente, só podendo comer de noite...

pena que hoje em dia as pessoas trapaceiam, tem muita gente que passa a madrugada toda acordado, dorme as 6:00am, acorda as 14:00, e só ficam até as 18:00 sem comer...

certo é levantar com o sol e ficar sem comer até as 18:00, assim como na antiguidade, são 12 horas acordado em jejum, mais todo o período do sono...

18hs por dia em jejum... limpando as mitocondrias...

vida longa e próspera!

Postado

Galeta to fazendo dieta cetogenica ja tem umas 2 semanas, aprendi algumas coisas no site lowcarbpaleo.com e agora

aperfeicoei muito mais meus conhecimentos nesse topico, muitas opnioes legais.

To querendo começar a mandar clembuterol '' pulmonil gel '' nessa terceira semana.

Alguem sabe me dizer se potencializa ou nao os resultados, pois ja vi alguns

comentarios dizendo q o clembuterol corta o efeito da cetose? alguem sabe de algo ??

me ajudem, obrigado !

minha alimentacao é praticamente esses: queijo mussarela, ovos, apresuntado, bacon..

Postado

Galeta to fazendo dieta cetogenica ja tem umas 2 semanas, aprendi algumas coisas no site lowcarbpaleo.com e agora

aperfeicoei muito mais meus conhecimentos nesse topico, muitas opnioes legais.

To querendo começar a mandar clembuterol '' pulmonil gel '' nessa terceira semana.

Alguem sabe me dizer se potencializa ou nao os resultados, pois ja vi alguns

comentarios dizendo q o clembuterol corta o efeito da cetose? alguem sabe de algo ??

me ajudem, obrigado !

minha alimentacao é praticamente esses: queijo mussarela, ovos, apresuntado, bacon..

Tente dar preferencia ao presunto e queijos amarelos, apresuntado tem carboidrato e queijos brancos tb, queijo prato, queijo do reino tem 0 de carbo, coma sobrecoxa de galinha tambem.

Postado

Então está fazendo tudo errado.

Para começar, a dieta cetogênica tem toda uma estrutura, o principal erro que as pessoas cometem é exatamente o que vc está fazendo agora, isto é, restringir sua alimentação a alimentos de origem animal.

Leia o tópico desde o início para ver a troca de ideias que tivemos nas primeiras páginas, não vou ficar me repetindo.

Quanto ao clembuterol, eu relegaria seu uso apenas para quando ficar difícil reduzir gordura.

Eu lembro dos puxões de orelha que levei de vcs no inicio, kkkkk rssss....foi extremamente valido!!! colocar fibras na alimentação, saladas e verduras. E outra cetogênica tem que ter horário certinho pra comer. Calcular os valores nutricionais dos alimentos, saber seu gasto calórico, tmb e bla bla.....pra não errar e depois falar que a dieta não funciona

Postado

Tente dar preferencia ao presunto e queijos amarelos, apresuntado tem carboidrato e queijos brancos tb, queijo prato, queijo do reino tem 0 de carbo, coma sobrecoxa de galinha tambem.

Então está fazendo tudo errado.

Para começar, a dieta cetogênica tem toda uma estrutura, o principal erro que as pessoas cometem é exatamente o que vc está fazendo agora, isto é, restringir sua alimentação a alimentos de origem animal.

Leia o tópico desde o início para ver a troca de ideias que tivemos nas primeiras páginas, não vou ficar me repetindo.

Quanto ao clembuterol, eu relegaria seu uso apenas para quando ficar difícil reduzir gordura.

O queijo mussarela tem 2g de carboidrao em uma porção de 30g,

o Presunto tem 1g em duas fatias

Ovos frito tem 0,4g de carboidrato,

Estou ingerindo praticamente 50g de carboidratos, 250 de proteina ''ta muito'' no maximo teria q ser 100g diante de um artigo que eu li para atingir a cetose pois o resto transformaria em insulina mais vai la, e gordura estou ingerindo umas 150g, sao 6 colheres de azeite durante o dia, divido 2 em cada refeição,

acho que nao to fazendo nada errado em relação a dieta lchf,

eu li ja todas as paginas, a unica coisa q sei que estou faltando na minha alimentação é uma salada,

legumes e folhas, n como todos os dias pois n gosto de misturar com esses alimentos e n está me atrapalhando, mas sei q tenho que comer haahuahu,ja passei da parte de prisao de ventre ..

Estou ingerindo praticamente 50g de carboidratos, 250 de proteina ''ta muito'' no maximo teria q ser 100g diante de um artigo que eu li para atingir a cetose pois o resto transformaria em insulina mais vai la, e gordura estou ingerindo umas 150g, sao 6 colheres de azeite durante o dia, divido 2 em cada refeição,

eu li ja todas as paginas, a unica coisa q sei que estou faltando na minha alimentação é uma salada,

legumes e folhas, n como todos os dias pois n gosto de misturar com esses alimentos e n está me atrapalhando, mas sei q tenho que comer haahuahu,ja passei da parte de prisao de ventre ..

gordura está poco tambem porém n aguento ingerir o azeite + que isso,

li em um artigo que o necessario para atingir mesmo a cetose seria

100g prot 50g carb e 300g de gorduras

Postado

Então aqui vai uma receitinha para comer legumes bons:

200g de coxão mole (ou carne da sua escolha) cortado em tiras para strogonof;

100g de brócolis pré cozido;

creme de leite;

Na frigideira, unte com óleo de coco ou manteiga, coloque a carne e deixe ela fritar, quando estiver no ponto que vc gosta, adicione o brócolis picadinho, vai mexendo para o brócolis também "grelhar", por fim, adicione creme de leite até ficar no ponto que vc prefere (mais ou menos 'molho').

Pronto, tens uma ref low carb (só do brócolis) e com muito nutriente e algumas fibras.

Fica assim:

IMG_20150223_WA0042.jpg

Postado

Informação de ouro.

Quer dizer que o queijo minas seria um dos melhores então?

Tem uma tia que vende queijo minas caseiro aqui. É ela mesma quem faz.

O segredo é deixar o bicho fora da geladeira?

Queijo ideal será com uma proporção de 40% de gorduras, como o mussarela .. queijo caseiro n é considerado paleo..

Postado (editado)

gordura está poco tambem porém n aguento ingerir o azeite + que isso,

li em um artigo que o necessario para atingir mesmo a cetose seria

100g prot 50g carb e 300g de gorduras

Cara! seria interessante vc tirar mais carbos desses alimentos para conseguir colocar mais salada e legumes (brócolis, tomate, alface, couve, couve~flor, alho, pepino) se vc trocar o queijo mussarela e apresuntado (queijo do reino é 0carbo e presunto com gordura tb) é uma redução boa, faça o teste, sobre a proteína, comece com 2g/kg + 30g carbo e o resto gordura, de acordo com seu consumo calórico diário.

Use omega 3 de origem animal, pode suplementar ou comer sardinha, não use só azeite, use semente de chia e farinha de linhaça (omega 3/6). E vai pesquisando e tomando puxão de orelha que é bom!, kkkkk

Editado por Thel25
Postado

Cara, estou repetindo, vc está fazendo TUDO errado.

Prisão de ventre é o menor dos problemas.

Vc ACHA que não está atrapalhando, mas o principal problema encontrado na dieta do Dr. Atkins foi exatamente menosprezar o papel das verduras, legumes e frutas na dieta. Tanto que em revisões posteriores essas falhas foram corrigidas e hoje a chamada dieta atkins 2.0 pode ser mantida por longos períodos sem qualquer prejuízo para a saúde.

Não existe recomendação fixa de ingestão de macronutrientes para alcançar a cetose.

Isso varia de pessoa para pessoa, tem gente que consegue entrar em cetose ingerindo mais de 50g de carboidratos por dia e gente que não pode ingerir mais do que 20g por dia.

A recomendação é que a quantidade de proteínas não exceda 30% das calorias diárias.

E os carboidratos devem vir, majoritariamente, de verduras e legumes.

Entao tenho que remontar toda minha alimentação?

mas me sinto que ja estou em cetose em algum tempo,

n sinto fome, estou mais disposto, senti uma poca diferença no meu corpo, uma ''desinxada'' que nunca consegui

em varios tempos de dieta com carbos, mas enfim,

entao so estou precisando abaixar a proteina e adicionar verduras e legumes em todas refeicoes?

tipo em relação das frutas queria adicionar mais pra frente, pelo fato da frutose ..

essa semana ja dei uma reduzida nas prot, até pq nem sinto aquela vontade de comer igual no comeco ..

Cara! seria interessante vc tirar mais carbos desses alimentos para conseguir colocar mais salada e legumes (brócolis, tomate, alface, couve, couve~flor, alho, pepino) se vc trocar o queijo mussarela e apresuntado (queijo do reino é 0carbo e presunto com gordura tb) é uma redução boa, faça o teste, sobre a proteína, comece com 2g/kg + 30g carbo e o resto gordura, de acordo com seu consumo calórico diário.

Use omega 3 de origem animal, pode suplementar ou comer sardinha, não use só azeite, use semente de chia e farinha de linhaça (omega 3/6). E vai pesquisando e tomando puxão de orelha que é bom!, kkkkk

Sei como é, ja vi seu relato nesse forum e ja vi alguns aprendizados seus, mas é assim para poder aprender e colocar em pratica com os mais experts kkkkk, na verdade é teimosia mesmo minha de n adicionar frutas e verduras.. em relação ao queijo mussarela, ele é mto bom, tem 6g de prot, 2g de carb e 7g de gorduras, ele n tem lactose, pois passa por um processo quimico e adiciona alguns produtos que acabam exilando a lactose, esse que seria o mais ideal, não? compro até em barras pois conheco a marca que compro e está dentro dos padroes que fui indicado para usar ...

Estou me sentindo mto bem nessa dieta,

meu corpo ja mudou mto em poco tempo,

tipo, nao muuuitoo, porém a estrutura,

a gordura em menor proporção e a densidade muscular sinto maior, e sinto que irá aumentar mto mais ainda e continuando a perca de gordura,

peso 70kg, n posso emagrecer + kkkkkkk porém tenho o corpo flacido e pretendo juntar essa flacidez ao musculo suplemento com colageno tb para da um up nisso..

ja fiz várias dietas e nunca senti um resultado de duas semanas como essa dieta, carboidrato leva mesmo as trevas em algums seres kkkkk

Postado

Entao tenho que remontar toda minha alimentação?

mas me sinto que ja estou em cetose em algum tempo,

n sinto fome, estou mais disposto, senti uma poca diferença no meu corpo, uma ''desinxada'' que nunca consegui

em varios tempos de dieta com carbos, mas enfim,

entao so estou precisando abaixar a proteina e adicionar verduras e legumes em todas refeicoes?

tipo em relação das frutas queria adicionar mais pra frente, pelo fato da frutose ..

essa semana ja dei uma reduzida nas prot, até pq nem sinto aquela vontade de comer igual no comeco ..

Sei como é, ja vi seu relato nesse forum e ja vi alguns aprendizados seus, mas é assim para poder aprender e colocar em pratica com os mais experts kkkkk, na verdade é teimosia mesmo minha de n adicionar frutas e verduras.. em relação ao queijo mussarela, ele é mto bom, tem 6g de prot, 2g de carb e 7g de gorduras, ele n tem lactose, pois passa por um processo quimico e adiciona alguns produtos que acabam exilando a lactose, esse que seria o mais ideal, não? compro até em barras pois conheco a marca que compro e está dentro dos padroes que fui indicado para usar ...

Estou me sentindo mto bem nessa dieta,

meu corpo ja mudou mto em poco tempo,

tipo, nao muuuitoo, porém a estrutura,

a gordura em menor proporção e a densidade muscular sinto maior, e sinto que irá aumentar mto mais ainda e continuando a perca de gordura,

peso 70kg, n posso emagrecer + kkkkkkk porém tenho o corpo flacido e pretendo juntar essa flacidez ao musculo suplemento com colageno tb para da um up nisso..

ja fiz várias dietas e nunca senti um resultado de duas semanas como essa dieta, carboidrato leva mesmo as trevas em algums seres kkkkk

Senti a mesma mudança na densidade muscular, e o que Iceman colocou sobre a cetose leve esta acontecendo comigo, e o que esta acontecendo com vc agora, eu tb senti no inicio, cetose pesada! depois do primeiro refeed e a inclusão da salada e legumes, melhoraram o meu desempenho nos treinos e cotidiano, aquela sensação de comer e hibernar não me pertence mais! kkkkk

monte sua dieta com seus dados e abra um topico, vc vai ver como é bom os puxões de orelhas, kkk

tmj

Postado

compreendi, adicionarei urgentemente a ingestao de saladas verduras e folhas,

mas outra pergunta sobre o clembuterol,

como disse ja perdi peso nao pretendo mais.. acho que ja tenho uns 12 a 13 no maximo de bf

mas quero perder mais ainda pois a minha meta ainda n foi concluida que é gordura localizada :ohno02:

culote e principalmente nos peitos, que me sinto incomodado, barriga um pouco mas nem preocupo mto

pq n tenho barriga so um pouco mesmo e gorduras localizadas, ja fiz um ciclo de clemb mas minha dieta tinha carb e

n tive o resultado q queria, por isso ja quero fazer denovo, ja se passaram uns 25 dias e ja estou com cetotifeno em maos ?

sei q o ICEMAN disse pra mim peder mais um pouco de gordura e quando estiver dificil ai sim fazer o ciclo de clemb, mas

creio q eu ja esteja nessa parte dificil pois só sao gorduras localizadas ?

Oque me recomenda ice man, sabe algo a respeito de clenb e cetose juntas?

pretendo começar segunda feira e irei fazer um relato !

Esse resultado em duas semanas foi a depleção de glicogênio, eliminação de retenção hídrica e alguma gordura sendo queimada (possivelmente alguma massa muscular também).

Mas vc não precisa remontar toda sua alimentação.

Até porque nas dietas cetogências há uma recomendação de uma alimentação mais restrita em carboidratos no início com o objetivo de depletar glicogênio e o corpo entrar em cetose.

Mas a recomendação é que depois de algumas semanas, haja um aumento na ingestão de carboidratos porque o objetivo é que o corpo permaneça em uma estado de cetose "leve".

A cetose leve é que se comprovou que não causa prejuízos à saúde.

Uma cetose elevada pode levar ao estado de acidose, que é extremamente perigoso para a saúde.

Se vc já está em cetose, o que precisa fazer urgentemente é apenas incluir vegetais e verduras na sua dieta, de forma que seus carboidratos não ultrapassem 50 a 60g por dia, porque são esses alimentos que vão garantir sua boa saúde em longo prazo.

E, mais para frente, adicionar algumas frutas e adicionar mais carboidratos.

Sobretudo, existem mais de 5000 substâncias benéficas nos alimentos que os médicos, nutricionistas, cientistas e demais estudiosos não conseguem identificar ou isolar.

Ice, para nós que gostamos de treinar hipertrofia pode sim ocorrer algum prejuizo na nossa saude com o passar dos tempos em cetose exagerada,

mas para uma pessoa que nao treina e nao faz muito esforço fisico nos seus dias e faz dieta cetogenica, creio que nao tenha nada que impeça a viver com pouca concentração de carboidratos, 30 a 50g..

o figado produz o necessario, estou certo ?

Postado

??

A palavra chave do seu post é "cetose exagerada".

A dieta cetogênica com restrição severa de carboidratos, algo na casa das 20~30g só é recomendada por curtos períodos de tempo.

Apenas pessoas com algum problema de saúde, como epilepsia, diabetes, câncer ou outro tipo de problema deve manter um consumo de carboidratos tão baixo por períodos mais longos.

A recomendação é se manter num estado de cetose leve, por isso que a restrição de 20~50g de carbos por dia é apenas por 2 ou 3 semanas, a fim de que o corpo entre em cetose e depois se eleva o consumo de carboidratos para 60~90g diárias.

E se a pessoa for muito ativa, pode ingerir até mais, algo em torno de 150g por dia sem problemas e ainda assim será uma dieta low carb.

E pode manter isso por longos períodos sem qualquer problema para a saúde.

Mas, respondendo sua pergunta. O fígado não, ele tem até um descanso, porque a gordura será usada como fonte primária de energia. A gordura é um produto pronto, ela não precisa ser convertida, diferente do carboidrato que precisa ser convertido em glicose pelo fígado antes de ser usado como energia.

Sobre sua dúvida a respeito de clembuterol, me deixe fazer outra recomendação.

Já experimentou cortar o glúten?

Independente de low carb, experimente cortar o glúten, pode ser que resolva seu problema.

Em todo caso, não sei como é a interação entre cetose e clembuterol.

Em relação ao gluten cortei ja tem uns 15 dias, até pq nessa dieta cetogenica n estou comendo nada de massas, os carbs tava vindo dos propios alimentos porém agora irei diminuir um pouco para acrescentar uns legumes ..

??

Em relação ao gluten cortei ja tem uns 15 dias, até pq nessa dieta cetogenica n estou comendo nada de massas, os carbs tava vindo dos propios alimentos porém agora irei diminuir um pouco para acrescentar uns legumes ..

obrigado pelas respostas ..

Postado

Essa gripe, dor de garganta, veio seguida de um refeed?

Isso é muito comum de acontecer rs, pois dependendo de quanto tempo ficou sem refeed o corpo entra em colapso. Em todas as minhas primeiras fases de dieta, em que o refeed ainda é a cada 15 dias, no dia seguinte eu me sentia indisposto para treinar e fraco, mesmo com carbo recuperado, eu fazia refeed no sábado ou domingo (sábado treino, domingo não). Agora mudei, faço refeed sexta e treino sábado, domingo diminuo as kcal para ter deficit também não treinando, resultado é que acabou a queda imunológica.

Na ultima semana notei que estava em homeostase, além de não ter tido resultado em perda de peso, percebi retenção mesmo com hipocaloria, e também notei algumas funções mais lerdas como a evacuação, circulação do sangue (minha vascularização diminuiu), e um leve cansaço nada comum. O que fiz: Sab. um refeed com amido e carne (esfihas rs), domingo comi normal e a noite outro refeed de pizza, e segunda dia do lixo total sem treinar. Sim parece loucura, mas precisava voltar a leptina, a tireoide e etc.. Funcionou. achei que na terça feira eu iria me pesar e ter aumento de peso pela retenção, mas incrivelmente teve perda de 500gm, na terça voltei a dieta, e hj menos 750gm além das 500gm de ontem. Ou seja, essas 750gm muito provável é a retenção do final de semana, e no final de semana apesar das refeições lixo o corpo queimou gordura por estar com glicogênio depletado da semana, sensibilidade a insulina e aumento obrigatório da leptina.

Me contrariando um pouco, na segunda que foi dia do lixo total, comi praticamente meia barra de doce de leite, o que significa muita sacarose e consequentemente frutose. Mas muito provável o metabolismo aumentou drasticamente pela leptina e t3 (tanto que eu suava, tremia, estava agitado como se tivesse usado cocaína kkkk).

Postado (editado)

Essa gripe, dor de garganta, veio seguida de um refeed?

Isso é muito comum de acontecer rs, pois dependendo de quanto tempo ficou sem refeed o corpo entra em colapso. Em todas as minhas primeiras fases de dieta, em que o refeed ainda é a cada 15 dias, no dia seguinte eu me sentia indisposto para treinar e fraco, mesmo com carbo recuperado, eu fazia refeed no sábado ou domingo (sábado treino, domingo não). Agora mudei, faço refeed sexta e treino sábado, domingo diminuo as kcal para ter deficit também não treinando, resultado é que acabou a queda imunológica.

Na ultima semana notei que estava em homeostase, além de não ter tido resultado em perda de peso, percebi retenção mesmo com hipocaloria, e também notei algumas funções mais lerdas como a evacuação, circulação do sangue (minha vascularização diminuiu), e um leve cansaço nada comum. O que fiz: Sab. um refeed com amido e carne (esfihas rs), domingo comi normal e a noite outro refeed de pizza, e segunda dia do lixo total sem treinar. Sim parece loucura, mas precisava voltar a leptina, a tireoide e etc.. Funcionou. achei que na terça feira eu iria me pesar e ter aumento de peso pela retenção, mas incrivelmente teve perda de 500gm, na terça voltei a dieta, e hj menos 750gm além das 500gm de ontem. Ou seja, essas 750gm muito provável é a retenção do final de semana, e no final de semana apesar das refeições lixo o corpo queimou gordura por estar com glicogênio depletado da semana, sensibilidade a insulina e aumento obrigatório da leptina.

Me contrariando um pouco, na segunda que foi dia do lixo total, comi praticamente meia barra de doce de leite, o que significa muita sacarose e consequentemente frutose. Mas muito provável o metabolismo aumentou drasticamente pela leptina e t3 (tanto que eu suava, tremia, estava agitado como se tivesse usado cocaína kkkk).

Não! wesley.

creio que tenha sido virose, mesmo! pq meus filhos tiveram o mesmo, gripe e garganta inflamada, e lá em casa é assim, um adoece todos vão adoecer.

Unico problema depoi refeed foi a diarreia

Uma dúvida!!!

Hoje fui comprar vitamina C, e o farmacêutico levantou uma questão onde fiquei na duvida, ele me disse que o corpo só absorve no máx. 1G de vitamicaC por dia, o resto é excretado pela uréia, isso procede?

Editado por Thel25
Postado

Sim, procede. E inclusive a vitamina C é absorvida 1gm por dia mas precisa ser ingerida gradualmente, esses efervescentes de 1gm fazem a metade ir para o ralo. Mas isso procede no que se refere a função da Vit. C de melhora da imunidade pelo aumento da produção de globulos brancos e ligação com o zinco e com o ferro. No entanto para demais funções ela é util com 1g e até mais, por exemplo seu efeito antioxidade, efeito de produção de colágeno, controle do cortisol.

Toda vez que compramos vit. c na farmácia o farmacêutico vai dar essa informação pois ele acredita que o consumo se dá para prevenir gripes ou melhorar o quadro de baixo sistema imunológico, para essa função como falei, ele tem razão. As demais funções eles dificilmente acreditam que seja o motivo do consumo, logo eles nem tocam no assunto. O incrível é que vit. C não é o melhor suplemento para o sistema imunológico, ele é útil, mas não o melhor ou endeusado como fazem, se não quer ficar doente ou diminuir a possibilidade de ficar o melhor a se tomar é a glutamina.

Postado

Sou totalmente a favor de um dia de refeed mesclado com dia do lixo total mesmo rsrsrsrs... dia de lixo mesmo, pizza, sorvete e coisarada do gênero.

Além do bem que faz pro organismo (regular leptina tireóide e receptadores), faz bem pra mente também, muito bom levar a mulher comer coisas diferentes, curtir um pouco.

Claro que tem que saber levar né. Eu normalmente faço refeeds controlados, mas umas 2 vezes por mês faço lixo total.

Postado

Vit C é muito bom. Mas não considero ele um antioxidante Top.

Acho melhor pq tbm tem inumeras enzimas dependentes dela, a que forma adrenalina, por ex.

Sempre uso 500mg no pós-treino, antes de tomar shake/comer, com a função de dar uma abaixada no cortisol.

Postado

Sou totalmente a favor de um dia de refeed mesclado com dia do lixo total mesmo rsrsrsrs... dia de lixo mesmo, pizza, sorvete e coisarada do gênero.

Além do bem que faz pro organismo (regular leptina tireóide e receptadores), faz bem pra mente também, muito bom levar a mulher comer coisas diferentes, curtir um pouco.

Claro que tem que saber levar né. Eu normalmente faço refeeds controlados, mas umas 2 vezes por mês faço lixo total.

To pensando em fazer um lixão neste sabado!!!!!! LIXAOOOOO

Vit C é muito bom. Mas não considero ele um antioxidante Top.

Acho melhor pq tbm tem inumeras enzimas dependentes dela, a que forma adrenalina, por ex.

Sempre uso 500mg no pós-treino, antes de tomar shake/comer, com a função de dar uma abaixada no cortisol.

Tava tomando junto com o shake, mas vou esperar pra tomar o shake entao, pra ver! vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...