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Stevan'

[Falta de Pesquisa]Perdi 41Kg E Agora?

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Boa tarde pessoal, acabei de me cadastrar no fórum mas sempre acompanhei de fora vários tópicos.
Então, em 2013 eu tinha 17 anos e pesava 127 kg, foi quando fiz a dieta das proteinas perdi 7kg e entrei na academia. Fiquei estagnado com 120kg até o dia 17 de março do ano passado. Foi então que resolvi fazer a chamada "Reeducação Alimentar" Mas em finais de semanas acabava passando do limite, mesmo assim consegui perder mais 34 kg fora os 7 kg de 2013, hoje tenho 86 kg tenho 1,81 de altura, quero perder mais 6 e chegar nos 80 kg e entrar no limite do meu peso ideal conforme o IMC. Mesmo tomando Whey após os treinos sinto que perdi massa magra, meus braços estão muito mais finos, não tenho força. Por exemplo: Fiquei 3 meses parados ano passado, antes disso não conseguia erguer 20 kg de cada lado no supino, voltei em novembro e hoje não consigo erguer 15 kg. Me sinto meio perdido, queria chegar nos 80 kg e ganhar um pouco de massa magra, tentar recuperar o que perdi de músculos. Queria que vocês me dessem uma luz, mais tarde posto algumas fotos, mas adiantando eu ainda tenho um pouco de gordura ainda..

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primeiramente parabens pela perda de peso,agora não foca muito em numero não cara foca no espelho mesmo sabe vc tem que se sentir bem, acho meio complicado ganhar massa magra e perder gordura natural continua emagrecendo dps começa um bulking pra ganhar massa muscular abraços

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Parabéns, ótima evolução diria em perder 41kg.

Sobre o peso no supino, o que importa levantar "100kg sê você consegue levantar 30kg bem executado e 100kg mal executado?" o resultado do peso maior mal feito será bem pior no desenvolvimento do músculo do que o leve mais concentrado.Muitos levantam mais do que consegue porque querem chegar nessa meta e faz tudo errado, talvez você com os 15-15 esteja executando bem melhor que muitos e você não para pra analisar a execução deles (e fica focado nos pesos somente), enfim, quem está ganhando é você e não eles. Você superou seus limites e conseguiu algo fantástico, isso prova que você tem cabeça e consegue chegar onde você quer, pois perder peso não é fácil e ganhar peso as vezes é 10x mais fácil do que perder, ou seja, ta no caminho certo mas tenha paciência.

Alimentação é fundamental pra te dar energia, suplementos ajudam mas não substitui uma alimentação bem feita.

O que você come/bebe antes do treino?

Não vou perguntar como está o seu treino pois não vai interferir tato no momento, pra mim o erro pode ta até no seu psicológico ou na alimentação em relação a falta de força, etc... Enfim com paciência os pesos aumentam e a massa também. Tente usar uma fonte boa para ter energia antes do treino e superar agora uma progressão de carga nos treinos.

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Poste depois como está a dieta, contagem dos macros, fica difícil opinar sem isso.

depois de ficar 3 meses parado, é natural não conseguir bater os pesos de antes.

uma coisa de cada vez, primeiro você perde gordura (consequentemente massa magra, o mínimo possível), depois você recupera a massa magra (e ganha alguma gordura, o mínimo possível).

PS: esqueça IMC o que importa é o BF, um Mr Olympia seria considerado obeso pelo IMC.

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PS: esqueça IMC o que importa é o BF, um Mr Olympia seria considerado obeso pelo IMC.

Bem lembrado, até porque o IMC não sabe se seus ossos são mais grossos (pesados), mais finos (leves), BF, MM, etc...

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primeiramente parabens pela perda de peso,agora não foca muito em numero não cara foca no espelho mesmo sabe vc tem que se sentir bem, acho meio complicado ganhar massa magra e perder gordura natural continua emagrecendo dps começa um bulking pra ganhar massa muscular abraços

Valeu cara, sim penso mesmo em perder e depois ganhar, queria chegar nos 80 kg mas vejo que mesmo com esse peso vou ficar com um pouco de gordura..

Parabéns, ótima evolução diria em perder 41kg.

Sobre o peso no supino, o que importa levantar "100kg sê você consegue levantar 30kg bem executado e 100kg mal executado?" o resultado do peso maior mal feito será bem pior no desenvolvimento do músculo do que o leve mais concentrado.Muitos levantam mais do que consegue porque querem chegar nessa meta e faz tudo errado, talvez você com os 15-15 esteja executando bem melhor que muitos e você não para pra analisar a execução deles (e fica focado nos pesos somente), enfim, quem está ganhando é você e não eles. Você superou seus limites e conseguiu algo fantástico, isso prova que você tem cabeça e consegue chegar onde você quer, pois perder peso não é fácil e ganhar peso as vezes é 10x mais fácil do que perder, ou seja, ta no caminho certo mas tenha paciência.

Alimentação é fundamental pra te dar energia, suplementos ajudam mas não substitui uma alimentação bem feita.

O que você come/bebe antes do treino?

Não vou perguntar como está o seu treino pois não vai interferir tato no momento, pra mim o erro pode ta até no seu psicológico ou na alimentação em relação a falta de força, etc... Enfim com paciência os pesos aumentam e a massa também. Tente usar uma fonte boa para ter energia antes do treino e superar agora uma progressão de carga nos treinos.

Valeu cara, em relação a pesos não ligo tanto, só fico puto de me sentir fraco.. Comecei a treinar as 14:30 então vou só com o almoço já que almoço 13:00

Poste depois como está a dieta, contagem dos macros, fica difícil opinar sem isso.

depois de ficar 3 meses parado, é natural não conseguir bater os pesos de antes.

uma coisa de cada vez, primeiro você perde gordura (consequentemente massa magra, o mínimo possível), depois você recupera a massa magra (e ganha alguma gordura, o mínimo possível).

PS: esqueça IMC o que importa é o BF, um Mr Olympia seria considerado obeso pelo IMC.

Então a base é assim:

Café da Manhã

3 Fatias de Torradas e 1 Cp de Iogurte Natural Desnatado

Lanche

1 Fruta

Almoço

Arroz (Estou começando a passar para o Integral), Feijão, Saladas (Geralmente Alface), Carnes (Frango, Peixe e 1 vez na semana carne Magra)

Quando saio do treino tomo Whey, Quando chego em casa como uma fruta, ou um Shake de Leite desnatado, com polpa de frutas e aveia

Janta

Geralmente é sanduíche natural com pão integral

Ceia

Yakult, Leite algo do tipo

O que seria macro??

Sim, quero chegar aos 80 para então começar a ganhar, mas e se chegar a esse peso e ainda tiver um pouco de gordura?

Bem lembrado, até porque o IMC não sabe se seus ossos são mais grossos (pesados), mais finos (leves), BF, MM, etc...

Sim, só uso ele para ter uma noção, nunca tirei o BF. ;S

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Valeu cara, sim penso mesmo em perder e depois ganhar, queria chegar nos 80 kg mas vejo que mesmo com esse peso vou ficar com um pouco de gordura..

Valeu cara, em relação a pesos não ligo tanto, só fico puto de me sentir fraco.. Comecei a treinar as 14:30 então vou só com o almoço já que almoço 13:00

Então a base é assim:

Café da Manhã

3 Fatias de Torradas e 1 Cp de Iogurte Natural Desnatado

Lanche

1 Fruta

Almoço

Arroz (Estou começando a passar para o Integral), Feijão, Saladas (Geralmente Alface), Carnes (Frango, Peixe e 1 vez na semana carne Magra)

Quando saio do treino tomo Whey, Quando chego em casa como uma fruta, ou um Shake de Leite desnatado, com polpa de frutas e aveia

Janta

Geralmente é sanduíche natural com pão integral

Ceia

Yakult, Leite algo do tipo

O que seria macro??

Sim, quero chegar aos 80 para então começar a ganhar, mas e se chegar a esse peso e ainda tiver um pouco de gordura?

Sim, só uso ele para ter uma noção, nunca tirei o BF. ;S

Dê uma olhada na parte de nutrição do forum. te ensina a calcular o gasto calórico e montar uma dieta eficiente. Macros são proteínas, carboidratos e gorduras. A sua dieta me parece além de ter pouca calorias para alguém que treine, acho que deve estar carecendo de gorduras (e provavelmente proteinas), o que realmente atrapalha a recuperação muscular.

Se quiser ter uma ideia do BF, só precisa do seu peso e medida da cintura (altura do umbigo):

http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx

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Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

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