Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2012-2014 Só Com Treinos Calistenicos


Posts Recomendados

vejo em vários tópicos a galera com uma dificuldade com antebraço, na calistenia antebraço é requisitado em quase tudo com muita intensidade.

Em lugares que tem praia, por exemplo Guarujá - SP, tem aparelho(s) de calistenia?

Pergunto, pois pretendo viajar daqui alguns dias e para não ficar parado, eu gostaria muito de treinar calistenia.

Sim, geralmente praias tem, mas a unica coisa que precisaria são barras e paralelas, isso vai depender de se vc tem resistencia para fazer. Caso não tenha, ainda que na praia tenha os aparelhos, sugiro começar pelos mais básicos, busque o livro convict conditioning e faça a dificuldade 1 ou 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Patrick Bateman, on 03 Feb 2015 - 13:05, said:

O que vc considera mais vantajoso por exemplo?

Hipertrofia = mt volume de treino (series principalmente), boas cargas (intensidade), frequência (por exemplo dia sim dia não). Coisas como densidade (tempo de descanço entre series ou exercicios) ou TUT (time under tension) já são um pouco irrelevantes na minha opinião.

Mas um treino fantástico sem comer o suficiente, não gera hipertrofia nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação sempre será melhor no quesito volume corpóreo, seja no curto ou no longo prazo. No entanto no quesito densidade (músculos mais duros, fibrados e profundos) no curto e médio prazo ao meu ver a calistenia ganha, sendo que muitos mesmo com 20 anos de musculação não conseguem desenvolver uma bom aspecto muscular (maturidade). Larguei a musculação tradicional, com isoladores e tal e não me arrependo, na época que academia era minha vida eu era maior (volume) porém mais leve.

No entanto a calistenia me deixou mais pesado (com o mesmo bf) e uma musculatura com menor volume, porém mais dura, fibrada e com cortes mais profundos nas junções entre músculos. Sem falar que força, equilibrio, estabilidade, potência (pliometria), força no core, alongamento, controle e resistência melhoraram consideravelmente bem. E apesar de mais pesado me sinto mais leve, talvez pelo condicionamento do corpo em mover ele mesmo. Antebraço também mudou da água para o vinho, e o trapézio mais desenvolvido na parte inferior dele.

Para não falar que sou só calistenia, única coisa que incluo é desenvolvimento, terra e agachamento com um saco de pancada de 70kg e hora ou outra treino de tensão dinâmica (força contra força).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação sempre será melhor no quesito volume corpóreo, seja no curto ou no longo prazo. No entanto no quesito densidade (músculos mais duros, fibrados e profundos) no curto e médio prazo ao meu ver a calistenia ganha, sendo que muitos mesmo com 20 anos de musculação não conseguem desenvolver uma bom aspecto muscular (maturidade). Larguei a musculação tradicional, com isoladores e tal e não me arrependo, na época que academia era minha vida eu era maior (volume) porém mais leve.

No entanto a calistenia me deixou mais pesado (com o mesmo bf) e uma musculatura com menor volume, porém mais dura, fibrada e com cortes mais profundos nas junções entre músculos. Sem falar que força, equilibrio, estabilidade, potência (pliometria), força no core, alongamento, controle e resistência melhoraram consideravelmente bem. E apesar de mais pesado me sinto mais leve, talvez pelo condicionamento do corpo em mover ele mesmo. Antebraço também mudou da água para o vinho, e o trapézio mais desenvolvido na parte inferior dele.

Para não falar que sou só calistenia, única coisa que incluo é desenvolvimento, terra e agachamento com um saco de pancada de 70kg e hora ou outra treino de tensão dinâmica (força contra força).

Pode postar uma foto das 2 fases da sua vida? Acho que o que você disse e muito teórico e pouco pratico, basta comparar os usuários do forum que predominam na calistenia (pouquíssimos se enquadram no que você disse) e os da musculação (muitos se enquadram no que você disse), independentemente do numero de praticantes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação sempre será melhor no quesito volume corpóreo, seja no curto ou no longo prazo. No entanto no quesito densidade (músculos mais duros, fibrados e profundos) no curto e médio prazo ao meu ver a calistenia ganha, sendo que muitos mesmo com 20 anos de musculação não conseguem desenvolver uma bom aspecto muscular (maturidade)

Entendi o que você quis dizer irmão. Fez sentido para mim, acho que por isso andei vendo treinos onde mesclavam low/high reps - básicos/isolados.

Minha pergunta é o seguinte, como obter um ótimo de ambos os lados?

Seria essa ideia de básicos + calistenia?

Algum exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não vejo como um atleta de força, powerlifter ou levantador olímpico, relativamente magro (Até uns 80kgs) conseguir puxar ou empurrar pesos de 2 ou até 3x o BW e ter uma densidade muscular fraca, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera falei no curto prazo, coloca ai um cara com 2 anos de BW intensa e outro com 2 anos de musculação e compare as densidades. Mas a longo prazo no quesito densidade boto mais fé no strong e power. Enfim, vc entenderam, sabem do que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera falei no curto prazo, coloca ai um cara com 2 anos de BW intensa e outro com 2 anos de musculação e compare as densidades. Mas a longo prazo no quesito densidade boto mais fé no strong e power. Enfim, vc entenderam, sabem do que estou falando.

Haha, postei só pra encher o saco xD

A calistenia é bem foda em termos de desenvolver habilidades e densidade muscular, sem dúvidas. Afinal, é o seu peso corporal ali, significa coisa pra cacete.

Mas a looongo prazo, talvez uma combinação das duas seja extremamente efetivo.

Os levantadores chineses, por exemplo, tacam peso das paralelas e fazem bandeira humana xD Fora outros vídeos com Handstand Push Up e coisas do gênero

Ah, aproveitando: Wesley, vc conhece Tricking? Acha que a prática desenvolveria - em termos de hipertrofia - tão bem como a calistenia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixem esse livro (no link no fim) e vejam o desenvolvimento muscular do cara da foto, ele não é seco, mas da para perceber a densidade do músculo dele. Inclusive tem grandes dicas de treino que inclusive ajudam muito na questão estabilizadores. O livro é Dinosaur Bodyweight Training.



https://www.sendspace.com/file/0uzmv9


No longo prazo para mim a melhor combinação para força e densidade são os exercicios dos basistas + calistenia, e se possível incluir os demais compostos como complemento (des. militar, dip que ja tem na calistenia mas como peso, pullover, remadas)


Conheço Tricking de quando zuava com Parkour e treinava luta (sempre fiz Karatê) mas conhecia uma galera do TKD e Kung Fu para fazer umas zoeiras. Em termos de força notei melhorias na força explosiva e potência, talvez devido a tanto movimento pliométrico, mas hipetrofia não foi nada considerável, para eles que faziam apenas TKD e KF eles tinham ganhos, mas para mim que treinava na época musculação e o karate, que tem muito coisa de tensão dinamica e isometria, não vi mudança alguma, pelo contrário, as cargas na musculação (pernas) diminuíram nas primeiras semanas de tricking, dai depois estabilizou, e progrediram até mais rápido (em termos de carga, de hipertrofia não sei como mensurar).

Agora tem um outro exercicio que talvez seja isso que você chama de tricking, que são muscleups, back levers, front levers, 360 na barra. Se forem eles, eles sõa parte da calistenia e quando evolui para eles a melhoria em tonus foi boa. Backlever arrebenta com o musculo escapular, posterior de ombro e parte dos dorsais, sem falar o trapézio. O giro 360 deve ajudar sim, eu não consigo fazer ele ainda, percebo que preciso de mais potência e explosão e para isso precisarei de musculos maiores e mais fortes, pois impulsionar 80kg na barra com 1,60 não é fácil rs.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto da dieta, vc faz "a olho", mas que alimentos vc costuma utilizar?

Vemos que todos calculam 2g por kg de proteina, tiram o carbo para secar, vc vai na contra mao de tudo, evita gorduras e nao calcula macros, acho legal esse tipo de "biofeedback", vc come o que dá vontade, o que o corpo pede, massss se puder exemplificar como vc se alimenta durante o dia, seria bem legal, principalmente para os que julgam ineficazes dietas que nao são calculadas as tmb e macros...

abraços

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...