Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2012-2014 Só Com Treinos Calistenicos


Posts Recomendados

Quem pratica calistenia, não foca na intensidade (peso), mas sim no volume total de treino.<br />Resumindo...por isso que o autor do tópico precisa treinar 2 ou 3 horas por dia, pois o corpo necessita de um grande volume de treino para continuar ganhando força e musculo. Já quem treina visando aumento de cargas na academia treina por 1 hora e é suficiente, com exceção de alguns treinos tipo 5x5 que visam o pouco volume total e assim pouco ou nada ganham de musculo.<br />Quanto mais volume de treino o cara aguentar, mais forte e consequente mais musculo ganha.<br /><br />Pessoalmente prefiro calistenia, o que fode é muitas vezes não ter disposição ou paciencia pra ficar treinando por 2 ou 3 horas.

você quis dizer que o 5x5 não é tão bom assim quanto muitos defendem aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em lugares que tem praia, por exemplo Guarujá - SP, tem aparelho(s) de calistenia?

Pergunto, pois pretendo viajar daqui alguns dias e para não ficar parado, eu gostaria muito de treinar calistenia.

As barras do Guarujá estão todas destruídas. Na região da brunella na enseada sobraram algumas, mas não tem paralelas, apenas nos tronquinhos que ficam ali.

10502392_478539265623592_543177130979709

10468669_478539232290262_511121192376904

10409523_478539162290269_387186181234370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, top mesmo, parabéns! E isso em dois anos de treino!

Sei que já existem tópicos e tal, mas o seu acredito ser diferente pois você colocou fatos concretos que funcionaram, fotos etc, então poderia recomendar algumas leituras, que na sua opinião são realmente de qualidade na questão variedades de exercícios calistênicos, e coisas do tipo? Vai ajudar o pessoal e a mim.

Abraço

Editado por cfelipemoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

parada é o seguinte, calistenia é foda, um negocio muito bom pra saude, infelizmente muitos de no´s comecamos errado eu me incluo nesse grupo. se tivesse feito esse negocio ai desde os 18 como esse guri hoje teria um shape animal e muito mais competencia pra musculacao tambem.

todo iniciante de atividade fisica devia comecar a fazer barras e mergulho isso desde cedo nao precisa ter 18 anos pra comecar a fazer esse exercicio.

ate crianca de 6 anos devia fazer pra aprender desde cedo o negocio. ao inves de jogar bola fazer barra, quero ver alguem mexer com um cara que faz umas 20 barras ao dia, maluco ja toma tres tapa na cara e fica na moral.

shape responsa meu camarada parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A calistenia dará um corpo funcional, ágil e definido, mas de forma nenhuma vai proporcionar grandes ganhos musculares.

Aqueles videos de Barilla e outros, os caras são bombadaços de academia que tb fazem calistênicos, tem gente que acredita em papai noel.

Minha experiência em 12 anos de karate, muita barra, apoio , paralelas, me diz que sim; o corpo fica funcional, seco, mas com pouquíssima massa muscular até porque algumas manobras ficam difíceis para um sujeito com mais peso e o treino é puxado sua muito, queima muito.

Se faz terra, militar e agachamento então taí o teu segredo, principalmente nas pernas, só falta o supino que o REg Park antigamente até substituia por paralelas com peso.

Na verdade vc está fazendo os 3 básicos mais importantes pra volume da musculação e mais calistenia, é um treino ótimo, mas se vier volume muscular razoável isso está vindo dos básicos + dieta hiperproteica (e talvez bomba).

Mas o shape tá muito bom cara, melhor ainda que é funcional, leve e ágil, consegue praticar qualquer esporte.

Editado por Conan2015
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conan2015, on 28 Feb 2015 - 03:13, said:

A calistenia dará um corpo funcional, ágil e definido, mas de forma nenhuma vai proporcionar grandes ganhos musculares.

Aqueles videos de Barilla e outros, os caras são bombadaços de academia que tb fazem calistênicos, tem gente que acredita em papai noel.

Minha experiência em 12 anos de karate, muita barra, apoio , paralelas, me diz que sim; o corpo fica funcional, seco, mas com pouquíssima massa muscular até porque algumas manobras ficam difíceis para um sujeito com mais peso e o treino é puxado sua muito, queima muito.

Se faz terra, militar e agachamento então taí o teu segredo, principalmente nas pernas, só falta o supino que o REg Park antigamente até substituia por paralelas com peso.

Na verdade vc está fazendo os 3 básicos mais importantes pra volume da musculação e mais calistenia, é um treino ótimo, mas se vier volume muscular razoável isso está vindo dos básicos + dieta hiperproteica (e talvez bomba).

Mas o shape tá muito bom cara, melhor ainda que é funcional, leve e ágil, consegue praticar qualquer esporte.

calistenia de forma nenhuma vai proporcionar grandes ganhos musculares?

Completa mentira!!!

Veja o cara do tópico, passou dos 50kg para os 80kgs em 2 anos. isso é ganhar pouca massa muscular?

Calistenia da tanta ou mais massa que academia...faz barra e paralelas pra 20 ou 30 reps e acha leve, adiciona peso na cintura.

Mas a questão aqui nem é tanto o treino, pq quase qualquer treino gera hipertrofia, a questão básica aqui é dieta...isso sim é que te proporciona os ganhos que você tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calistenia de forma nenhuma vai proporcionar grandes ganhos musculares?

Completa mentira!!!

Veja o cara do tópico, passou dos 50kg para os 80kgs em 2 anos. isso é ganhar pouca massa muscular?

Calistenia da tanta ou mais massa que academia...faz barra e paralelas pra 20 ou 30 reps e acha leve, adiciona peso na cintura.

Mas a questão aqui nem é tanto o treino, pq quase qualquer treino gera hipertrofia, a questão básica aqui é dieta...isso sim é que te proporciona os ganhos que você tiver.

Meu, por favor, o cara tinha 15 anos com 50kg, tem 1m79. Até se ele comesse chokito com mc donalds ele ia chegar nos 80kg.

O peso tá razoável, pra falar a verdade é pouco para altura dele, um natural com 1m79 deve conseguir uns 95kg como limite.

Se vai conseguir colocar mais massa mantendo um treino calistênico puro ? Duvido. Vai ter que usar pesos extras além do peso corporal, sem isso os ganhos vão estacionar. Aliás ele já está usando os 3 compostos básicos da musculação, conforme eu escrevi no meu post, aquele quadríceps não se ganha sem agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...